10 vezes que Bleach nos emocionou
Bleach é uma série shonen de ação melhor definida por seu senso de humor maluco, sequências de ação emocionantes e uso engenhoso de elementos isekai e reverse-isekai. Apenas raramente Bleach fará os fãs de anime shonen chorarem, mas quando isso acontece, Bleach pode bater muito forte.
De vez em quando, Bleach adiciona riscos pessoais à história com cenas verdadeiramente comoventes de morte, tristeza, abandono e arrependimento. Indiscutivelmente, outros animes shonen como Demon Slayer e One Piece fazem isso melhor, mas Bleach não fica muito atrás.
Quando Bleach explicou a história de Orihime e Sora
No início de Bleach , os fãs conheceram a querida amiga de Ichigo, Orihime Inoue, que tinha uma história de fundo muito mais sombria do que seu comportamento deredere sugeriria. Orihime vive sozinha porque seus pais não podem cuidar dela e seu irmão muito mais velho, Sora , já está morto.
Foi de partir o coração saber como a família Inoue se desfez nos anos que antecederam os principais eventos de Bleach . Os pais eram abusivos e indiferentes, então Sora pegou sua irmãzinha e fugiu. Eles viveram juntos por um tempo, de acordo com aquele flashback, mas então a tragédia aconteceu mais uma vez. Sora morreu em um acidente, deixando Orihime, que estava no início da adolescência, sozinha desta vez.
Quando Yuichi Shibata acreditou na falsa promessa de Shrieker
Outra tragédia inicial de Bleach envolveu o plus, ou alma pura, de um garoto chamado Yuichi Shibata. A alma de Yuichi foi sugada de seu corpo e colocada em um periquito, e um Hollow particularmente desagradável chamado Shrieker fez um acordo injusto com Yuichi. Se Yuichi pudesse superar Shrieker por três meses, então Shrieker traria a mãe de Yuichi de volta à vida.
Isso era uma mentira, e o inocente e desesperado Yuichi acreditou. Ichigo e Chad lutaram contra Shrieker, e o Hollow finalmente admitiu a verdade. O pobre Yuichi teve que aceitar a verdade e descobrir que ele estava jogando com Shrieker para nada. Pelo menos Shrieker foi morto e enviado para o Inferno enquanto Yuichi foi escoltado para a Soul Society.
Quando Rukia Abandonou Friamente O Ichigo Ferido
Rukia Kuchiki era amigo leal de Ichigo. Eles lutaram contra Hollows juntos e eram colegas de classe, mas então Rukia fugiu uma noite para voltar para casa. Renji Abarai chegou para levá-la de volta, então o Capitão Byakuya Kuchiki apareceu e derrotou Ichigo.
Ichigo só queria proteger Rukia da prisão, mas para seu choque, Rukia virou as costas para ele. Foi de partir o coração ver Rukia aparentemente jogar fora sua amizade em um instante. Rukia pensou que Ichigo estava prestes a morrer, e ela mal sentiu pena de seu amigo humano mortal.
Quando flashbacks mostraram o desejo de morrer de Hisana Kuchiki
Outro flashback doloroso de Bleach não envolveu Rukia, mas sua irmã mais velha, Hisana . Décadas atrás, a pobre e desesperada Hisana abandonou sua irmãzinha e acabou se casando com a família Kuchiki, apenas para adoecer e morrer cinco anos depois.
O triste marido de Hisana, Byakuya, obedeceu ao último desejo de Hisana e procurou Rukia. Hisana lamentou profundamente ter abandonado sua irmãzinha no distrito de Rukongai e morreu antes que as irmãs pudessem se reunir. Hisana morreu cheia de arrependimentos, mas pelo menos Byakuya encontrou Rukia e a adotou de acordo com os desejos de sua falecida esposa.
Quando Uryu Ishida lembrou o destino trágico de Soken
No arco da história da Soul Society, o aliado de Ichigo, Uryu Ishida, enfrentou o capitão Mayuri Kurotsuchi do Esquadrão 12. Isso foi pessoal para Uryu desde que seu amado avô Soken morreu nas mãos de Mayuri. Mayuri costumava experimentar em Quincy, e Soken tinha sido sua última cobaia para estudos de Quincy.
