Loki: Porque Mobius não reconheceu o deus da trapaça?

 Loki: Porque Mobius não reconheceu o deus da trapaça?

No final da temporada de Loki, Mobius (Owen Wilson) não reconheceu o deus da trapaça (Tom Hiddleston). O que significa, então, uma mudança relevante na sua relação e na realidade da Autoridade da Variância Temporal. A relação exasperada de Mobius com Loki é um dos destaques da série. O fato de Mobius já não reconhecer Loki, torna ainda mais triste o que aconteceu entre ele e Sylvie (Sophia Di Martino) na Cidadela no Fim dos Tempos.


Depois de Loki e Sylvie terem encantado Alioth, as duas variantes conseguiram entrar na Cidadela no Fim dos Tempos. A casa do verdadeiro criador da TVA e da Linha do Tempo Sagrada. Este acabou por se revelar um homem a quem a série se refere como Aquele que Permanece (Jonathan Majors), mas é realmente uma variante de Kang, o Conquistador, que será um grande mal na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

porque Mobius não lembra de Loki

Kang, o Conquistador, foi anunciado anteriormente como o vilão em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mas em Loki, Aquele que Permanece é uma variante de Kang do século 31 que afirma ter sobrevivido a uma guerra multiversal entre os Kangs a partir de múltiplas linhas de tempo. Aquele que Permanece forjou então a Linha do Tempo Sagrada e estabeleceu a TVA para a supervisiona. Isto incluiu o rapto de outras variantes de toda a linha do tempo e a sua transformação na burocracia da TVA.

Mudança na Linha do Tempo Sagrada

No final da série, Sylvie baniu Loki de volta à TVA e matou Aquele que Permanece. Apesar dos seus avisos de que ao fazê-lo quebraria a Linha do Tempo Sagrada e libertaria um número incalculável de variantes Kang que iniciariam uma nova guerra multiversal.


O que Aquele que Permanece não disse a Loki ou Sylvie é que matá-lo também iria mudar a realidade da Linha do Tempo Sagrada. Quando Loki regressou à TVA, que estava em modo de pânico porque mais de 60 novos ramos se tinham formado a partir da Linha do Tempo Sagrada, Mobius e a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) não reconheceram o deus da trapaça. Mobius nem sequer o identificou como uma variante de Loki. É evidente que a Linha do Tempo Sagrada foi seriamente alterada pela morte de Aquele que Permanece. Dessa forma, Loki chegou numa linha do tempo drasticamente alterada ou num dos novos ramos onde nada do que Loki fez com Mobius ao longo da série parece ter acontecido.

porque Mobius não lembra de Loki

Complicando a tragédia da mudança da Linha do Tempo Sagrada ou da chegada de Loki numa linha do tempo inteiramente nova, todos os progressos que Mobius e Loki fizeram como amigos podem ter sido apagados. Mobius recrutou originalmente Loki para o ajudar a encontrar outra variante Loki que estava escondida em apocalipses e a eliminar. Essa variante Loki acabou sendo a Sylvie. Mas Loki e Mobius formaram uma forte ligação e uma verdadeira amizade. Loki foi realmente honesto com ele. Mobius, dessa forma, partilhou o seu profundo amor pelos jet skis e eles aprenderam a verdade sobre os Guardiões do Tempo serem fantoches. Agora, Loki e Mobius têm de recomeçar tudo de novo como estranhos.


Outros efeitos

A Linha do Tempo Sagrada alterada no final de Loki pode também ter outros efeitos secundários. Pode também ter restabelecido a relação de Loki com Sylvie, quebrada quando Sylvie tentou matar Aquele que Permanece e Loki tentou impedi-la. Da mesma forma, a amizade de Mobius com a juíza Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) foi abalada pela sua traição para preservar o mito da TVA.

porque Mobius não lembra de Loki

Ravonna Renslayer deixou a sede da TVA presumivelmente para investigar a verdade sobre as origens da agência. Aconteça o que acontecer com a Linha do Tempo Sagrada na segunda temporada de Loki, esperamos que as relações entre Loki, Mobius, Sylvie, e os outros possam, pelo menos, voltar ao que eram antes.

Loki retorna para a segunda temporada no Disney+.

Veja também

plugins premium WordPress