Galactus: Conheça a história do Devorador de Mundos
Galactus, também conhecido como Devorador de Mundos, é uma entidade cósmica dentro do universo Marvel Comics e é apontado por muitos, como um dos próximos vilões da fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Vamos conhecer o personagem.
Qual sua origem?
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, apareceu primeiramente em Quarteto Fantástico nº48. Galactus tinha, a princípio, o nome de Galan, nascido na antiga encarnação da Terra-616, em um planeta chamado Taa. Seres humanoides habitavam esse planeta, que tinha um serviço tecnológico muito avançado. Galactus é o único sobrevivente da sexta encarnação do Multiverso da Marvel.
A Terra-616 possuía o Ovo Cósmico, algo parecido como uma esfera compacta com uma grande quantidade de matéria, que gerou o evento Big Crunch, iniciando, assim, a reencarnação do universo. Esse evento matou quase toda a população de Taa, exceto Galan, que recebeu, então, boa parte dessa energia liberada pelo Ovo Cósmico.
Posteriormente, ao se aproximar da representação da Sexta Infinidade e unir sua essência com sua versão mortal, surge, então, Galactus, o Devorador de Mundos.
Devorador de Mundos
Após um tempo, Galactus percebeu que precisaria honrar seu nome e começar a devorar universos. Dessa forma, precisaria se alimentar de planetas habitados por raças inteligentes, já que o intervalo de tempo de sua alimentação estava aumentando. Certa vez, Galactus resolveu devorar a Terra, devido a sua grande quantidade de recursos. Contudo, o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado o impediram.
Como Galactus tem a mesma idade do universo, já devorou diversos planetas. Os mais conhecidos são Archeopia (que foi o primeiro planeta), Poppup, Sakaar (o que vimos em Thor: Ragnarok) e Tarnax IV (lar dos Skrulls).
Conhecemos Galactus como vilão. Entretanto, durante o julgamento de Reed Richards, o Senhor Fantástico, descobrimos que Galactus, era uma figura importante para o universo, já que possuía a função de equilíbrio entre a Eternidade e a Morte. Neste sentido, ele é considerado como uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel dos quadrinhos, ao lado de Eternidade, Morte, Infinito e Oblivion.
Encontro com Thanos
Durante sua jornada de devorar planetas, Galactus se encontrou com uma grande ameaça: ninguém menos que Thanos. Eles se encontraram algumas vezes, mas só se enfrentaram quando Thanos obteve a Manopla do Infinito, aniquilando metade da população do universo. Galactus, então, se uniu com outras entidades para deter Thanos, no entanto, foram todos derrotados.
Quais seus poderes?
Galactus é um dos seres mais poderosos dos quadrinhos, devido ao seu Poder Cósmico. Já foi considerado por Thanos no mesmo nível de personagens como Odin, Zeus e os Celestiais.
Além de possuir grande domínio sobre matéria e energia, pode transferir seus poderes para outras pessoas. Acima de tudo, ainda é imortal. Dessa forma, não é possível envelhecer, e em caso de morte, é ressuscitado automaticamente.
Galactus também pode recriar planetas, além de reconstruir sistemas solares inteiros e manipular moléculas, para curar a si próprio e a outros.
Apesar de todo seu poder, Galactus possui uma fraqueza: precisa se alimentar constantemente de planetas com algum tipo de vida para que possa utilizar seus poderes e habilidades. Além disso, sua força depende da quantidade de energia absorvida da última vez que se alimentou.
Caso não se alimente, pode ficar fraco, e assim, ser derrotado facilmente, como já aconteceu com os Vingadores e o Quarteto Fantástico.
Você concorda que Galactus está vindo por aí? Deixe nos comentários.