Quando Rukia Kuchiki teve que matar Kaien Shiba
As tragédias pessoais de Rukia Kuchiki envolveram não apenas sua irmã há muito perdida, mas também seu amigo e modelo, o falecido tenente Kaien Shiba. Kaien era imensamente popular e respeitado, e muitas vezes ajudava Rukia a treinar com esgrima. Ele também é quem empoderou Rukia com seu conceito de “coração”.
Uma noite, um mutante Hollow chamado Metastacia possuiu Kaien, e Rukia, de coração partido, não teve escolha a não ser matar Kaien. Kaien entendeu e perdoou Rukia, mas, infelizmente, Rukia continuou se culpando por anos. Então o Espada Aaroniero Arruruerie explorou essa ferida mental com seu disfarce Kaien Shiba em Las Noches.
Quando a mãe de Ichigo morre na sua frente
Ainda outro flashback trágico envolveu a mãe amorosa de Ichigo, Masaki. Ela significava tudo para seu filho primogênito, sendo a protetora de Ichigo e a razão pela qual Ichigo podia sorrir feliz. Em uma tarde trágica, o predatório Hollow Grand Fisher atacou e matou Masaki com facilidade.
Não apenas Ichigo perdeu sua mãe, mas, em teoria, Masaki poderia ter sobrevivido. Ela era uma Quincy humana, mas desde então perdeu seus poderes, tornando-a indefesa contra todos os Hollows. Na adolescência, Masaki poderia ter afugentado Grand Fisher – mas não mais. Masaki morreu como um guerreiro impotente.
A morte de Coiote Starrk
Não foi de partir o coração ver Espadas monstruosos como Nnoitora Gilga e Barragan Luisenbarn morrerem, mas Coyote Starrk era diferente. Starrk era o Espada mais forte, mas também o mais preguiçoso, e estava relutante em lutar. Ele só lutou por dever, lutando pela causa de Aizen sem receber nada em troca.
Pior ainda, Starrk não era uma pessoa ruim, especialmente não pelos padrões Arrancar. Ele era um pacifista limítrofe que queria amigos e via seus companheiros Espadas como uma família encontrada . O inocente Coiote Starrk finalmente encontrou a felicidade, apenas para ser derrubado e perder tudo.
Quando Gin Ichimaru morreu nos braços de Rangiku
Em muitos episódios, Bleach estabeleceu o Capitão Gin Ichimaru como um traidor não confiável e assustador. Ele irritou e antagonizou muitos personagens do arco Soul Society antes de trair a Soul Society junto com Aizen e Kaname Tosen. Tudo isso foi apenas um ato; Gin era secretamente um herói o tempo todo.
Gin esperou até o último momento para derrubar Aizen, apenas para falhar e sofrer um ferimento mortal. Então o amigo de infância de Gin, Rangiku Matsumoto, chegou, e eles compartilharam um momento de ternura juntos antes de Gin morrer nos braços de Rangiku. Em seus últimos momentos, Gin também rezou para que Ichigo derrotasse Aizen por ele.
Quando Yachiru Unohana morreu para seu aluno Kenpachi
Mais tarde no mangá Bleach , os Soul Reapers enfrentaram o poderoso império Wandenreich, ou Quincy. Mesmo os capitães tiveram que se fortalecer antes de lutar contra o Quincy novamente, então o capitão Retsu Unohana revelou sua verdadeira natureza. Ela era na verdade Yachiru Unohana, o lendário primeiro Kenpachi.
Unohana duelou com seu primeiro aluno, o atual Kenpachi, até a morte. Kenpachi Zaraki ganhou e ganhou mais poder, mas ao custo da vida de Yachiru. Foi de partir o coração ver a maternal Unohana desistir de sua vida assim, e até Kenoachi chorou de tristeza e desespero. Nunca os fãs de Bleach viram Kenpachi chorar por outra pessoa, mostrando o quão trágica essa cena realmente era.