6 diferenças entre os Skrulls dos quadrinhos e do MCU

 6 diferenças entre os Skrulls dos quadrinhos e do MCU

Desde sua primeira aparição nos quadrinhos lutando contra o Quarteto Fantástico em 1961, os Skrulls oscilaram entre serem antagonistas determinados a dominar o mundo e aliados prontos para ajudar os heróis da Terra quando preciso. Agora, o MCU está progredindo em direção a novas histórias adaptadas dos quadrinhos populares da Marvel.

A série original do Disney Plus, Invasão Secreta, deve nos passar mais informações sobre a vida dos Skrulls. Contudo, como muitas adaptações da Marvel, os quadrinhos e o MCU nem sempre concordam e a mais recente aparição dos Skrulls varia bastante.

Guerra Kree-Skrull

Na Marvel Comics, os Kree e os Skrulls estavam sempre em desacordo. Já que ambos estão entre as raças alienígenas mais poderosas da Marvel, suas diferenças e conflitos levaram ao surgimento de duas guerras separadas entre as duas raças. Dessa forma, os Kree eliminaram Skrullos, o mundo natal dos Skrull, forçando-os a se esconder em outro lugar.

O conflito dos quadrinhos também aparece no filme do MCU, Capitã Marvel. Depois de descobrir a verdade sobre ambas as raças, Carol Danvers promete ajudar os Skrulls a encontrar um novo lar. No entanto, esses Skrulls foram completamente derrotados e estavam à beira da extinção. Neste ponto, não está claro se os Kree ainda estão perseguindo os Skrulls enfraquecidos, mas mesmo assim, seria difícil considerar seu conflito uma guerra. Dessa forma, o conflito Kree-Skrull do MCU é mais como um genocídio e os sobreviventes Skrull sempre carregarão esse trauma com eles.

Quadrinhos mcu 1

Skrulls dos quadrinhos usam magia e ciência

Com base na Invasão Secreta do MCU, os Skrulls estão usando tecnologia alienígena para roubar memórias humanas, permitindo que eles assumam o controle da vida de indivíduos selecionados. Os fãs tiveram um vislumbre disso pela primeira vez durante uma cena em Capitã Marvel, quando Carol foi capturada por Skrulls, que usou uma máquina para vasculhar seu passado.

Enquanto os Skrulls do MCU dependem da tecnologia, nos quadrinhos os Skrulls complementam sua tecnologia superior com magia. Os Skrull exploraram todos os aspectos da meta-humanidade, incluindo ciência e magia sobre-humanas. Combinar sua tecnologia com magia os torna poderosos, contudo, também torna suas criações vulneráveis ​​a interferências místicas.

Skrulls dos quadrinhos são conquistadores, não refugiados como no MCU

Embora a destruição de Skrullos seja uma semelhança com os Skrulls nos quadrinhos e no MCU, seu comportamento após a morte do trono foi muito diferente. Na Marvel Comics, o Império não queria um novo planeta para sua raça, eles queriam conquistar a galáxia. Suas táticas de infiltração bem-sucedidas fizeram então com que os alienígenas se tornassem arrogantes e descuidados, pois presumiam que qualquer mundo, habitado ou não, era deles para futura conquista.

Enquanto isso, os Skrulls do MCU são refugiados. Em vez de conquistar planetas, eles buscam refúgio entre as populações nativas. Suas motivações não são inatamente hostis, na verdade, muitos dos Skrulls se opõem à invasão da Terra. Isso é bastante aparente no MCU, já que os Skrulls eram aliados da Capitã Marvel e de Nick Fury. Além disso, Talos ainda está ajudando a evitar a guerra em Invasão Secreta.

Falta de personagens principais dos quadrinhos no MCU

O principal evento da Marvel Comics, Invasão Secreta, apresentou muitos Skrulls aos quadrinhos. A governante dos Skrulls, Veranke, era sua rainha e a mentora por trás da invasão da Terra. Ela personificou Jessica Drew e colocou o Homem de Ferro de joelhos antes de ser abatida pelo temporariamente reformado Norman Osborn.

Veranke não parece estar na Invasão Secreta do Disney+, nem apareceu no MCU. Em vez disso, o foco da história parece estar no mesmo grupo de Skrulls que a Capitã Marvel ajudou durante seu filme. Gravik, um personagem original feito especificamente para Invasão Secreta, é o principal vilão da série e assumiu o controle dos Skrulls como seu General.

Quadrinhos mcu 2

Aumento de força dos Skrulls

Durante o evento Invasão Secreta da Marvel Comics em 2008, os Skrulls eram considerados guerreiros, contudo, não possuíam nenhuma habilidade que aumentasse sua força, velocidade ou durabilidade. Embora sua capacidade de mudar de forma seja digna de destaque, os Skrulls ainda eram fáceis o suficiente para heróis como Gavião Arqueiro ou Capitão América derrubarem em combate.

Enquanto isso, os Skrulls no MCU ganharam um grande aumento em sua força e velocidade, bem diferente dos quadrinhos. Eles não apenas foram capazes de lutar contra a Capitã Marvel em um trem em movimento, como também são fortes o suficiente para quebrar correntes de aço com as mãos. Uma vez que eles se transformaram, rapidamente se tornaram alguns dos antagonistas mais ferozes do MCU.

A força de Talos

Enquanto em Invasão Secreta do MCU, Talos ainda é uma espécie de líder para os Skrulls, Talos foi mais do que apenas um estadista influente nos quadrinhos. Lá, ele tinha uma espécie de deficiência e não podia mudar de forma. No entanto, compensou o fato tornando-se o guerreiro mais mortal de Skrullos. Ele era tão forte que certa vez forçou o Hulk a implorar por misericórdia.

No MCU, Talos tem um comportamento muito mais gentil do que seu personagem dos quadrinhos. Dessa forma, podemos até dizer que a versão do Talos do MCU é muito passiva. Sua paciência e lealdade a Nick Fury desempenharam um grande papel na insurgência dos Skrulls.

Veja também

plugins premium WordPress