5 interesses amorosos de Loki nos quadrinhos
Desde que a série Loki estreou, muitos burburinhos sobre a sexualidade do personagem principal têm rodado por aí. Na série, vimos que Loki se apaixonou por Sylvie. Contudo, Sylvie é uma versão alternativa do próprio Loki, e uma personagem original criada para o MCU. Este então é o primeiro interesse amoroso do deus da trapaça que vemos nas telinhas. A seguir, vamos conhecer os interesses amorosos de Loki nos quadrinhos.
Angrboda
Angrboda apareceu nos quadrinhos da Marvel em 1985. Ela não aparece com frequência, contudo, tem um papel muito importante. É uma das companheiras mais antigas de Loki, se não sua primeira companheira. Angrboda é a mãe dos filhos de Loki: Lobo Fenris, Jormungand, a Serpente Midgard, e Hela. Sim, é isso mesmo: Hela é filha de Loki, não de Odin nos quadrinhos originais.
Angrboda é uma feiticeira ou bruxa que também é metamorfa. Essa é uma informação importante pois está implícito nos quadrinhos que eles surgiram como uma serpente e um lobo porque assumiram a forma do animal que cada um de seus pais assumiu no movimento em que foram concebidos.
A personagem apareceu nos quadrinhos apenas uma vez e, mesmo assim, foi retratada em Hel. Desde então, nunca reencarnou em nenhum novo ciclo de Ragnarök.
Amora, a Feiticeira
Amora, a Feiticeira é um dos personagens em que Sylvie foi baseada. Ela seduziu muitos homens, entretanto, só havia um que ela queria – Thor. Amora é esperta demais para se envolver romanticamente com Loki, mas eram parceiros no crime. Eles participaram de algumas aventuras juntos e podem ter tido um caso, no entanto, isso nunca foi confirmado.
Nos quadrinhos mais recentes, Loki e Amora têm uma segunda chance. Ele, agora conhecido como Ikol, está tentando melhorar e ter um relacionamento melhor com todos. Um feitiço transforma ambos em um evento cômico chamado AXIS. Durante esse evento, eles se aproximaram e iniciaram um caso de amor adequado e afetuoso. Contudo, isso não durou muito porque Amora não se tornou uma pessoa melhor como Ikol.
Leah
Nos quadrinhos recentes, Loki reencarnou quando criança. Sua filha Hela deu a ele sua serva Leah para acompanhá-lo em suas viagens. Eles tiveram muitas aventuras juntos, e está fortemente implícito nos quadrinhos que eles desenvolveram sentimentos românticos um pelo outro.
Eles até quase se beijaram em uma de suas viagens. A verdadeira prova dos sentimentos de Loki por ela foi o quanto ele ficou magoado quando ela desapareceu. Ele precisa proteger Leah de seu antigo eu assim que assumir seu corpo jovem. Leah foi enviada para o passado antigo e, antes de desaparecer, disse a Loki que o odiaria para sempre. Isso acabou com ele, que chorou intensamente.
Lorelei
Lorelei é a irmã mais nova de Amora e não se interessa por feitiçaria como sua irmã. Entretanto, ela compartilhou uma coisa com sua irmã: a obsessão por Thor. Ela e Loki tiveram algumas aventuras juntos, onde ele a usou para controlar Thor e ganhar poder. No entanto, Amora tinha planos diferentes para a irmã.
Ela acreditava que se sua irmã se apaixonasse por Loki, isso a destruiria. E ela estava certa. Amora lançou um feitiço que fez Lorelei se apaixonar perdidamente pelo deus da mentira, e ela ficou presa em um relacionamento abusivo e sem emoção. Depois de algum tempo, Loki se cansou de Lorelei, e não se sabe sobre sua localização atual nos quadrinhos.
Sigyn
Quando Loki a conheceu Sigyn, ela estava noiva. Mas isso não o impediu de persegui-la. Ele então matou o noivo dela e usou uma ilusão para assumir sua forma e enganá-la. E então, enganou Odin para fazer o casamento.
Quando Odin percebeu seu erro, tentou anular o casamento, contudo, já era tarde demais. Então ele exilou Loki e Sigyn teve que ir com ele porque estavam casados. Isso tudo nos mostra como Sigyn era leal. Em troca, Odin fez dela a Deusa da Fertilidade. O casamento deles foi marcado por abuso conjugal. Loki era tão desprezível com ela que às vezes fingia retribuir seu amor, apenas para zombar dela.
Além de tudo isso, ele a traiu, mas ela nunca saiu do lado dele. No final das contas, Loki a libertou do casamento e ela poderia finalmente deixá-lo. Desde então, ela não retornou aos quadrinhos.