Boruto: Como Mitsuki saiu da sombra de Orochimaru
Boruto Episódio 196 é mais uma prova de que Mitsuki não será nada parecido com seu pai, Orochimaru.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers de Boruto: Naruto Next Generations, Episódio 196.
Mitsuki teve uma aparição bastante interessante em Boruto. Enquanto, no início, os fãs presumiram que ele seria uma presença sinistra como seu pai, Orochimaru, ele rapidamente se tornou um aliado leal e amigo de Boruto e Sarada no Time 7.
Curiosamente, ele não olha para eles apenas no campo, mas fora dele também. E, em seu último debate filosófico no Episódio 196 do anime, agora está claro o quão longe ele saiu da sombra sinistra de Orochimaru e entrou em seu próprio lugar em Konoha e na vida de seus amigos.
Quando Kawaki vê a sessão de treinamento entre Naruto e Boruto , ele ativa sua marca de Karma para que a de Boruto também seja ativada. Ele quer que Boruto use mais a marca para que eles possam entender seu poder juntos, com a ajuda dos cientistas de Konoha. Surpreendentemente, Boruto está ansioso para usá-lo, passando a se gabar do poder da marca.
Ele está animado para aprimorar isso, mas Mitsuki o aconselha a ter cuidado. Mitsuki tem uma conversa semelhante com Sarada enquanto caminham para casa, sentindo que ela está com ciúmes do poder crescente de Boruto. Ela não evoluiu tão rapidamente com Sasuke, mas está determinada a alcançar um nível mais alto – é o padrão Uchiha. Ela está determinada a subir de nível com seu pai e aprender um movimento que ninguém mais pode usar, mas enquanto ela foge, Mitsuki fica preocupado.
Ele lamenta que seus companheiros não percebam que o poder sempre apresenta um risco e que eles precisam ser responsáveis por conquistá-lo. Não é apenas a si mesmos que eles podem machucar, mas também aos outros. O fato de ele estar sozinho mostra que ele não está jogando ou manipulando ninguém como Orochimaru fez – ele está genuinamente preocupado e acredita que os shinobi de Konoha devem confiar em suas habilidades naturais.
Está muito longe de Orochimaru, que era muito poderoso naturalmente como um ninja cobra, mas ficou obcecado em ganhar poder e habilidades divinas. É por isso que ele tentou usar Sasuke e Itachi como recipientes, até mesmo experimentando em si mesmo e muitos mais, culminando em missões terroristas distorcidas com Kabuto e a Akatsuki.
Ele perdeu seu caminho perseguindo o poder, querendo ascender além de seus meios, e é por isso que ele caiu em desgraça como um lendário Sannin. Mas Mitsuki aprendeu com tudo isso, sendo ele mesmo um experimento de laboratório, e embora ele também tenha poder, ele não está tentando seguir seu predecessor.
Ele já está vendo como o Karma afeta Boruto e, depois da luta contra Momoshiki, Mitsuki sabe que tem que monitorar tudo. Ele pode ser paranóico, mas esta abordagem cautelosa e atenciosa é algo que muitos Hokage se orgulhariam, especialmente Hiruzen, que viu a ânsia de poder destruir Orochimaru, seu ex-aluno. Mas a abordagem oposta de Mitsuki o pinta como alguém com qualidades de liderança reais e talvez algum dia, até mesmo um candidato para liderar a Folha Oculta.