Adão Negro: Quadrinhos para ler antes do filme
Com a sua tão esperada estreia nos cinemas prevista para julho de 2022, Adão Negro é um dos personagens mais comentados neste momento. Com a estrela de Hollywood Dwyane Johnson interpretando o papel, o filme atrairá muita atenção dos fãs dos quadrinhos e dos fãs do ator. Como vilão, anti-herói e super-herói ocasional, Adão Negro, conhecido como Teth-Adam, é um dos vilões mais complexos que a DC oferece.
Com uma história de origem convincente e numerosas grandes lutas com personagens importantes da DC como Shazam e a Sociedade da Justiça da América, Adão Negro tem uma gama diversificada de histórias. Quer seja a sua origem com a Fawcett Comics ou com os Novos 52 na DC, Adão Negro tem um dos mais convincentes arcos pessoais dos quadrinhos. Conheça algumas histórias que valem a pena conhecer antes do filme.
Origem na Fawcett
Fazendo a sua estreia na Família Marvel #1 em 1945, Adão Negro, como Shazam e o resto da família Marvel, eram inicialmente propriedades da Fawcett Comics. Uma pequena empresa de quadrinhos que a DC comprou mais tarde. Nesta história icônica, o mago Shazam conta à Família Marvel a história do seu primeiro campeão, que se corrompeu pelo poder que lhe foi conferido. O feiticeiro lhes conta então como há 8.000 anos atrás, ele deu os seus poderes a um homem egípcio chamado Teth-Adam. O feiticeiro informa então a Família Marvel que Adão Negro ainda vive e deve ser derrotado.
Origem na DC
Na era dos Novos 52 da DC, Adão Negro recebeu muita atenção depois de a sua origem ter sido recondicionada em Shazam #1. Nesta história, os leitores ficaram sabendo sobre duas pessoas escravizadas: um rapaz e o seu tio. Um dia, os dois são magicamente transportados para o covil do feiticeiro Shazam. No seu covil, os dois recebem então os poderes do feiticeiro Shazam, que esperam usar para libertarem a si próprio e aos seus companheiros escravizados.
Após um debate moral, o rapaz e o seu tio percebem que têm duas definições diferentes de se libertarem. O rapaz deseja se libertar e seguir em frente, enquanto o seu tio deseja matar os seus opressores por vingança. Neste momento, percebendo que ele só estará no caminho, o tio matou o rapaz e tomou a sua parte dos poderes, se tornando oficialmente Adão Negro.
Novos 52
Em 2006, no final de Crise Infinita, a DC iniciou uma série semanal de quadrinhos chamada 52. Por 52 edições contava então as histórias de diferentes personagens do universo DC no ano seguinte à crise. Como um dos muitos personagens recorrentes da série, Adão Negro passou por muitos desenvolvimentos de personagens. Incluindo, portanto, conhecer sua esposa, Ísis, que foi uma ex-vítima da escravidão.
Na edição 12 de 52, depois de planejar inicialmente uma guerra em larga escala contra os Estados Unidos, Isis mostra a Adam como ele pode usar métodos pacíficos para ajudar o povo de seu país, Khandaq. Em seu casamento, Question resgata os dois de uma tentativa de assassinato, fazendo então Adão Negro perceber que pode considerar alguns heróis como pessoas honradas.
JSA: Savage Times
JSA: Savage Times é um arco de sete edições de história em JSA Vol 1 #39-45. Durante este famoso arco, os fãs puderam ver Adão Negro se tornar um membro oficial de uma das maiores equipes de super-heróis de DC: a Sociedade da Justiça da América. Na JSA #41, a DC deu aos fãs de Shazam um presente que eles esperavam ver durante muito tempo: O Capitão Marvel e Adão Negro lutando juntos lado a lado. Na edição 45 deste arco, depois de a JSA ter sido envergonhada pelo culto Kobra, Adão Negro desiste da JSA depois de se recusar a ser transformado em um idiota.
JSA: Reino Sombrio
JSA: Reino Sombrio é um arco que teve lugar entre JSA Vol 1 #56 e #58. Neste enredo, Adão Negro forma uma equipe de heróis chamada o Reino Sombrio para derrubar a ditadura militar de Asim Muhunnad. Mais tarde no enredo, após crescerem os desacordos sobre como proceder após a libertação de Kahndaq, o Reino Sombrio enfrenta os membros da JSA. Enquanto isso, as duas equipes tentam então se apoderar do controle de Kahndaq. Este arco receberá em breve um relançamento em formato de brochura comercial em 21 de junho de 2022. Sendo, então, um mês antes de o filme Adão Negro chegar aos cinemas.
Crise Infinita: Vilões Unidos
Na contagem decrescente para a Crise Infinita, um dos eventos cômicos mais significativos da DC, Lex Luthor formou uma equipe de centenas de vilões para enfrentar os super-heróis do mundo. Como um dos seis membros fundadores do grupo, Adão Negro foi um dos maiores vilões do exército e tinha, portanto, direito de participar nas decisões do exército.