Dragon Ball Super: O Pai de Todos os Anjos é o Real Governante do Multiverso

 Dragon Ball Super: O Pai de Todos os Anjos é o Real Governante do Multiverso

Enquanto a Dragon Ball Z introduziu uma raça inteira de deuses que presidiam o universo, a série Dragon Ball Super foi um passo adiante ao introduzir uma classe divina ainda mais poderoso e um multiverso inteiro.

No topo desta hierarquia cósmica recentemente revelada está o Grande Zeno, o Rei Omni que reina sobre o Multiverso Dragon Ball, reverenciado como o ser mais poderoso que existe. Entretanto, enquanto Zeno pode ser amplamente reconhecido como a figura mais poderosa da franquia até hoje, o verdadeiro poder no multiverso pode realmente estar nas mãos de seu leal conselheiro, o Grande Ministro.


Apresentado no final do torneio de Artes marciais entre Universos 6 e 7, Grand Zeno apareceu impressionado com a exibição das artes marciais entre as equipes rivais dos campeões. Convidado a visitá-lo em sua casa supervisionando o cosmos, Goku se reuniu com Zeno e também foi saudado pelo Grande Ministro.

Assim como os Deuses da Destruição em cada universo são acompanhados por um atendente angélico, Zeno é acompanhado pelo Grande Ministro. Enquanto fala com Whis, o Grande Ministro revela-se o pai de todos os anjos no multiverso, visivelmente feliz de ver seu filho novamente como Goku entreteve Zeno e trouxe o Grande Zeno da linha do tempo divergente de Trunks do Futuro para manter ambos em companhia.

No início da série, Whis foi revelado muito mais forte que Bills, capaz de derrubar o Deus da Destruição do Universo 7 com um único golpe. Isto sugere que cada anjo é mais poderoso do que seu respectivo Deus da Destruição, com o Grande Ministro possuindo, da mesma forma, níveis de força de combate além dos divinos.


Dado que o Grande Ministro está constantemente com Zeno, que pode exterminar ou restaurar universos inteiros com uma onda de seus dedos, isto implica que o Grande Ministro é mais forte que todos os seus filhos, considerando que ele deve ser capaz de manter Zeno na linha como seu guardião. E, mesmo além dos níveis maciços de poder pelos quais é conhecido em Dragon Ball, a proximidade do ministro com Zeno o coloca em uma posição inconfundível de extrema influência.

Embora incrivelmente poderoso e capaz de deformar a própria realidade, Grand Zeno é muito infantil e ingênuo em seu comportamento, sendo como uma criança pequena que está mais interessada em se divertir do que em administrar realmente do multiverso.

Mesmo quando Zeno e sua contraparte divergente na linha do tempo submeteram todo o multiverso ao Torneio do Poder pelo destino da existência, o Grande Ministro foi capaz de manter a atenção de Zenos no torneio e orientar suas opiniões sobre como a competição final dos campeões deveria se desenrolar. Da mesma forma, como aquele que vigia o Zeno o tempo todo, cabe ao Grande Ministro como guardião cósmico decidir quem recebe uma audiência com os Reis Omni.


Embora o Grande Ministro não pareça ter segundas intenções, ele é discretamente uma das figuras mais influentes no multiverso de Dragon Ball. Falando com autoridade suficiente para comandar sutilmente até mesmo alguém tão supremamente onipotente como o Rei Omni, o Grande Ministro tem níveis incontáveis de força, pelo menos em pé de igualdade com seus filhos, que eles mesmos demonstraram a capacidade de dominar os Deuses da Destruição.

O Grande Ministro está literalmente do lado dos anjos, o que é uma sorte para os Lutadores Z, pois ele não se moveu para usurpar suas divindades multiversais mais inocentes.

Veja também

plugins premium WordPress