Boruto revela por que Code precisa de Amado
O Capítulo 57 de Boruto revelou que Code assassino sinistro precisa do traidor Kara, Amado, para um projeto especial.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers para do Capítulo 57, “Eida,” de Boruto: Naruto Next Generations.
Um dos maiores choques no mangá Boruto foi quando Amado, o cientista-chefe de Kara, desertou para Konoha, revelando que queria matar Jigen e impedir que o vilão assumisse sua verdadeira forma: Isshiki Ōtsutsuki. A revelação surpreendeu a todos – todo esse tempo, Amado estava trabalhando com Koji Kashin para trair seu líder. É certo que, enquanto Naruto e cia foram céticos no início, alinhar-se com Amado rendeu dividendos.
Isso porque apesar de Naruto perder Kurama e Sasuke perder seu olho Rinnegan, o soberano alienígena Jigen foi morto. No entanto, Amado agora é um homem procurado, o Capítulo 57 revelando exatamente a que propósito o ardiloso planejador servirá para Code.
Code retira Eida de seu tanque de estase no covil de Boro nas montanhas nevadas, obtendo informações do zelador, Bug. Parece que Code quer usar Eida, o ciborgue mais poderoso que existe, e talvez construir seu próprio exército. Mas a verdade é que, devido ao seu poder de saber tudo, Code realmente quer saber como remover os limitadores que Isshiki colocou nele.
Isshiki não queria que os poderes de Code ultrapassassem os seus, mas agora que seu ‘pai’ está morto, Code quer maximizar seu potencial e se vingar de Konoha. Naruto , Sasuke, Amado, Boruto e Kawaki estão todos em sua lista de mortes, mas Eida indica que Amado é realmente quem pode remover as restrições por meio da biometria.
O primeiro passo para remover os limitadores envolve o reconhecimento da íris, que exigirá os olhos de Amado. O problema é que, enquanto Code pensa que pode fazer alguém usar um jutsu de transformação e se transformar em Amado, Eida admite que Amado alterou seus olhos. Eles também são ferramentas científicas, então outra pessoa não pode imitar nem ele nem o técnico. Isso explica ainda mais porque Amado procurou o conselho de Naruto – ele precisava da melhor proteção que pudesse conseguir, sabendo que Code era uma ameaça no caso de Isshiki morrer e transferir seus poderes.
Portanto, em vez de mata-lo, Code precisará de Amado consciente e disposto a cooperar. Mas há uma segunda reviravolta: o reconhecimento de voz também faz parte do processo de desbloqueio. Porém, Amado nunca murmurou a palavra-código, então Eida não sabia. Isso significa que o Código precisa invadir a Folha Oculta e levar o cientista vivo se ele quiser realizar o processo, o que o deixa um pouco irritado.
Code sabe como é difícil invadir Konoha, como visto anteriormente em Boruto, quando Delta e até Jigen entraram no País do Fogo. Ainda assim, ele odeia todos que fizeram Isshiki errado e se prepara para o sequestro. Com Eida disposto a ajudá-lo – e matar Amado quando eles atingirem seu objetivo – Code agora tem o apoio adequado no que de outra forma seria uma missão impossível.