What If…?: Quão poderosa Capitã Carter pode ser em relação a Steve Rogers?

 What If…?: Quão poderosa Capitã Carter pode ser em relação a Steve Rogers?

O primeiro episódio de What If…? introduziu uma versão alternativa, o super-soldado de Peggy Carter apelidada de “Capitã Carter”. Mas será que ela é mais poderosa do que o Capitão América do MCU? Steve Rogers é o mais famoso super-soldado tanto na Marvel Comics como no Universo Cinematográfico da Marvel.

ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILER do primeiro episódio de What if…? exibido na Disney Plus.

O projeto de Abraham Erskine deu a Steve um conjunto perfeitamente equilibrado de capacidades sobre-humanas, e a psique altruísta de Steve permitiu-lhe tirar o máximo proveito delas sem ultrapassar quaisquer linhas morais.


Todos os super-soldados que se seguiram ao nascimento do Capitão América original foram criados a partir de uma pressa mal orientada para replicar a experiência original. Personagens como Bucky Barnes e John Walker são tão poderosos como Steve Rogers, mas lutaram para ganhar controle sobre as suas capacidades e a responsabilidade que implicam.

capitã carter

Hulk e Abominação são fisicamente mais fortes, mas o soro fez com que se tornassem monstros alimentados pela fúria. Da mesma forma, a aparência do Caveira Vermelha se tornou tão distorcida como a sua mentalidade. Um dos poucos que não sofreu quaisquer efeitos secundários negativos após a sua transformação em super-soldado é Isaiah Bradley, que poderia ter sido tão famoso e poderoso como o Capitão América de Steve Rogers se não tivesse sido traído pelo seu próprio país. Mas como o mérito de Steve para empunhar Mjolnir em Vingadores: Ultimato prova que o rapaz do Brooklyn foi sempre a melhor escolha para ser o primeiro e melhor super-soldado.

Capitã Carter

É aqui que entra What If…? uma vez que Peggy Carter estava tão preparada para ser objeto do projeto como Steve Rogers. O episódio de What If…? confirmou que só foi necessária uma pequena decisão para Peggy receber o soro do super-soldado, do qual ela recebeu habilidades que aproveitou como segunda natureza.


Capitão América: O Primeiro Vingador apresentou Steve Rogers lutando contra inúmeros agentes da HYDRA, mas enquanto se tornou um imparável exército de um só homem, não enfrentou a HYDRA com tanta grandeza como a Capitã Carter fez no primeiro episódio de What If…?

capitã carter

Capitã Carter conseguiu fazer veículos da HYDRA voarem apenas com um leve empurrão ou um pontapé. Saltou distâncias impressionantes, e demonstrou uma destreza natural com o escudo de vibranium que Steve apenas mostrou em filmes posteriores. A Capitã Carter saltou em direção de uma torre de vigilância da HYDRA enquanto conduzia a sua motocicleta, apenas se impulsionando com as pernas. Depois chutou a moto em direção à torre de vigilância com força suficiente para causar uma explosão. Ela também atacou quatro soldados através de uma trincheira sem esforço e derrubou aviões. Além disso, empurrou Shuma-Gorath – um dos seres mágicos mais poderosos – de volta ao seu portal sem qualquer ajuda.

Mais poderosa que Steve Rogers?

Sem dúvida, What If…? retrata a Capitã Carter como um super-soldado muito mais poderoso do que o Capitão América. Pode-se argumentar que o estilo de animação da série exagera a ação, como evidenciado pela cena em que Peggy, Bucky, e os outros saltam casualmente de um comboio em movimento e rolam sem um arranhão.

Contudo, é mais provável que a força e treino inatos de Peggy Carter antes de tomar o soro do super-soldado a tenha tornado mais poderosa do que o Steve Rogers do universo principal. Afinal, o soro teve que exercer uma função dupla para transformar o magricela Steve Rogers em Capitão América.

O que você achou do primeiro episódio de What If? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress