A dança final do Capitão América foi diferente nos quadrinhos!

 A dança final do Capitão América foi diferente nos quadrinhos!

No filme, Steve Rogers consegue finalmente a dança que sempre quis com o seu amor de longa data, Peggy Carter. No Universo Supremo, os Vingadores tornam-se celebridades mundiais, pondo um fim a uma invasão alienígena. Na Casa Branca, Steve Rogers é convidado a dançar não por outra versão de Peggy. A personagem é, no entanto, é Janet van Dyne, a Vespa com quem ele teve uma relação tensa nos últimos meses.


Criados pelo escritor Mark Millar e Bryan Hitch, os Ultimates foram uma versão reimaginada da equipe americana de super-heróis que originalmente ganhou o seu valor ao ajudar a impedir que o Hulk destruísse Manhattan. Com a ligação de Bruce Banner à SHIELD enterrada, a equipe integrou outros membros da sua divisão de operações negras, tais como Gavião Arqueiro, Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate para a sua próxima missão.

O planeta experimenta uma invasão secreta com os Chitauri, a versão Ultimate dos Crânios, que avançam na sua infiltração na Terra e no seu povo. Apesar de muitos contratempos, os Ultimates são capazes de derrotar os Chitauri e salvar a Terra com a ajuda de diversas forças militares e de uma intervenção arriscada do Hulk.

Celebração da vitória

Em Ultimates #13, o mundo celebra a vitória dos Ultimates enquanto os heróis veem o seu perfil e legitimidade em alturas mais elevadas do que nunca. Isto culmina com uma festa oficial realizada na Casa Branca, cheia de políticos e celebridades e com a participação da maioria dos heróis. Embora não seja exatamente tradicional, Janet van Dyne pede a Steve Rogers para dançar e os dois riem enquanto ambos pedem desculpa pelo seu comportamento ao incidente com o antigo membro do Ultimates Hank Pym. Janet então beija Steve. Esta demonstração pública de afeto surpreende ambos enquanto continuam a dançar, apesar do embaraço.

dança final diferente do capitão américa

No MCU, a dança de Steve com Peggy é o culminar de uma referência que tinha sido feita pela primeira vez em Capitão América de 2011: Primeiro Vingador. Isto serve como uma doce conclusão para a década de construção da história do filme que os fãs e críticos adoraram. Embora muitos ainda discutam a logística e legitimidade por detrás dela.

Última dança

A versão Ultimate da última dança é o oposto direto, pois surge do nada de um casal que ninguém estava torcendo. Da última vez que estiveram juntos sozinhos, a hospitalizada Janet criticou fortemente Steve por ter procurado e espancado o seu ex-marido abusivo Hank Pym. Afirmando que o seu cavaleiro à moda antiga na rotina da armadura brilhante já não funciona.


É preciso sobreviver à invasão Chitauri para que Janet perceba seu valor, fechando a tentativa de Hank de pedir desculpa e reconciliar-se por telefone. Ela corre, então, outro risco ao pedir ao seu companheiro de equipe para dançar. A única pessoa que não se preocupa com relações públicas ou como isto afetará o potencial dos Ultimates.

dança final diferente do capitão américa

A ideia de esperar pela pessoa certa para dançar é um conceito antiquado que parece apropriado. Já que o Capitão América sempre foi retratado como um homem fora do tempo, por vezes tentando olhar para o mundo a partir de um contexto. Em Vingadores: Ultimato, ele é finalmente capaz de conseguir o que sempre quis e no universo Ultimate. Nick Fury fala por todos, incluindo os leitores, quando expressa o alívio de que Steve está finalmente conseguindo alguma coisa. Dado que ambos os personagens acabam de salvar o seu mundo de ameaças, é o mínimo que o universo poderia fazer.

Você sabia dessa versão dos quadrinhos? Conte nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress