5 Provas que Vegeta evoluiu desde Dragon Ball Z
Vegeta tem mostrado um tremendo crescimento desde seus dias de Dragon Ball Z, a sua evolução é notória ao decorrer do anime, veremos alguns fatos.
Dragon Ball Z tornou-se uma das séries de anime mais reconhecidas de sua geração e desempenhou um papel importante na proeminência do meio fora do Japão. Dragon Ball Z se conecta com o público porque continua a jornada contínua de Goku, mas também apresenta novos personagens queridos, como o Príncipe Saiyajin, Vegeta.
Dragon Ball Z tem quase 300 episódios, mas há também um par de séries anime sequenciais que continuam a explorar os personagens da série. Vegeta é um indivíduo que tem mostrado um enorme crescimento desde seus dias de Dragon Ball Z.
Se tornou um ótimo defensor de sua família
Dragon Ball Z faz um trabalho impressionante não apenas com a introdução de Vegeta como um vilão aterrorizante, mas também com sua transformação em um aliado valioso e um homem de família em cima de tudo o resto. As habilidades de Vegeta como marido e pai excedem as de Goku, mas ele ainda aprende muito durante toda a corrida de Dragon Ball Z.
Dragon Ball Super apresenta um Vegeta genuinamente mudado que está disposto a ir de férias com sua família, dedicar tempo para treinar adequadamente seu filho e até mesmo arriscar sua vida contra um Deus da Destruição depois que Bills humilha publicamente Bulma na frente de todos.
Ele é capaz de trabalhar ao lado de inimigos do passado
Dragon Ball Z contém alguns personagens excepcionalmente teimosos e Vegeta pode muitas vezes ter uma opinião bastante inflexível. Não é fácil para Vegeta se abrir aos outros e cooperar como uma equipe e mesmo no Dragon Ball Z, ele luta para realmente superar Goku e elevar sua história.
Vegeta é capaz de crescer muito neste departamento e o Torneio de Poder do Dragon Ball Super mostra que Vegeta pode aceitar Freeza como um parceiro, mesmo que ele sempre tenha visto o tirano como um de seus maiores inimigos e uma praga sobre a raça Saiyajin.
Ele está disposto a aceitar ajuda de outros
O Vegeta está longe de ser invencível. Ele já foi humilhado várias vezes e os casos mais graves resultaram até mesmo na morte do Saiyajin. Surpreendentemente, Vegeta às vezes pode preferir a derrota ao invés de receber a ajuda de outra pessoa e leva muito tempo para aceitar que às vezes outros são capazes de realmente ajudá-lo.
Vegeta muda esta postura depois de Dragon Ball Z, que pode ser vista através de seu treinamento com Whis ou de sua visita formativa ao Planeta Yardrat em Dragon Ball Super. Vegeta até permite que Bulma crie tecnologia para ajuda-lo a avançar para o status de Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.
Ele Aprecia os Marcos da Vida
Faz sentido que à medida que as pessoas envelhecem, elas se tornem mais sentimentais e apreciadoras dos eventos que as atravessam. A história de Vegeta está repleta de morte e destruição. Sentimentalismo não era sua prioridade.
Goku tenta recrutar Vegeta para o Torneio do Poder no Dragon Ball Super, mas Vegeta inicialmente se recusa por causa da gravidez de Bulma. Vegeta não vai perder o nascimento de sua filha, Bulla, e isso mostra que ele cresceu para apreciar este lado da vida ainda mais do que combater em alguns aspectos.
Ele não está mais na sombra de Goku
A dinâmica de Vegeta em Dragon Ball Z gira em torno dele, medindo-se perpetuamente contra Goku. Dragon Ball Z termina com Vegeta finalmente encontrando a paz sobre o fato de que Goku é mais forte que ele. Em Dragon Ball Super ele continua por este caminho enquanto Vegeta estabelece seu próprio método para se tornar mais forte que desvia intencionalmente da estratégia de Goku.
Vegeta desenvolve uma nova forma de Super Saiyajin Blue ao invés de Ultra Instinto, mas ele também aprende a Fissão Forçada do Espírito no Planeta Yardrat ao invés de dominar uma técnica que Goku já conhece. Ele está determinado a continuar com esta nova direção para si mesmo.
Gostou dessa evolução de Vegeta? Deixe-nos saber qual sua opinião sobre estes aspectos informados sobre o nosso orgulhoso Vegeta nos comentários!