6 melhores painéis do mangá de Demon Slayer
Demon Slayer começou como um mangá lançado toda semana e é lógico que nem todos os painéis resistirão à crise indutora de estresse que a indústria de mangá exige. Contudo, Demon Slayer não possui uma escassez de painéis.
Nem todos os painéis que as pessoas consideram “os melhores” têm que ser sobre talento artístico; às vezes, um grande painel fala emocionalmente ao público. Seja por seu significado narrativo ou por puro espetáculo visual, a série tem muitos painéis memoráveis que se tornaram famosos na comunidade.
O Castelo do Infinito
O Castelo do Infinito é a manifestação de uma Arte Demoníaca de Sangue usada por um dos subordinados de Muzan, e também serve como sua principal base de operações, onde ele e as Luas Superiores ocasionalmente se reúnem.
O castelo é um labirinto sinuoso com escadas, corredores, bem como o palco que serviu para a batalha final entre a Corporação e Muzan Kibutsuji. Em uma página específica, o mangá de Demon Slayer mostra o interior do castelo em quase toda a sua glória, incluindo as escadarias de labirinto e os corredores infinitos.
A Reunião dos Hashira
Após a aventura no Monte Natagumo, Tanjiro e seus amigos são levados para a sede da Corporação, onde encontram os membros mais fortes da organização cara a cara. Toda aquela energia indisciplinada, no entanto, voa pela janela assim que seu líder entra em cena.
Quando Kagaya Ubuyashiki chama suavemente a atenção dos Hashira, eles se alinham e se ajoelham diante dele sem hesitação. Este momento no mangá também mostra quanta influência Ubuyashiki tem sobre os Caçadores mais fortes atualmente na profissão em Demon Slayer.
O Confronto do Castelo do Infinito
A história do mangá de Demon Slayer se resume a se Tanjiro pode ou não transformar sua irmã em humana, tudo culminando em uma batalha final com o demônio que a transformou. Ao longo de sua jornada, ele conheceu novos amigos e aliados cujos objetivos de alguma forma se alinharam aos seus, quase todos ali para acompanhá-lo nessa batalha.
Não é o painel mais visualmente deslumbrante, contudo, é um grande momento para os leitores que acompanharam a série desde o Capítulo 1. Uma única imagem vale mais que mil palavras, e transparece neste painel: o momento em que uma criança do interior se torna um herói contra o mal supremo.
Nezuko ao sol
Perto do final do Arco da Vila do Espadachim, Tanjiro e dois dos Hashira estão travando uma batalha desesperada contra duas das Luas Superiores. Uma das quais arrasta Nezuko para fora assim que o amanhecer começa a raiar. Eles conseguem derrotá-los, entretanto, quando parece que é tarde demais para salvar Nezuko, um milagre acontece.
Tanjiro corre para sua irmã esperando encontrar apenas poeira, contudo, a encontra se aquecendo ao sol, completamente ilesa. Neste momento, tudo o que foi estabelecido sobre demônios e sua fraqueza à luz do sol se desfez, para choque do elenco e do público.
Tanjiro O Rei Demônio
Em algum momento durante a luta com Muzan no mangá de Demon Slayer, o demônio contamina Tanjiro com uma marca especial de veneno que lentamente começa a corroer o corpo do jovem. A infecção fica tão ruim que sua cabeça começa a inchar, cobrindo todo o olho direito com os resultados da toxina.
O incidente é apenas mais um dos muitos contratempos que os Caçadores enfrentam. Contudo, as implicações e eventuais consequências da infestação de Tanjiro são o que torna este painel tão icônico. O fato de ele continuar lutando enquanto está nesse estado é uma prova de sua determinação e espírito de luta.
O Quadro Final
Depois que a poeira baixar e o mal cair, tudo o que resta é voltar para casa e aproveitar a luz de um novo e melhor dia. Isso é exatamente o que nossos heróis fazem depois de remover Muzan e sua influência do mundo de uma vez por todas. No entanto, não é aí que o mangá de Demon Slayer termina. Na verdade, termina em um futuro distante, ou melhor, nos dias atuais.
O painel final da série principal são os brincos de Tanjiro emoldurados ao lado de uma foto dos Caçadores da Corporação após a batalha final. É um momento de ternura e uma despedida adequada para Tanjiro, Nezuko e os amigos que eles fizeram durante sua perigosa aventura de caça a monstros para abrir caminho para a próxima geração.