8 lugares mais perigosos dos quadrinhos
Nos quadrinhos existem alguns locais em que os heróis residem e, dessa forma, eles se tornam um alvo maior de vilões. Muitos deles são constantemente atacados, tanto por alienígenas, quanto por super vilões. Vamos listar agora, alguns dos lugares mais perigosas dos quadrinhos.
Central City
Essa é a cidade do Flash. Parece de início um ponto turístico, já que nesse lugar reside um dos heróis da DC, possuindo, inclusive, o Museu do Flash. Entretanto, Central City é uma das cidades mais perigosas da DC. O lugar já foi atacado e destruído mais de uma vez. Além disso, vários velocistas malignos e alienígenas já invadiram a cidade. Se nem mesmo o Flash consegue salva-la, imagine o perigo de viver nesse lugar.
Nova Iorque no Universo Marvel
Poucas cidades recebem tantos ataques e invasões quanto Nova Iorque no MCU. Ao passo que a cidade abriga os maiores heróis da terra como os Vingadores e Quarteto Fantástico, por exemplo, também abriga o maior arsenal de vilões. Além disso, é alvo constante de invasões alienígenas. Nova Iorque possui, então, umas das prisões mais sinistras do universo Marvel, a Balsa, que mantem vários vilões de peso presos lá.
Madripoor
É a cidade mais violenta do universo da Marvel, onde residem vários vilões, sendo, assim, uma cidade sem regra. O local é dividido em dois níveis: a cidade alta, onde vivem os mais ricos e a cidade baixa, onde vivem as pessoas comuns, onde encontra o maior mercado negro da Marvel. Madripoor apareceu recentemente em Falcão e o Soldado Invernal.
Gotham
O lugar praticamente fabrica seus super vilões. Toda hora tem um vilão novo atacando a cidade. Além disso, o governo e boa parte da polícia é extremamente corrupta, onde muitas vezes, as pessoas acabam caindo na mão da máfia ou de facções perigosas. Por mais que o Batman tente amenizar a situação, nem sempre consegue manter tudo em ordem.
Genosha
Genosha é o inferno para os mutantes da Marvel. O lugar sempre foi uma nação rica e poderosa, considerada como uma das melhores nações do universo Marvel. Entretanto, a cidade só possuía esse status porque usava mutantes como escravos para seu desenvolvimento. Todo mutante que entrava em Genosha, perdia seus direitos de cidadão e virava um escravo. Caso ele tentasse fugir, era caçado em qualquer lugar do mundo e levado de volta.
Isso, entretanto, ocorreu antes de os X-Men invadirem a cidade e darem um fim em tudo. Posteriormente, Magneto assumiu o controle e expulsou todos que não eram mutantes. Contudo, o governo de Magneto durou até a Cassandra Nova, a irmã gêmea do Professor Xavier, invadir a ilha e matar milhões de mutantes. Genosha foi reconstruída, mas seu passado ainda assombra os mutantes.
Kahndaq
É onde o Adão Negro atua como um líder e um ditador. Apesar de o personagem cuidar para que seus cidadãos sejam livres, Adão Negro criou um estado de paz na base da violência, onde promovia, inclusive, execuções públicas.
Blüdhaven
Essa é a cidade do Asa Noturna e além de possuir sua máfia local, alguns vilões também reside nela. Durante a saga Crise Final, a cidade serviu como a base de operações do Darkseid, que estava possuindo um detetive amigo do Superman na época.
Apokolips
O centro de todo mal do universo da DC. No local existe escravidão e pobreza. Além de poços de lava gigantescos e para-demônios patrulhando as ruas. Apokolips é um planeta dos novos deuses, governado por Darkseid. Dentro do planeta são proibidas as palavras bem, bondade e esperança.
Qual desses lugares você não conhecia? Deixe nos comentários.