7 melhores gatos dos quadrinhos da Marvel
Ao longo dos anos, muitos títulos diferentes da Marvel Comics apresentaram gatos, sejam eles companheiros comuns de heróis e vilões ou seres superpoderosos independentes. De gatos mutantes geneticamente modificados a vira-latas que derreteram os corações mais duros, os gatos dos quadrinhos da Marvel fizeram de tudo. Vamos ver alguns.
Alpine
Bucky Barnes, mais conhecido como o Soldado Invernal, tem muitos traumas em seu passado. Felizmente, ele tem um companheiro peludo para ajudar a confortá-lo quando está no seu pior. O gato, Alpine, esteve ao seu lado muitas vezes nos quadrinhos do Soldado Invernal, e Bucky até a salvou protegendo-a com seu próprio corpo de uma explosão.
O Soldado Invernal é bastante ocupado, o que pode dificultar então o cuidado de um animal de estimação. Felizmente, Bucky tem muitos amigos amantes de gatos nos quadrinhos da Marvel que ficarão felizes em ajudar.
Chewie
Quando a Capitã Marvel adotou seu gato de estimação Chewie, ela não tinha motivos para acreditar que fosse algo além de um gato normal. Parecia e se comportava como um gato. Contudo, quando Carol se juntou aos Guardiões da Galáxia, descobriu a verdadeira natureza de Chewie. Rocket viu a criatura e imediatamente tentou matá-la.
Chewie não é realmente um gato, mas uma criatura chamada Flerken. Ela tem uma dimensão de bolso dentro dela que lhe permite produzir tentáculos gigantes. Chewie pode ser um monstro, mas também é uma heroína. Assim, durante o Dia do Julgamento, Chewie salvou e confortou muitas pessoas.
Cy-Cat
Uma das primeiras revelações de Immortal X-Men foi que, em seu tempo livre, o Senhor Sinistro persegue suas próprias tramas diabólicas, com a ajuda de alguns assistentes de laboratório incomuns – Cy-Cat e Professor Plod. Plod é uma tartaruga, contudo, Cy-Cat é um gato sem pelos com visão a laser e viseira de Ciclope.
O professor Plod é agradável e ansioso para agradar, no entanto, Cy-Cat é uma história diferente. Mesmo com seu amplo conhecimento de manipulação genética e a capacidade de afetar até os menores detalhes de sua própria personalidade, Sinistro não consegue controlar Cy-Cat. A rebeldia inata dos gatos nos quadrinhos da Marvel resiste a todas as tentativas de controle.
Doutor Shapiro
Tony Stark é um supergênio, então é natural que quaisquer animais que ele mantenha por perto também sejam supergênios. O Doutor Shapiro é um gato hiperinteligente que trabalhava para a Stark Unlimited. Seu título não é honorário – ele tem um PhD real em biologia super-humana e pode se comunicar usando um colar de tradução.
O Doutor Shapiro ajudou a salvar o mundo várias vezes enquanto trabalhava para Stark. Ele espionou outra empresa rival fingindo ser um dos gatos comum dos quadrinhos da Marvel, então escapou para transmitir o que havia aprendido a Stark. Ao fazer isso, ele ajudou a evitar uma conspiração para escravizar o povo da Terra.
Liho
Natasha Romanov, a mortal ex-assassina Viúva Negra, não acha que sua vida é adequada para um animal de estimação, devido ao perigo e às viagens frequentes. Seu gato Liho, no entanto, nunca recebeu essa mensagem. Este vira-lata abriu caminho para o coração de Natasha simplesmente aparecendo até que ela não tivesse escolha a não ser cuidar do adorável pequeno perseguidor.
Embora a Viúva Negra relutasse em cuidar de um animal de estimação, ela leva suas responsabilidades a sério. Depois que Liho entrou em sua vida, ela considerou o gato parte de sua família. O trabalho a mantém ocupada, contudo, felizmente ela pode contar com amigos e velhos namorados como Bucky Barnes para cuidar do gato.
Mewnir
A Garota Esquilo é uma das heroínas mais bem-sucedidas da Marvel. Doreen Green anda principalmente com esquilos, no entanto, sua colega de quarto, Nancy Whitehead, tem um gato chamado Mewnir, que ajudou a salvar o dia muitas vezes. Mew, como é conhecida, fez amizade com o cachorro de Kate Bishop, Lucky, e juntos ajudaram a salvar a cidade do Capataz.
Depois que Nancy e o esquilo de estimação de Doreen, Tippy-Toe, desapareceram, Mew foi a única testemunha. Doreen tentou levar Mew para todas as superpessoas com tema de gatos dos quadrinhos da Marvel que ela conhecia, mas ninguém conseguia se comunicar com ela. Finalmente, Loki conseguiu localizar o par perdido. Assim, Mew se juntou a Garota Esquilo, Loki, Drax e o Surfista Prateado para resgatar seus amigos.
Rufus
Na série Runaways, o vilão Dr. Hayes fez experiências com um grupo de gatos vadios, dando a alguns deles telepatia, os tornando geneticamente modificados. Rufus era um desses gatos. Rufus foi plantado com os fugitivos como espião, embora Molly acreditasse que ele estava realmente do lado deles. Eventualmente, o raptor de Gert, Old Lace, comeu os outros gatos geneticamente modificados. Contudo, Rufus sobreviveu e se juntou aos fugitivos como animal de estimação.
Embora seu relacionamento com Old Lace permanecesse volátil às vezes, Rufus e ela acabaram aprendendo a conviver. Ele se tornou um elemento fixo na base dos fugitivos e uma presença reconfortante para seus membros, que precisavam de algum conforto depois de perder suas famílias biológicas.