Falcão e o Soldado Invernal: Quão poderoso é o Vibranium do Traje do Capitão America de Sam?

 Falcão e o Soldado Invernal: Quão poderoso é o Vibranium do Traje do Capitão America de Sam?

Falcão e o Soldado Invernal viram Sam Wilson pegar o escudo e o manto do Capitão América com a ajuda de um novo traje de vibranium de Wakanda.


ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers de Falcão e o Soldado Invernal Episódio Final da Disney Plus.

Sam Wilson vestiu seu novo traje do Capitão América pela primeira vez no final da temporada de O Falcão e o Soldado Invernal e, a julgar pela resposta da mídia social, foi um grande sucesso. O traje parece espetacular, mantendo as asas de Falcão de Wilson e outras características distintas, enquanto adiciona novas rugas ao que é o motivo inconfundível de Cap. Esteticamente falando, funciona como um encanto. Mas os detalhes do mundo têm sido menos explícitos, deixando os espectadores imaginarem o quão poderoso é o novo traje de Sam.

A roupa ganha importância acrescida porque o próprio Sam não tomou o soro do Super Soldado. Ele é hábil no uso das asas de Falcão e tem experiência para o trabalho de super-heróis em geral, mas, além disso, ele tem que contar com a tecnologia do traje para ataques e defesa. Algumas de suas características eram de seu velho traje Falcão. Outros, entretanto, são inteiramente novos ou modificaram fortemente algumas das características do traje anterior. Para ter uma ideia de como eles podem funcionar, Black Panther e o cenário Wakanda do Marvel Cinematic Universe fornecem algumas pistas.


O Traje Falcão Ofereceu Recursos Fortes Antes Da Atualização

O traje de Sam foi apresentado pela primeira vez em Capitão América: O Soldado Invernal , mas o filme tinha poucos detalhes. Limitou-se principalmente ao vôo e à capacidade de Sam de igualar a velocidade e agilidade de seu pássaro homônimo. O Homem-Formiga e o Capitão América: Guerra Civil forneceram visões adicionais sobre as características do traje. Os óculos, por exemplo, foram capazes de detectar um homem-formiga encolhido na grama usando scanners térmicos, recursos de zoom e ferramentas de detecção semelhantes. Ele usou os óculos da mesma maneira em seu traje de Capitão América durante o final de Falcão e o Soldado Invernal.

Ele também usou as asas ofensivamente contra o Homem-Formiga, sugerindo que ele pode incapacitar ou desorientar os combatentes sem causar danos permanentes. A Guerra Civil expandiu o básico com opções de combate para as asas, além de permitir que ele as usasse como escudo ao atirar. A luta de abertura do filme em Lagos também incluiu um par de mísseis que ele poderia lançar de sua plataforma, permitindo-lhe derrotar os oponentes sem ter que se mover.


A Tecnologia de Wakanda Aprimora Tudo

A tecnologia Wakanda está séculos à frente de qualquer tecnologia usada para construir o primeiro traje de Falcão e, teoricamente, o novo traje de Sam poderia aproveitar ao máximo isso. Enquanto O Falcão e o Soldado Invernal não entraram em detalhes, Pantera Negra contém uma peça-chave de exposição que pode dar aos fãs uma pista. Enquanto Shuri preparava T’Challa para sua viagem à Coreia do Sul, ela repassou os detalhes de sua nova fantasia de Pantera. A roupa de Sam provavelmente terá características semelhantes.

Isso começa com armadura. Wakandans têm acesso a grandes quantidades de vibranium e usam-no em muitos de seus dispositivos mais impressionantes. O uniforme de Sam provavelmente carrega na trama, dando a ele proteção completa sem sacrificar o peso ou a flexibilidade. Isso permite a ele uma gama completa de vôo sem obstáculos, junto com proteção suficiente para deixá-lo resistir a um helicóptero caindo diretamente em cima dele ileso. O traje de T’Challa também absorve energia cinética para uso posterior, permitindo que o usuário atire rajadas de energia e aprimorando suas habilidades físicas em combate. A roupa de Sam pode ter substituído os mísseis e armas de projétil mais antigos por uma variante semelhante. Além disso, a roupa de T’Challa também continha “tênis”, permitindo movimentos silenciosos; equipar as asas de Sam com tecnologia semelhante pode permitir que ele se aproxime dos inimigos sem ser detectado. Finalmente, a construção nanita do traje permitiu que T’Challa o vestisse instantaneamente de compartimentos ocultos em seu colar. Sam pode ter a capacidade de fazer o mesmo.


Redwing Passou Por Uma Atualização

A Guerra Civil introduziu Redwing, o drone de Sam e o assistente “falcão” que fornecia câmeras de vigilância, acesso a arquivos de inteligência e uma arma de projétil emparelhada capaz de derrubar combatentes inimigos. Ele também possuía força aprimorada, capaz de suportar todo o peso de um humano adulto e baixá-lo com segurança até o solo. O design original veio de Tony Stark e seus recursos permanecem inalterados no Falcão e no Soldado Invernal , embora algumas atualizações estejam em vigor. Os mísseis de projéteis usados ​​na Guerra Civil,por exemplo, foram aumentados com um laser capaz de cortar aço. Redwing utilizou esse recurso ao libertar os membros do GRC que estavam presos em uma van. Redwing provavelmente usou vibranium em sua construção, como o resto da roupa de Sam, e os Wakandans adicionaram um segundo drone para aumentar o primeiro.


O Escudo E O Traje São Um Só

O escudo do Capitão América não precisou de modificações, é claro, mas agora que está de volta nas mãos de Sam, o traje foi melhor integrado ao seu design. É apropriado, já que – embora ele ainda possa ser o Falcão – ele é claramente o Capitão América, e o escudo interage naturalmente com a fantasia de maneiras eficazes. O escudo é feito de vibrânio, combinando com os componentes das roupas de Sam, e pode ser preso nas costas instantaneamente sem interferir nas asas. Ele também pode implantá-lo rapidamente no meio do vôo, e os eletroímãs que Steve Rogers usou para recuperá-lo mais facilmente estão presumivelmente incluídos na fantasia de Sam também.

Veja também

plugins premium WordPress