Dragon Ball Z: Coisas que Vegeta aprendeu com Goku

 Dragon Ball Z: Coisas que Vegeta aprendeu com Goku

Vegeta e Goku são facilmente os melhores personagens de Dragon Ball Z. A introdução de Vegeta como vilão antes de se tornar um membro orgulhoso dos Guerreiros Z é uma transformação incrível, o tornando, portanto, um dos favoritos dos fãs da série.

Até hoje, Vegeta ainda considera Goku como seu rival em Dragon Ball Z. Ambos os Saiyajins lutam regularmente e tiveram sua cota de batalhas sérias ao longo da série, todas as quais foram bastante épicas por si só. Dito isto, Vegeta certamente percebeu ao longo da série que seu rival tem algumas qualidades que ele deve aprender também.

Amor

Essa é uma qualidade que Goku conseguiu esfregar na cara Vegeta. Claro que dar este crédito apenas a Goku seria um enorme insulto ao impacto que Bulma e o resto da família de Vegeta tiveram na sua vida.

Auto aperfeiçoamento

Houve um tempo em que a única coisa na mente de Vegeta era ficar o mais forte possível para que ele pudesse bater em Goku em Dragon Ball Z. No entanto, ao longo da série, a visão de Vegeta para com Goku evoluiu para o respeito mútuo, e ultrapassar o seu rival já não é o seu objetivo principal. Pelo contrário, as ambições de Vegeta residem em tentar melhorar a si próprio como indivíduo e se tornar então mais forte pelo seu próprio mérito.

Bondade

Dado o seu status de príncipe de uma das raças mais impiedosas e ávidas de batalha de todo o mundo, é fácil ver porque é que Vegeta poderia ter sido bem mau. Contudo, depois de compreender as motivações de Goku e de começar com a sua própria vida na Terra, Vegeta percebeu a importância da bondade.

Vegeta e Goku - dragon ball z

Respeito

Durante muito tempo, Vegeta partilhou nada mais do que ódio e desdém pelo mundo à sua volta em Dragon Ball Z. O seu ódio por Freeza significou que ele nunca teve realmente a oportunidade de respeitar os seus adversários ou amigos. Embora isso tenha mudado depois de se ter estabelecido na sua vida na Terra e interagido regularmente com Goku.

Embora não pudesse compreender porque é que ele abrigaria um respeito tão imenso pelo mundo à sua volta, Vegeta rapidamente percebeu que esta era uma fonte de força para Goku. Vegeta compreendeu então que abrigar respeito é um passo importante para atingir novos níveis de poder.

Sacrifício

Antes da sua vida na Terra, nenhuma pessoa sã teria esperado que Vegeta fosse o tipo de pessoa que se sacrificaria para salvar os seus amigos e família. No entanto, tudo isto mudou quando ele decidiu se sacrificar em um ato final de arrependimento para derrotar Majin Buu de uma vez por todas.

Foi um momento surpreendente que mostrou quanto amor Vegeta tinha pelos seus amigos e família em Dragon Ball Z. Sem a influência de Goku, é possível que Vegeta nunca teria tido o que é preciso para sacrificar a sua própria vida por uma boa causa.

Trabalho em equipe

Durante muito tempo, Vegeta preferiu travar as suas batalhas sozinho. Sempre manifestou desdém pela ideia que ter de se juntar a outros lutadores para derrubar uma ameaça. Contudo, ao longo do tempo, Vegeta viu Goku e percebeu que a forma como lutou ao lado de outros lutadores não diminuiu o seu poder como lutador. Dessa forma, Vegeta foi ficando mais à vontade com a ideia de lutar em equipe e não se esquivou a qualquer ajuda.

Veja também

plugins premium WordPress