7 maiores viajantes do tempo na Marvel Comics
A viagem no tempo desempenha um papel importantíssimo tanto no MCU, quanto na Marvel Comics. De acordo com o Marvel Fandom, cerca de 780 personagens da Marvel já viajaram no tempo. No entanto, alguns já fizeram mais viagens, são mais mortais e mais importantes do que outros. Vamos ver então alguns dos maiores viajantes do tempo na Marvel Comics e o quão perigosos eles são.
Doutor Estranho é um dos mais perigosos viajantes no tempo da Marvel Comics
O Mago Supremo Stephen Strange viajou no tempo para várias versões da Terra na Marvel Comics. Dr. Strange conseguiu a habilidade de atravessar a 4ª dimensão canalizando as artes místicas ensinadas a ele pela Anciã e com o Olho de Agamotto para facilitar suas viagens.
Dr. Strange reivindicou 77.926.987.891 vidas quando viajou sozinho para a Terra-91233, sem levar em consideração as outras versões da Terra que ele visitou. Isso se alinha, portanto, com os dez personagens mortos em Doutor Estranho 2, o que é um número extremamente alto para um filme do MCU.
Dormammu
Dormammu é uma das entidades cósmicas mais mortais da história da Marvel Comics. Nascido na dimensão Faltine, Dormammu tornou-se então o Senhor da Dimensão das Trevas, um reino místico com acesso a várias deformações intergalácticas. Quando os Guardiões da Galáxia viajaram para a Terra-616, por exemplo, Dormammu os seguiu da Dimensão das Trevas e lançou um ataque ao quartel-general de Drydock.
Embora possa parecer que Dormammu fique fraco ao viajar no tempo e no espaço, não há como negar quantas vidas ele tirou durante seu reinado de terror de seis décadas na Marvel Comics. De acordo com o Screen Rant, Dormammu pode ter matado o Doutor Estranho em número impressionante de até 14 milhões de vezes.
Doutor Destino
Um dos viajantes do tempo mais importantes da Marvel Comics, Victor von Doom, visitou pelo menos uma dúzia de versões da Terra durante seu reinado cósmico de terror. Assim, usando sua plataforma de tempo, o Dr. Doom forçou o Quarteto Fantástico a viajar no tempo para recuperar a Pedra Merlin, lançando a primeira de muitas missões de viagem no tempo destinadas à dominação universal.
No entanto, nenhuma das façanhas de viagem no tempo do Dr. Doom foi mais mortal do que quando ele lançou um ataque multiversal em Avengers # 53. Dessa forma, a variante do Dr. Doom registrou a maior contagem de mortes da Marvel Comics quando assassinou “mais de bilhões de formas de vida” canalizando magia negra ultrapoderosa drenada de vários indivíduos e planetas inteiros.
Gorr O Deus Açougueiro
Gorr é um vilão extraterrestre letal de um planeta desconhecido, famoso por assassinar todos os deuses do tempo, exceto um. Posteriormente, ele roubou o Pool of Forevers, um dispositivo de viagem no tempo criado pelos Deuses do Tempo para viajar de volta ao início do universo e roubar o coração de um Deus ancião infantil.
Depois que Thor cortou o braço direito de Gorr, este passou os próximos 1.000 anos assassinando inúmeros deuses em todo o universo. Contudo, ainda insatisfeito, Gorr viajou para a Terra-14412 e forçou os deuses escravizados a construir a Godbomb, uma arma que ele usaria para matar todos os deuses no fluxo temporal. Além disso, Gorr também pode derrotar personagens que não são Deuses, como os Celestiais.
Kang, o Conquistador é um dos mais importantes viajantes no tempo da Marvel Comics
O principal vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang o Conquistador é um dos mais importantes vilões viajantes do tempo da Marvel Comics. Ele assumiu várias formas, como por exemplo: Immortus, Rama-Tut, Centurião Escarlate, Senhor Gryphon e Doutor Destino. Dessa forma, Kang manipulou o tempo e o espaço para matar seu próprio filho, aniquilar Washington, destruir Chronopolis e muito mais.
Kang possui uma Nave do Tempo que viaja pelo espaço equipada com tecnologia futurista que lhe permite presidir o Limbo, o reino temporal onde todas as eras históricas registradas podem ser acessadas. Isso dá então ao vilão uma vantagem inacreditável para viajar para qualquer hora e lugar de sua escolha. Além disso, pode usar armas mortais como interfaces de defesa antimatéria, lançadores de mísseis e robôs para assassinar civis e conquistar seus mundos.
Mephisto
Um dos supervilões mais icônicos de todos os tempos da Marvel Comics, Mephisto é um demônio multidimensional que preside o Inferno. Dessa forma, ele possui a capacidade de viajar no tempo e no espaço e visitar planetas distantes, incluindo a Terra-616 e a Terra-997.
Sem limites de tempo e espaço, Mephisto adquire as almas de cada pessoa que mata, dando ao demônio imortal cada vez mais poder. Além dos imensos poderes de Mephisto, ele tem ainda todo um exército de demônios que pode lançar sobre os inimigos para causar mais mortes. Mephisto também criou Motoqueiro Fantasma e encorajou um jovem Thanos a atacar os Vingadores.
Thanos é um dos mais poderosos viajantes no tempo da Marvel Comics
O poderoso vilão dos Vingadores, Thanos, viajou no tempo mais de uma vez. Ele usou as Partículas Pym para eliminar metade do universo. Como sabemos, o enredo foi usado em Vingadores Ultimato, onde retratou apenas uma fração das vidas pelas quais Thanos é responsável.
De acordo com o Marvel Fandom, Thanos matou 5.292.144.563 ao viajar para a Terra-19999 e outros 3.002.000.306 ao visitar a Terra-17628. No entanto, mesmo com mais de 8 milhões de vidas contabilizadas, nem se conta o tempo em que Thanos possuiu os poderes da Joia do Infinito para tirar da existência muitos dos heróis mais fortes e importantes da Marvel Comics.