7 heróis de anime que tiveram suas identidades secretas expostas
Muitos heróis de anime assumem outra persona ou aparência para manter em segredo as suas verdadeiras identidades enquanto combatem o crime, iniciam rebeliões ou apenas tentam sobreviver. Das heroínas do shojo aos protagonistas do shounen, as identidades secretas e os alter egos são uma ótima forma de os personagens permanecerem seguros e anônimos.
Mesmo que os personagens não estejam fugindo de vilões ou de situações sinistras, ter uma identidade secreta os ajuda a alcançar os seus objetivos. No entanto, estas identidades nem sempre permanecem secretas. Há sempre a ameaça de as suas identidades secretas serem reveladas, os deixando expostos e vulneráveis. Vamos ver algumas situações em que isso aconteceu.
Zero em Code Geass
Lelouch Lamperouge queria acabar com a tirania da sua família em Code Geass. Ele pertencia à família Royal Britannian, que tinha tomado conta do Japão e governado com punho de ferro. Parte do seu plano para inspirar a rebelião incluía assumir um alter ego mascarado chamado Zero. Zero se tornou então a face da rebelião e serviu para impedir que Lelouch fosse descoberto.
Embora o público soubesse de Lelouch e da sua identidade secreta, demora algum tempo até que quaisquer personagens principais sem pistas finalmente apanhem quem era o Zero. Contudo, Lelouch morre como Zero, nas mãos do seu amigo de infância, Suzaku Kururugi.
Misaki Ayuzawa em Kaichō wa Maid-sama!
Misaki Ayuzawa tinha a reputação de ser uma Presidente do Conselho Estudantil fria e que odiava os homens em Maid Sama! Ela lutou pelo lugar da mulher dentro do sistema escolar e pensou que precisaria manter um exterior endurecido para conseguir isso. No entanto, ela tinha um segredo que ninguém na escola sabia: Ela tinha uma vida secreta como empregada de Maid Latte.
Misaki era muito diferente fora da escola e ela queria manter essa vida em segredo. Infelizmente para ela, Takumi Usui descobriu. Posteriormente, estes dois iniciaram uma relação romântica, mas houve muita coisa antes disso.
Professora Úrsula em Academia das Pequenas Bruxas
Shiny Chariot era uma bruxa famosa que fazia espetáculos de magia que muitas crianças adoravam. Contudo, havia um segredo obscuro. Os espetáculos estavam roubando os poderes dessas crianças. Quando Chariot descobriu isto, ficou devastada e renunciou então à sua vida de bruxa famosa para trabalhar em uma academia como a Professora Úrsula Callistis.
A professora Úrsula não queria ser descoberta pelos seus alunos. Queria se manter discreta e tentar o seu melhor para consertar os seus erros passados depois de ter sido manipulada para roubar a magia das pessoas. No entanto, quando o seu manipulador volta a entrar na história, o segredo de Úrsula é exposto ao estudante de quem ela mais se queria esconder.
Yato em Noragami
Yato era um deus da destruição em Noragami, contudo, ele queria deixar essa identidade para trás e se torna- uma nova pessoa. Ele queria conceder desejos e ser uma força benevolente para o mundo. Para tal, tentou manter o seu eu passado em segredo, especialmente dos seus amigos próximos, como Hiyori Iki e Yukine.
No entanto, Yato acabou tendo que partilhar o seu passado, mas os seus amigos continuaram a aceitá-lo. Afinal de contas, ele tinha sido manipulado pelo seu “pai” durante muito tempo.
Zuko em Avatar: O Último Mestre do Ar
Zuko começou como um vilão em Avatar: O Último Mestre do Ar. Contudo, só porque era originalmente uma força antagônica não significa que não tenha ajudado o protagonista da série, Aang, na ocasião. Quando Aang foi capturado, Zuko tomou a persona do Espírito Azul e o libertou do cativeiro. Ele também tentou fazer o mesmo com Appa depois de ele ter sido acorrentado debaixo do Lago Laogai.
No entanto, as pessoas eram sábias quanto à sua identidade secreta. O seu tio Iroh o seguiu sob o Lago Laogai e o interrogou. Dessa forma, Zuko pendurou a máscara de vez. Mais tarde, Zuko até se redime e se torna um dos heróis da série.
Tuxedo Mask em Sailor Moon
Ninguém em Sailor Moon tem uma identidade secreta bem guardada. De fato, todos eles têm a mesma aparência nas suas personalidades heroicas que têm nos seus papéis cotidianos. Uma vez que é um anime infantil, as suas identidades permanecem de alguma forma intactas até que os personagens as queiram revelar.
É por isso que Tuxedo Mask, que na realidade era a paixão de Usagi Mamoru, demorou tanto tempo a revelar a sua identidade. O público sabia a verdade sobre Tuxedo Mask devido à sua semelhança com Mamoru e à sua semelhança e timing conveniente, contudo, foi um choque para Usagi.
Haku em A Viagem de Chihiro
Embora Haku, o espírito do dragão, fosse mais um deuteragonista em A Viagem de Chihiro, Haku se preocupava com Chihiro e queria ajudá-la, apesar de nem sempre saber como. Todos no balneário tinham outra identidade, mas a bruxa Yubaba roubou essas identidades e criou novas para os seus empregados para que ela as pudesse controlar magicamente.
No entanto, após a sua experiência, Chihiro se lembrou do verdadeiro nome de Haku: ele era um verdadeiro rio japonês. Embora Haku não soubesse a sua verdadeira identidade durante o filme, Chihiro conseguiu recordá-la, em parte graças ao conselho de Haku para que ela se lembrasse do seu nome apesar de lhe ter sido dado o nome “Sen” por Yubaba.