Naruto: Nuvens de luto mostra o melhor momento de Shikamaru e Temari
Naruto: A História de Shikamaru – Nuvens de luto disseca o casamento de Shikamaru, dando aos fãs um momento agridoce entre ele e Temari.
ATENÇÂO: Este artigo contém spoilers de Naruto: Shikamaru’s Story – Mourning Clouds.
Em Naruto: Shikamaru’s Story – Mourning Clouds, o lado estressado do conselheiro do Hokage é posto a nu. Shikamaru, apesar de cada vez mais velho, claramente ainda tem falhas e pouca maturidade nele. Enquanto isso, sua esposa, Temari, não suporta sua preguiça em casa, e o que mais a irrita é que ele está sempre com a cabeça no trabalho – obcecado em fazer as coisas certas para Naruto. Temari quer um pouco dessa atenção em casa.
Desde a série Naruto, o casal sempre teve tensão entre eles, o que torna ainda mais surpreendente quando se reúnem. Temari odiava a atitude relaxada de Shikamaru, o que os levou a quase brigar quando Konoha e Vila Oculta da Areia estavam em desacordo. Eventualmente, eles se apaixonaram, mas este novo romance encontra Shikamaru em seu pior momento, incapaz de igualar o crescimento de sua esposa.
Ele esquece até mesmo o aniversário deles e não está cuidando bem de Shikadai, irritando Temari que está fazendo todas as tarefas e simplesmente pedindo-lhe que faça o mínimo necessário em troca. No entanto, ela o perdoa, pois ouviu sussurros de que a aliança ninja poderia ser fraturada e empurrada para uma nova guerra, o que significa que seu marido deve estar sob muita pressão.
Sua compreensão se transforma em aborrecimento quando ele não se abre com ela a respeito disso. Ele não quer sobrecarregá-la com drama, não lembrando que Temari é seu rochedo e quer apoiá-lo. Ela pode já não ser mais uma guerreira durona no campo, mas ainda pode aconselhar soldados, como fez com Gaara quando eles lideraram a Aldeia Escondida na Areia. Shikamaru eventualmente recebe uma cúpula chamada por todos os senhores feudais, na qual ele e Naruto devem implorar a paz, mas pouco antes de partir, Temari realiza uma reunião própria com seu amado.
Ela está em lágrimas ao recordar uma missão passada quando eles eram mais jovens na Terra do Ferro. Shikamaru escapuliu quando teve que assassinar um senhor da guerra, Gengo – algo que nem mesmo muitas pessoas em Konoha sabiam. Só ela descobriu, mas quando ela pediu ajuda, ele a recusou.
Temari o convenceu por isto, uma marca de seu amor, de certa forma, para comunicar que ela não queria que ele suportasse esta morte e culpa por si mesmo. Naquela época, quase os despedaçou e Temari afirma que isso está acontecendo novamente.
Em seu desespero, ela o lembra de que ele é um “homem maravilhoso”, então não há necessidade de bater nele agora. Ela entende o que ele está passando, mas ela precisa que ele comunique, mesmo assim. Ele pode fazer isso com seus colegas de trabalho, mas com ela, ele é uma parede.
Temari deixa claro que mesmo se ele e Naruto perderem, sua família o receberá de volta como um herói de braços abertos. É emocional, sentimental e não algo que vimos dela no passado. Sua maturidade aquece Shikamaru. Ele a abraça, promete fazer melhor e se empolga para convencer o conselho a evitar a guerra, sabendo que sua esposa está totalmente protegida.
Fique por dentro dessa história de Naruto: Shikamaru’s Story – Mourning Clouds segue link para compra do mangá: