Feiticeira Escarlate: Conheça Sua Origem nos Quadrinhos
No último episódio de WandaVision, Agatha revelou a Wanda que ela possui a magia do caos, sendo então, a Feiticeira Escarlate. Mas você sabe quem é essa personagem e quais são seus poderes?
Quem é a Feiticeira Escarlate
A Feiticeira Escarlate possui a habilidade de manipular essa poderosa forma de magia, que lhe permite alterar a realidade e controlar várias formas de energia mística.
Wanda recebeu esse poder de um dos deuses antigos, Chthon, o Deus do Caos, que pretendia possuí-la quando fosse adulta. A Magia do Caos amplificou os poderes que Wanda já tinha, herdados da sua mãe, a Feiticeira Escarlate original.
Wanda é tão poderosa que chegou a ser escolhida para ser uma das candidatas a próxima Feiticeira Suprema – posto ocupado pelo Dr. Estranho.
Origem nos Quadrinhos
No entanto, a origem da personagem nos quadrinhos é bem diferente dos filmes. Inclusive, ela teve mais de uma origem nas publicações. Contudo, vamos focar na clássica, em que ela é filha do mutante Magneto.
Inicialmente, Wanda e Pietro acreditavam que tinham sido adotados ainda crianças pelo vilão, mas foi revelado que o mutante era o pai biológico dos dois.
Depois do nascimento, Wanda e seu irmão foram entregues a um casal de ciganos, para sua própria proteção. Anos mais tarde, o pai dos gêmeos os encontrou, passando assim, a cuidar deles por perceber o grande potencial de seus poderes.
Nos quadrinhos, um dos pontos mais misteriosos sobre a história da Feiticeira Escarlate são seus poderes.
No começo, sua habilidade era de uma simples manipulação da realidade e ela conseguia movimentar objetos, fazer coisas pegarem fogo, etc.
Com a evolução de seus poderes, ela dominou a Magia do Caos. Tal habilidade é capaz de coisas absurdas, como ressuscitar mortos, apagar o gene mutante de todo o planeta e até criar vida a partir do nada.
Além disso, Wanda conhecia magia por ter sido ensinada por Agatha Harkness aprendendo a manipular mentes, criar escudos de energia, voar, prever o futuro e todas as variações possíveis destes poderes.
Relacionamento com Visão e Nascimento dos Filhos
A dupla se casou em 1975, ao lado de Mantis e Espadachim, que tiveram sua união no mesmo dia. Pouco depois do casamento, revela-se no Volume 2 dos quadrinhos que Wanda estava grávida de gêmeos.
A edição não mostra como ela engravidou, mas, pouco tempo depois, ela dá à luz a Tommy e Billy, em um parto que teve a ajuda do Doutor Estranho.
Quando Visão e Wanda estão ajudando os Vingadores nas missões, quem cuida das crianças é Agatha Harkness, que percebe que as crianças somem quando Wanda foca em outra coisa.
Dessa forma, revela-se que os bebês não existem de verdade e sim, criados pela mente de Wanda.
Depois fica claro que Tommy e Billy são, na verdade, fragmentos perdidos do demônio Mephisto, trazidos a vida com a magia de Wanda.
Quando o vilão volta, as crianças desaparecem e, para poupar Wanda do trauma, Agatha Harkness usa magia para remover essas memórias da mente dela.
Contudo, quando Vespa cita as crianças, Wanda recupera suas memórias. Nervosa por tudo o que aconteceu, ela busca vingança contra os Vingadores.
Dinastia M
Wanda já mostrou que seus poderes eram extremamente perigosos e isso fica ainda mais claro no clássico arco da Dinastia M, em que começa uma guerra a favor da supremacia mutante.
No final de uma grande batalha ela diz: “no more mutantes” (chega de mutantes) e isso gera um feitiço poderoso que apaga os poderes de 90% dos mutantes existentes.
Após este arco, surgem dois personagens importantes: Wiccano e Célere, que faziam parte do grupo dos Jovens Vingadores.
Já havia então, alguma suspeita que os dois eram os filhos de Wanda, mas isso só se confirmou em A Cruzada das Crianças, que encerra esse arco focado nas crianças.
Nos quadrinhos, é importante lembrar que a personagem é extremamente poderosa e tem uma ligação direta com a magia e os Magos Supremos.
Como já se confirmou, será uma personagem importante no segundo filme do Doutor Estranho. Há uma teoria forte que ela poderá modificar a realidade, causando problemas para o Mago.