5 fraquezas de All Might em My Hero Academia
No mundo dos animes, os heróis profissionais devem sempre projetar uma imagem de força, confiança e amizade para manter a sociedade unida contra a ameaça do crime e da vilania. Dessa forma, para proteger suas imagens e manter suas vantagens na batalha, os heróis profissionais nunca devem revelar suas fraquezas, especialmente All Might de My Hero Academia.
All Might convenceu o mundo de que ele é um farol invencível de esperança, tornando-o o último pilar contra a vilania e o caos. Secretamente, contudo, o personagem tem muitas falhas e fraquezas pessoais ou profissionais. Izuku aprendeu sobre muitas das piores fraquezas de All Might, mas é claro que Izuku sempre manterá os segredos de seu mentor. O mundo precisa de um símbolo para confiar até que Izuku esteja pronto para sucedê-lo. Vamos conhecer então algumas fraquezas do personagem em My Hero Academia.
All Might é muito forte para itens de heróis
Uma fraqueza menor, mas distinta, de All Might é o fato de que a maioria dos itens de herói não funcionará para ele. Muitos heróis profissionais e alguns vilões usam dispositivos e acessórios para aprimorar suas peculiaridades ou anular as desvantagens, como o cinto especial de Yuga Aoyama.
All Might não pode se beneficiar de nada disso porque ele é muito corpulento e forte para qualquer item. Uma vez tentou usar itens, entretanto, eles tendiam a quebrar sob a tensão do seu estilo de luta. Os itens podem tornar um herói muito mais flexível, mas não o All Might.
Às vezes é muito teimoso
Normalmente, a força de vontade e teimosia de All Might trabalham a seu favor. Ele usou sua vontade para enfrentar All For One em seu duelo final. Contudo, nem tudo são boas notícias. A sua atitude teimosa lhe custou Sir Nighteye, seu valioso ajudante.
Sir Nighteye insistiu que All Might deveria se aposentar após sofrer sua lesão fatídica, mas ele não deu ouvidos. Então retomou suas funções e continuou perdendo força, assim como Sir Nighteye temia. Isso também causou uma ruptura permanente entre eles, um preço alto a pagar pela atitude inflexível.
É vulnerável em situações de reféns
Na prática, isso raramente é um problema para All Might em My Hero Academia ou mesmo para os principais heróis. Em teoria, contudo, heróis como este podem ser manipulados com cenários de reféns. Tais crimes podem então ajudar os vilões a anular a sua enorme vantagem de força.
O personagem é um nobre herói que não compra a segurança de uma pessoa com a vida de outra. Ele deve fazer o que for preciso para salvar a todos e, se permitir que os reféns morram. Assim, se sentiria um fracasso se os reféns fossem mortos por causa dele.
É um treinador e professor duvidoso em My Hero Academia
O personagem dá um excelente exemplo como herói profissional, no entanto, ele se esforça para treinar formalmente os alunos com suas palavras. All Might precisa da abordagem intuitiva de Gran Torino, usando exemplos e ideias para apontar o protagonista Izuku Midoriya na direção certa.
All Might se tornou o professor oficial de heroísmo da UA, mas o máximo que ele pode fazer é motivar e inspirar a classe 1-A com sua mera presença. Ele não é professor e sabe disso, e também tem problemas para lutar de forma justa nas provas. Ele foi longe demais com Izuku e Bakugo, tudo porque não está acostumado a treinar os outros de forma adequada.
Perdeu One For All
Perder One For All foi um duro golpe para All Might, contudo, pelo menos foi sua escolha. Ele sabia que não poderia continuar lutando por muito mais tempo, então procurou um herdeiro para seu poder. Ele primeiro considerou Mirio Togata, o herói amigável antes de conceder One For All ao digno Izuku Midoriya.
All Might ainda pode usar os resíduos restantes de One For All e a força de sua forma muscular, mas isso não vai durar muito. Seu poder em My Hero Academia está desaparecendo rapidamente, então ele deve apostar tudo em Izuku como um digno sucessor do imenso poder de One For All.