O mais fraco dos Titãs Originais? Entenda o Titã Quadrúpede
O Titã Quadrúpede logo na sua primeira aparição, no fim da 3º temporada do anime, conseguiu chocar os fãs justamente por possuir forma bem particular e diferente de outros Titãs Originais, deixando, até mesmo, dúvidas sobre suas capacidades no campo de batalha; afinal, seria ele inútil em relação as outras criaturas?
As habilidades desse titã foram reveladas com mais detalhes logo na 4º e última temporada e, assim, tivemos acesso aos poderes do Quadrúpede, sendo essa uma surpresa para quem não esperava nada desse titã.
Falaremos aqui mais sobre o Titã Quadrúpede, seus poderes e habilidades, e também, sobre sua portadora Pieck Finger. Confira!
Origem do Titã Quadrúpede
Sendo um dos 9 Titãs Originais e compartilhando da mesma origem, o Titã Quadrúpede é derivado da alma de Ymir Fritz, a fundadora. Entretanto, de modo bem particular, essa criatura se destaca pela sua forma, que é a menor do restante dos Titãs Primordiais e, como seu nome explica, é quadrúpede, ou seja, utiliza-se de seus 4 membros para se movimentar.
Poderes e habilidades
Diferentemente do que muitos pensaram ao ver o Quadrúpede, ele se mostrou ser bem útil e poderoso. O titã, como uma arma estratégica nas mãos do governo de Marley, se destaca pela utilidade fundamental nas missões militares.
Ele, apesar de pequeno, visto que possui 4 metros de altura, tem resistência acima da média em relação aos outros titãs originais e, por isso, se sobressai nas batalhas de longa duração, sendo assim, uma extrema vantagem para o titã, que pode se manter transformado, e para seus aliados. Além disso, também por causa do seu tamanho, é um dos titãs mais rápidos dentre os racionais, e, devido a isso, consegue se posicionar bem nas missões, aumentando seu papel estratégico quando faz resgastes, ataques surpresa e auxilia aliados.
Entretanto, como toda criatura, ele possui fraquezas, sendo a falta de capacidade para se defender e atacar, assim precisando sempre estar bem equipado com armamento humano para atirar contra inimigos e defender seu grupo.
Ainda assim, o titã se mostra, num contexto de batalhas em equipe, como uma peça fundamental e necessária, visto que complementa habilidades de outros titãs aliados e tem o papel estritamente estratégico e utilitário.
Pieck Finger
Pieck, como os outros portadores de Titãs submetidos à Marley, é uma eldiana que entrou para o programa de guerreiros a fim de salvar seu pai que estava doente.
A personagem se destacou nos treinamentos por sua inteligência e capacidade de dedução, sendo considerada alguém que age com lucidez e agilidade, atuando bem em situações extremas, herdando, assim, o Titã Quadrúpede. Entretanto, mesmo parecendo ser muito fiel ao programa de Marley, Pieck ressaltou ao seu pai que libertaria o povo de Eldia da opressão antes de seus 13 anos de vida acabarem, mas, para isso, ela teria que ir além da alienação de Marley. Convicta, não?
De fato, as habilidades e esperteza de Pieck se mesclam com o poder do Quadrúpede, mostrando que é preciso muito mais do que poder de ataque; afinal, é necessário estratégia e utilidade para se construir impérios, salvar vidas e ganhar batalhas.
E aí, qual sua opinião sobre esse Titã? Deixe nos comentários.