Quem é o verdadeiro pai do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate?
Sabemos que a DC Comics adora mudanças em seus personagens, contudo, a Marvel Comics não é diferente. Além da habitual mudança dos personagens que carregarão o manto de super-herói, a Marvel mudou os bastidores e as origens de muitos personagens. Por exemplo, a história da origem de Wolverine é muito confusa hoje – é preciso verificar sua biografia a cada poucos meses. No entanto, uma mudança na linhagem de dois personagens impactou bastante suas histórias – Feiticeira Escarlate e Mercúrio.
A Feiticeira Escarlate é filha de Magneto?
Feiticeira Escarlate e Mercúrio apareceram pela primeira vez em X-Men #4 em janeiro de 1964, onde eram vilões e membros fundadores da Irmandade dos Mutantes. No entanto, os dois irmãos se juntaram aos Vingadores em 1965 e tornaram-se aliados e antagonistas dos super-heróis desde então. A história de sua origem era bastante clara – foi estabelecido que eles eram filhos de pais desconhecidos que foram levados pelo Alto Evolucionário e experimentados na Montanha Wundagore.
Na década de 1970, a Marvel Comics decide estabelecer Wanda e Pietro como filhos dos super-heróis da Idade de Ouro – Whizzer e Miss América. Contudo, o final das mesmas décadas estabelece que são filhos do casal cigano Django e Marya Maximoff. Em 1982, especificamente na série de quadrinhos Visão e a Feiticeira Escarlate, descobrimos que Magneto, o líder da Irmandade dos Mutantes, é o pai dos gêmeos Maximoff.
Esta foi uma grande revelação na época, já que a mesma história em quadrinhos revelou que a ex-esposa de Magneto, Magda, estava grávida no momento de sua separação e foi para a montanha Wundagore para dar à luz os filhos mutantes. Magneto se estabeleceu como pai dos gêmeos há décadas, e a complicada família foi responsável por um dos maiores e mais importantes eventos da Marvel Comics nas últimas duas décadas – Dinastia M.
O evento focou na perda de Wanda, especificamente na perda de seus filhos Billy e Tommy, que ela criou a partir de sua Magia do Caos. Isso então levou Wanda a atacar seus colegas Vingadores. Magneto até pensa em matar Wanda para salvá-la de si mesma e do resto do mundo. Entretanto, ela está em vantagem e cria um mundo onde os gêmeos e suas famílias terão tudo o que desejam.
Quem é o pai da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio?
Como já mencionamos, Magneto era o pai da Feiticeira Escarlate e Mercúrio durante as últimas décadas. Eles eram filhos de Magneto e da menina cigana Magda, que deixou o então marido e deu à luz os filhos na montanha Wundagore.
No entanto, em 2015, a Marvel Comics decidiu revisar as origens dos gêmeos novamente e lançar uma história em quadrinhos especial intitulada ‘AXIS’, que focava no Caveira Vermelha tentando exterminar o tipo mutante. Em seus esforços, Caveira Vermelha transformou Genosha em um campo de concentração e escravizou mutantes e Inumanos.
Magneto, Feiticeira Escarlate, Destrutor e Vampira intervieram, contudo, Caveira Vermelha evoluiu para a versão mais poderosa de si mesmo – o Massacre. É aqui, portanto, que as coisas ficam complicadas para Wanda e Pietro. Depois de a Feiticeira Escarlate usar o feitiço para afetar aqueles de quem é parente de sangue, apenas Mercúrio aparentemente morre, mas Magneto permanece inalterado.
Isso confirmou que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio não são filhos de Magneto, e suas origens mutantes eram falsas depois de todo esse tempo. Em Uncanny Avengers de 2015, Wanda e Pietro descobrem sua verdadeira ascendência e origens, incluindo Django e Marya Maximoff. No entanto, eles se tornam seus pais adotivos. A linhagem da Feiticeira Escarlate e Mercúrio permaneceu intacta depois que a Marvel confirmou que a mãe dos gêmeos era Natalya Maximoff, uma bruxa Romani que morava perto de Novi Pazar, na Sérvia.
Mutantes ou seres aprimorados?
Depois de ver que seu ramo de trabalho afetará negativamente seus filhos, Natalya os deixa com seu irmão e sua esposa, Django, e Marya Maximoff. A explicação de suas origens genéticas está ligada ao Alto Evolucionário, que sequestrou as crianças e alterou seus genomas.
Depois de libertá-los, o ex-cientista humano devolveu as crianças ao tio e à tia maternos, após não ter conseguido entregá-las aos heróis da Segunda Guerra Mundial, Whizzer e Miss América. A razão pela qual foram “identificados” como mutantes é semelhante à de Franklin Richards – seus genes são tão semelhantes aos genes X que os testes mutantes quase sempre foram falsos positivos.
Dessa forma, o enredo de ‘AXIS’ mudou a história de origem dos gêmeos Maximoff. Eles não eram mais mutantes, mas seres aprimorados experimentados pelo Alto Revolucionário. Especula-se que a disputa entre Marvel Studios e Fox pelos direitos dos X-Men tenha levado a empresa a mudar os pais dos gêmeos e distanciá-los das origens mutantes.