Conheça alguns quadrinhos que inspiraram o DCEU

A DC Filmes tentou criar uma visão única dentro do gênero super-herói e o Universo Estendido DC. No entanto, o DCEU tropeçou nos seus primeiros passos, em grande parte devido ao comportamento dos executivos e ao sufocamento de vários diretores. O DCEU é claramente inspirado por algumas das histórias mais icônicas da DC. Vamos conhecer algumas delas e outra que está por vir.
A Morte do Super-Homem
Batman vs. Super-Homem: A Origem da Justiça continua sendo um ponto de debate controverso entre os fãs da DC. Por um lado, introduziu duas versões fantásticas de Batman e Mulher Maravilha por intermédio de Ben Affleck e Gal Gadot.
Por outro lado, o filme lutou para se concentrar enquanto fazia malabarismos com as suas inúmeras histórias, ilustradas pela sua manipulação apressada do famoso arco da Morte do Super-Homem, contada sobre múltiplos assuntos com vários criadores contribuintes. A morte do Super-Homem é sentida em filmes subsequentes, e independentemente da execução, os acontecimentos inspirados por este quadrinho, deixam uma marca no universo.
Cavaleiro das Trevas
O já mencionado Ben Affleck traz uma nova versão de Bruce Wayne/Batman à vida em Batman vs. Super-Homem: A Origem da Justiça, para o deleite dos fãs de Frank Miller. O diretor Zack Snyder falou inúmeras vezes sobre a influência de Miller no filme. Dessa forma, Snyder capta o tom e o visual dos quadrinhos como nenhum outro diretor de cinema antes dele.
Batman vs. Super-Homem: A Origem da Justiça apresenta um futuro distópico habitado pelo exausto Bruce Wayne, tendo envelhecido ao ver Gotham descer ainda mais para a decadência.
Aquaman
Muita coisa dependia de Aquaman quando este estreou nos cinemas em dezembro de 2018. O desastre envolvendo a Joss Whedon e a Liga da Justiça foi apenas um ano antes. Os fãs ficaram então desiludidos com o filme, agravado pelos relatórios que envolviam interferências do estúdio. No entanto, o elenco montado para retratar os personagens foi excelente e levou Aquaman de Jason Momoa à marca de um bilhão de dólares na bilheteira.
Aquaman é uma emocionante aventura da série Aquaman de Geoff Johns e Ivan Reis, edições #1-4 intitulados The Trench. Quase idêntico ao filme, os quadrinhos seguem o herói titular e Mera enquanto desvendam os misteriosos inimigos que atacam as comunidades na costa.
Shazam!
O DCEU encontrou muito do seu material de origem na série de Geoff Johns, devido em grande parte ao antigo papel do escritor nos bastidores da DC Filmes. No entanto, a sua origem do Novo 52 para Shazam! prova uma abordagem encantadora. Uma vez que empresta o seu humor leve ao filme de 2019 com o seu nome.
Originalmente publicada em múltiplos quadrinhos da Liga da Justiça antes de ser compilada no seu próprio livro, a história acentua a ideia de os jovens se tornarem instantaneamente super-heróis.
Trono da Atlântida
Paralelamente aos acontecimentos de The Trench, o Trono da Atlântida por Geoff Johns, Ivan Reis e Paul Pelletier constitui o material de origem de Aquaman. Esta história tem lugar em Aquaman #14-17, bem como a passagem para os seus companheiros de Liga na Liga da Justiça #15-17. O filme corta os amigos super-heróis de Arthur Curry, mas beneficia disto ao focar mais no drama familiar que envolve a natureza dos reis e tronos. O Rei dos Oceanos é formidável e determinado, tal como o seu personagem de Patrick Wilson no filme e testa Arthur como só um irmão pode fazer.
Flashpoint
Programado para lançamento em 2022, The Flash vai estrelar Ezra Miller reprisando o seu papel de herói titular e está preparado para adaptar a sua história mais conhecida os quadrinhos, Flashpoint. Escrito por Geoff Johns e desenhado por Andy Kubert, essa minissérie se revela fundamental na jornada de Barry Allen. A história mudou: a mãe de Barry está de viva novo, no entanto, outros aspectos do mundo também mudaram. Uma nova versão mais mortal do Batman e outra do Flash são apenas dois dos obstáculos que Barry enfrenta aqui, juntamente com a opção de restaurar a história às custas da vida de sua mãe.