Falcão e o Soldado Invernal: 5° Episódio revela personagem misterioso
A expectativa para o quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal estava alta, já que o roteirista Malcom Spellman revelou sobre a apresentação um personagem inédito no MCU.
ATENÇÂO: Este artigo Contém spoiler do quinto episódio
Quem não conhece os quadrinhos, pode ter ficado um pouco perdido em relação a esse personagem tão esperado. Mas fique tranquilo! A seguir você descobrirá tudo sobre a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine.
Breve apresentação
O episódio 5 apresentou a premiada atriz Julia Louis-Dreyfus, (vencedora de 11 prêmios Emmy) como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine. A Condessa já usou vários nomes, dentre eles, o de Madame Hydra. Personagem das HQs de “Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D.”. Inclusive, Condessa Valentina já se relacionou com Fury, além de ser uma das melhores agentes da sua organização.
De acordo com o site Vanity Fair, a condessa originalmente seria uma das mulheres treinadas no mesmo programa de Natasha e Yelena no Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, não se sabe se os planos serão os mesmos, já que a primeira aparição foi em Falcão e o Soldado Invernal.
Como ela foi inserida?
No quinto episódio, a personagem foi inserida no arco de John Walker, que foi destituído do título de Capitão América, além de perder seus direitos e privilégios como ex-membro do exército. A Condessa aparece então, em um momento complicado do personagem, parecendo ter a solução para seus problemas.
Na referida cena, ela consola John, dizendo que ele tomou a decisão correta ao tomar o soro do super-soldado e que entende seus motivos para ter matado o Apátrida. Porém, sua fala mais importante se relaciona com futuro do personagem, já que ele se “tornou muito, muito valioso para certas pessoas”, assim, ela entrará em contato em breve.
Apesar de a aparição ter sido bem curta no episódio, a personagem de Julia Louis-Dreyfus deve ganhar importância no futuro do MCU. Dessa forma, é importante entender quem é a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine nos quadrinhos.
Quem é a Condessa nos quadrinhos?
A personagem apareceu pela primeira vez na revista Strange Tales, publicada pela Marvel Comics em 1967. Conhecida por ser uma eficiente Agente da S.H.I.E.L.D., atuando ao lado de Nick Fury com frequência. Como dissemos acima, Valentina já chegou a ser par romântico de Fury por um bom tempo. Porém, seu ciúmes da relação de Nick com Laura Brown, faz com que acabe flertando com Steve Rogers.
Enquanto lidera a Femme Force, um grupo de agentes mulheres da S.H.I.EL.D., a Condessa acaba não se dando muito bem com Sharon Carter, que namorava Rogers na época. Contudo, o conflito acaba não tomando grandes proporções, resultando apenas em uma relação fria entre elas.
Entretanto, seu papel mais importante, começa quando Nick Fury passa a viver na clandestinidade. Após sua saída do comando da S.H.I.E.L.D., todos os agentes que eram próximos a ele foram rebaixados, inclusive a Condessa. Posteriormente, a personagem afilia-se à HYDRA. É assim que a personagem se insere no arco do Leviathan dos quadrinhos, ganhando seu novo título: a Madame HYDRA.
Madame HYDRA
No início, o título de Madame HYDRA, não pertencia à Valentina e sim a Ophelia Sarkissian, adotada pela HYDRA após perder os pais em um confronto no leste europeu. Com a conquista do título, Ophelia passou por um intenso treinamento e experiências realizadas pela agência. Ao fazer um pacto com o Deus Chton, a personagem ganha habilidades semelhantes às de uma cobra.
Ao ganhar esses poderes, Ophelia abandona o título de Madame HYDRA, sendo conhecida agora pelo codinome de Víbora, possibilitando assim, que Valentina assuma seu codinome. Contudo, apesar do título, sendo ele a mais alta posição oferecida à uma agente do sexo feminino dentro da HYDRA, suas habilidades sempre foram estritamente humanas, adquiridas com treinamento e estratégia de combate.
Valentina, entretanto, trai a HYDRA, se juntando a Leviathan, instituição de espionagem soviética, ocupando cargos de comando por um tempo. Posteriormente, o governo norte-americano descobre que Valentina serve a Leviathan e trabalha como Agente infiltrada na S.H.IE.L.D. Isso faz com que a personagem se renda para a Interpol, sendo presa por tempo indeterminado nos quadrinhos.
Conte nos comentários o que você achou do 5º episódio de Falcão e o Soldado Invernal e se ele esteve à altura das suas expectiativas em relação ao personagem misterioso.