Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conheça a história dos quadrinhos!
A Marvel divulgou o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nesta segunda (19). O lançamento do filme está marcado para setembro de 2021 e será o primeiro super-herói asiático do MCU. Shang-Chi é o Mestre do Kung Fu do Universo Marvel e foi criado em homenagem a Bruce Lee. Mas você conhece a origem e a história de Shang-Chi nos quadrinhos?
Quem é Shang-Chi nos quadrinhos?
Criado por Steve Englehart e Jim Starlin no ano de 1973, para atender o interesse cada vez maior do público por artes marciais. Shang-Chi teve uma infância solitária, passando a maior parte do tempo treinando para se tornar um mestre de Kung Fu. A identidade de sua mãe é desconhecida, portanto, seu nome foi escolhido por seu pai.
A Marvel não conseguiu adquirir os direitos para adaptar o popular show Kung Fu em uma HQ. A empresa adquiriu então o vilão Dr. Fu Manchu, juntamente com personagens associados criados por Sax Rohmer, em 1972.
O Fu Manchu dos quadrinhos era um criminoso sem escrúpulos. Sendo capaz de usar artefatos místicos para roubar a vida do próprio irmão e garantir sua imortalidade. No entanto, seu filho Shang-Chi era o oposto. Embora não fugisse da luta, ele possuía um espírito pacifista e um bom senso de justiça.
Shang-Chi descobre então, as atrocidades que Fu Manchu cometeu em uma missão, quando conhece o arqui-inimigo de seu pai, o sir Denis Nayland Smith. Diante dessas revelações, ele se rebela, encontrando em Smith um dos seus muitos aliados e se juntando ao MI-6.
Shang-Chi derrotou seu maléfico pai
Shang-Chi desejava parar as atitudes maléficas de seu pai, mas sem nunca retirar sua vida. Fu Manchu já tinha 200 anos quando Shang-Chi nasceu, devido ao Elixir Vitae, que preservava sua vida. Eventualmente os efeitos do Elixir começaram a diminuir e ele precisava do sangue de seu filho para continuar vivo. Shang-Chi destruiu então o depósito de sangue que existia, o que fez com que seu pai envelhecesse e morresse.
Quais são suas habilidades?
Shang-Chi é extremamente habilidoso, sendo especializado não só em em artes marciais chinesas, mas é também um bom ginasta, atirador e espião.
Com um controle único do seu chi, pode adquirir força, velocidade e precisão no nível de pessoas com super-habilidades. Devido ao domínio do sistema nervoso, pode também se tornar resistente a ferimentos, dores e até venenos.
Membro dos Vingadores
Shang-Chi foi aceito como membro dos Vingadores nas HQs após o embate do grupo contra os X-Men. Os Vingadores querendo fortalecer sua equipe, diante da grande derrota que sofreram no espaço, escolheram logo de cara. Diante as habilidades do mestre do Kung Fu, não houve dúvidas quanto a sua entrada na equipe.
Shang-Chi aceitou o convite do Capitão América, encontrando em Tony Stark um aliado. Admirado com o combate corpo a corpo de Shang-Chi, o Homem de Ferro o ajudou com novos equipamentos para ampliar suas habilidades. Sua participação na equipe se estendeu por anos, resultando em Guerras Secretas, de 2015.
Membro dos Heróis de Aluguel
Após a Guerra Civil, Shang-Chi torna-se membro dos Heróis de Aluguel em um período em que o grupo estava em conflito com o Capitão América. Ajudando a revelar uma operação do mercado negro que fazia implantes de órgãos Skrulls em super-humanos para que pudessem a ter a habilidade de mudar de forma, como a espécie de Talos.
Shang-Chi no MCU
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vem como uma aposta forte da Marvel, principalmente quando se trata de diversidade. Como já dissemos, Shang-Chi é o primeiro super-herói asiático do MCU.
No entanto, no longa, seu pai não será Fu Manchu e sim o Mandarim, grande líder da organização Os Dez Anéis. Essa organização está presente no MCU desde o primeiro Homem de Ferro. O filme trará também o verdadeiro Mandarim, já que os fãs não gostaram nada da versão apresentada em Homem de Ferro 3.
Está animado para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Deixe nos comentários quais são suas expectativas em relação ao novo herói do MCU.