Dragon Ball: Goku quase perde pra um vampiro
Um dos vilões de Dragon Ball mais selvagens e esquecidos é um vampiro de olhos vermelhos chamado Lúcifer. Mas por mais bobo que pareça, Lúcifer quase derrotou Goku.
Embora Dragon Ball Z e Dragon Ball Super continuem sendo alguns dos animes mais memoráveis de todos os tempos, muitas pessoas se esquecem de alguns dos adversários selvagens que Goku e seus amigos enfrentaram durante a primeira série, Dragon Ball. Isso é especialmente verdadeiro nos filmes Dragon Ball, em um dos quais Goku lutou contra um vampiro com o nome do diabo que usava óculos escuros.
A missão de Goku e seus amigos
No segundo filme de Dragon Ball em “Princesa Adormecida no Castelo do Diabo”, Goku e seus amigos têm a tarefa de salvar a princesa adormecida. O filme é essencialmente uma reimaginação da segunda história de Dragon Ball, na qual Kuririn e Goku treinam sob o comando de Mestre Kame. Mas desta vez, Goku e sua tripulação estão lutando contra o vampiro Lúcifer, um insidioso senhor das trevas que gosta de óculos da moda. Como esse sugador de sangue astuto, mas estúpido, quase derrotou o herói aparentemente invencível de Dragon Ball?
Como Goku quase perdeu a luta?
Para a maior parte da Princesa Adormecida, Goku está em uma terrível aventura para derrotar Lúcifer, mas Bulma é quem passa mais tempo com o vampiro usando óculos escuros. Lúcifer planeja brindar seu sucesso com sangue de Bulma (o equivalente a champanhe) depois de usar a Princesa Adormecida pela última vez.
Ele vem gradualmente carregando a joia por milhares de anos e planeja usá-la para alimentar um super laser que explodirá o sol, jogando o mundo na escuridão eterna. Afinal, os vampiros são vulneráveis à luz do sol, daí os óculos de sol de Lúcifer. (Pateta, mas algo prático. ) Na escuridão eterna, Lúcifer pode finalmente dominar o mundo.
No final das contas, Goku não pode derrotar Lúcifer sozinho. Em vez disso, ele precisa da ajuda combinada de Yamcha e Kuririn para se arriscar e, mesmo assim, é uma luta de verdade. Bem quando parece que Lúcifer está prestes a matar todos os três para sempre, Goku dispara um Kamehameha que, em vez de explodir Lúcifer, lança o canhão gigante que Lúcifer usaria para explodir o sol.
Como Goku e seus amigos venceram?
Em uma reviravolta irônica, o poder da joia da Princesa Adormecida dispara o canhão ao cair na frente de Lúcifer. A explosão destrói o vilão e seu castelo. No final, Goku só vence porque ele acidentalmente orquestra a autodestruição de Lúcifer. Considerando a quantidade de energia necessária para explodir o sol, o canhão de Lúcifer provavelmente gerou energia semelhante à Gallick Gun de Vegeta, o que significa que Goku certamente teria sido morto pelo vampiro se não fosse por aquele golpe. de sorte cármica.