6 curiosidades que você não sabia sobre Attack on Titan
Attack on Titan é, sem dúvidas, uma das maiores obras de mangá e anime dos últimos tempos. Dentro do universo otaku, a história ocupou o lugar de maiores vendas no Japão e outros títulos impressionantes, sendo um verdadeiro destaque que, com certeza, não será esquecido após sua finalização.
Escrita e ilustrada por Hajime Isayama, a série de mangá foi lançada em 2009 pela revista Bessatsu Shonen Magazine, e com o total de 34 volumes publicados se encerrou em abril de 2021.
Até que o anime chegue nas plataformas, por que não saber algumas curiosidades bem interessantes e surpreendentes dessa obra? Separamos 6 fatos que você, fã de Attack on Titan, ainda não conhecia. Confira!
6 / 6
Attack on Titan em Os Simpsons
Você com certeza ficou supresso com essa curiosidade, não? Mas é isso mesmo, já ocorreu uma grande referência de Attack on Titan na série de comédia Os Simpsons. A série é conhecida por fazer muitas referências e previsões bem certeiras, que levam diversão ao público.
O easter egg de Attack on Titan ocorreu quando Lisa, filha de Homer Simpson, apareceu vestida de Mikasa Ackerman, usando até mesmo o famoso cachecol vermelho. Que homenagem, não?
5 / 6
Attack on Titan na Marvel
Outra curiosidade surpreendente é que a história de Attack on Titan já esteve envolvida com o universo Marvel! A edição foi escrita por Hajime Isayama e lançada em Secret Wars #0 em versão online e gratuita em 2015.
O Crossover conta sobre a invasão de Titãs em Nova York, onde Os Vingadores atuam protegendo a cidade. Já pensou nos maiores heróis se unindo para lutar contra as criaturas de Attack on Titan? Legal, né?
4 / 6
As muralhas de Attack on Titan existem
Você sabia que as muralhas de Attack on Titan são reais? Pois é, elas, na verdade, foram inspiradas em verdadeiras muralhas que ficam localizadas na cidade Nordlingen na Alemanha. Essas paredes que abrigam pessoas são redondas e possuem pequenas vilas em seu interior, assim como na história.
3 / 6
Attack on Titan no Guinness Book
O mangá de Attack on Titan entrou para o livro de recordes Guinness World Records por, surpreendentemente, produzir e lançar edições promocionais de mangás gigantes, com cerca de 1 metro de altura e quase 15kg. Foram lançadas 100 cópias no Japão, que esgotaram um pouquíssimo tempo. Assim, entraram para os recordes sendo os maiores mangás impressos da história.
2 / 6
Mikasa Ackerman tem nome de Navio
A personagem Mikasa Ackerman recebeu seu nome em homenagem ao navio de combate do Antigo Império Japonês chamado Mikasa, que significa valer por 1000 soldados e, também, faz referência ao mito de uma guerreira muito poderosa. Tem tudo a ver, não?
1 / 6
Eren Jaeger, o caçador sagrado
A tradução do nome “Eren” vem do turco e tem seu significado como “santo” ou “sagrado” e Jaeger, além de ser nome de uma raça de pássaros, significa “caçador”. Os pássaros significam liberdade, que muito se liga ao personagem e, no mangá ou anime, aparecem sempre como uma referência.
E aí, gostou das curiosidades? Deixe nos comentários!