Cavaleiro da Lua: Conheça é a deusa hipopótamo que apareceu no quarto episódio
Cavaleiro da Lua tem nos mostrado vários deuses egípcios e no quarto episódio tivemos a introdução de mais um deles. A deusa Taweret (hipopótamo). Marc foi parar em um hospital psiquiátrico e mesmo estando completamente sedado, ele consegue fugir. Ao entrar em um quarto, encontrou um sarcófago. Quando puxou a tampa, Steven estava lá dentro, e após um rápido abraço metafísico, confirmaram um com o outro que a sua última memória era dos tiros de Harrow.
Posteriormente, encontram uma porta que esperam que os conduza de volta ao mundo das suas recordações. No entanto, são saudados por um Hipopótamo de pé, cheio de joias egípcias que os cumprimenta com um “Olá”.
Quem é Taweret?
Esta divindade é Taweret, a deusa egípcia associada à fertilidade, ao parto, à proteção das mães, à sua descendência recém-nascida e ao renascimento. No início, é importante notar que Taweret não tem análogo na Marvel Comics, ao contrário dos outros deuses que apareceram até agora. Na antiguidade, ela foi chamada durante o trabalho de parto para fortalecer a saúde da mãe e do filho. Ela compreendia os membros e as patas de um leão, a cauda de um crocodilo e a cabeça de um hipopótamo. “A Senhora da Casa do Nascimento” também era retratada com seios humanos pesados de leite. A sua associação como um contraste específico com Ammit é também importante neste contexto.
Ammit também possui as mesmas três partes e ambas são famosas como figuras demoníacas perigosas. Como Ammit está associada a ser o devorador de almas, Taweret é um veículo de renascimento. Dessa forma, são reflexos espelhados uns dos outros, tanto no corpo como nas áreas de poder ou influência.
Embora não haja contexto para Taweret nos quadrinhos, o reino em que Marc e Steven agora se encontram vem diretamente de um dos arcos de Cavaleiro da Lua. Esta história contribuiu também com a premissa de que Marc tinha por objetivo questionar a sua sanidade ao partilhar o asilo com pessoas com quem estava familiarizado, em uma tentativa de aniquilar a sua mente.
Isto permitiria a Khonshu habitar o seu corpo sem a comunidade de personalidades que residiam dentro do espaço da sua consciência. Embora as lealdades do deus da lua ainda sejam obscuras na série, não parece que ele tenha algo a ver com o que está acontecendo em relação a este reino ou com a presença de Taweret.
Símbolo de renovação
Como símbolo de renovação, bem como de oposição ideológica a Ammit, ela pode estar aqui para ajudar Marc e Steven a regressar à terra dos vivos de uma forma simples. Isto traz, no entanto, as suas próprias complicações. Marc já passou por isto uma vez com Khonshu sendo obrigado a servir como seu Avatar como resultado. Se Taweret os transportasse para o mundo da vida, será que ele também estaria ligado a ela? Embora possa haver outra razão para a sua chegada.
Nos quadrinhos, depois de descobrir que tudo isto era armação de Khonshu, Marc é capaz de controlar as suas identidades alternativas com mais habilidade do que era antes. Inicialmente ele pensou que as tinha destruído completamente. Contudo, depois de ter chegado à conclusão de que isto era impossível, percebeu que elas permaneciam e iriam aparecer quando precisasse delas, mas também podiam aparecer com mais clareza e vontade do que antes. É possível que o verdadeiro propósito de Taweret seja servir de ponte para o ajudar a unificar todos os fragmentos da sua mente, incluindo a terceira pessoa que as outras duas ainda não conhecem.
Cavaleiro da Lua tem episódios novos às quartas-feiras no Disney+.