Attack on Titan: Todos os Titãs Bestiais da história
O Titã Bestial é, sem dúvidas, um dos mais curiosos pertencentes a narrativa de Attack on Titan. No início de seu surgimento, na 2º temporada, todos os fãs ficaram surpreendidos com as peculiaridades desse Titã, que não só tinha fisionomia diferente de outras criaturas, mas também se comunicava e podia controlar titãs puros.
Justamente por ser uma criatura estranha, teorias surgiram desde sua aparição, essas que falavam muito sobre a influência dos animais na forma em que tomava o Titã Bestial, que variava conforme o portador.
Falaremos aqui sobre os antigos e ancestrais Titãs Bestiais e, além disso, acerca da teoria que explica sua origem. Confira!
A origem do Primordial
Como outros titãs originais, o Titã Bestial é derivado da alma de Ymir Fritz, a Fundadora e primeira Titã, que, ao morrer, teve sua essência e poderes divididos entre as filhas, Maria, Rose e Sina, de onde sucederam os 9 Titãs Primordiais.
Há a teoria, que aos poucos foi sendo confirmada, onde se fala sobre a forma animal que toma a criatura Bestial, sendo cada vez diferente quando o portador muda.
credita-se que essa forma pode variar pela escolha do portador ou por influência de determinado animal na vida do usuário, de modo sentimental e emocional, como foi para Zeke Jaeger, que possuía um macaco de pelúcia com quem brincava na infância e, então, em sua transformação, assumiu a forma do animal. Interessante, né?
O Bestial de Tom Ksaver
om Ksaver se tornou um guerreiro marleyano de forma bem trágica, como uma forma de sentencia a morte, vistos os 13 anos de vida que o usuário passa a ter após a transformação.
O Eldiano, ao se apaixonar por uma marleyana, escondeu sua origem que, quando descoberta, resultou na morte de seu filho e suicídio de sua esposa. Assim, Tom herdou o poder do Bestial, assumindo a forma de um carneiro selvagem, com grandes chifres que poderiam ser impressionantes em batalha, entretanto, ele mesmo dizia que seu titã não valia para a guerra, preferiu, então, ser um pesquisador e estudar a titanologia.
O Bestial com sangue real
O Bestial de Zeke não possui habilidades de combate, mas, por treinar muito os arremessos com Tom, se destacou pela sua capacidade de ataques a distância. Seus braços são longos, o que facilita os arremessos com imensa precisão.
Além disso, Zeke consegue controlar e criar titãs irracionais através do seu fluido espinhal, mas isso não se liga diretamente ao poder do Bestial, e sim ao seu sangue real.
Bestiais Ancestrais
A abertura da 2º temporada despertou a curiosidade dos fãs de Attack on Titan, pois nela havia animais de todas as espécies que, de algum modo, se ligavam ao Bestial de Zeke.
Bom, no final do mangá de Attack on Titan, tal teoria foi sendo confirmada. Na luta da Aliança, Eren Jaeger invocou os titãs Ancestrais com poder Bestial, eles eram criaturas com formas animais, sendo, Titã Coelho, Serpente, Crocodilo, Touro e outros.
Nesse sentido, a abertura faz referência a antigas versões do Titã Bestial, isso não podemos negar, só não se sabe se, de fato, tal origem é de escolha de seu portador ou apenas uma forte ligação do usuário com o animal.
E aí, o que você acha do Titã Bestial? Deixe aí nos comentários.