A luta de Boruto com Naruto prova que ele está pronto para se juntar à elite de Konoha
No episódio 196 de Boruto, Boruto e Naruto se enfrentam em uma luta que mostra perfeitamente o quão longe o jovem shinobi chegou.
ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers de Boruto: Naruto Next Generations, Episódio 196.
Demorou um pouco para o filho de Naruto mostrar que realmente pertence às grandes ligas de Boruto. Muito disso teve a ver com ele trapaceando e usando ferramentas científicas ninja no início dos exames Chunnin e, desde então, seu progresso tem sido um pouco mais lento, pois ele se torturou por não querer ficar mais forte da maneira tradicional, aproveitando chakra e outros enfeites.
No entanto, apesar de todo aquele drama, Boruto superou seu bloqueio mental e realmente está pronto para se tornar um dos shinobi de elite de Konoha.
Ele mostrou uma habilidade imensa no passado, especialmente contra Momoshiki, Kinshiki e os Bandidos de Mujina, mas no Episódio 196, Boruto fica cara a cara com Naruto. A última vez que eles lutaram, Naruto usou sua prótese de braço e o venceu facilmente, mas Boruto está um pouco mais preparado para essa rodada.
Eles estão treinando para mostrar a Kawaki como é uma sessão de treino na Folha Oculta e como os ninjas se tornam especialistas no País do Fogo. Pai e filho juram não se conter, com Naruto encorajando Boruto a usar a marca Karma, que Kawaki ativa para ele. A batalha rapidamente se torna intensa enquanto o Hokage luta com a “Flecha do Trovão” de Boruto – uma explosão no estilo relâmpago semelhante ao Chidori de Sasuke. Naruto não tem escolha a não ser usar um clone das sombras para receber o golpe e, após a explosão massiva, Naruto acredita que ele tem a vantagem, apenas para se encontrar lutando contra o clone de Boruto. Conforme Boruto aproveita a abertura, Sarada, Mitsuki e Kawaki notam o quão mais forte ele se tornou.
O taijutsu de Boruto é rápido como um relâmpago também, e não é sempre que Naruto tem problemas com o combate corpo-a-corpo – os dois brigando traz à mente como Naruto e Sasuke lutaram entre si na série original. A luta termina com Naruto descobrindo o verdadeiro Boruto. Apesar disso, Naruto ainda está impressionado, indicando que ele pode sentir os movimentos e estratégias de Boruto, notando que ele está muito mais esperto agora. Naruto deixa claro que Boruto não deve atribuir isso ao Karma aumentando seu poder – ele realmente é um lutador melhor.
Assistir a luta acende um fogo sob Sarada para treinar e subir de nível sob seu pai, embora Mitsuki esteja preocupado que Boruto esteja se desenvolvendo muito rápido.
Enquanto isso, Naruto não está nem um pouco preocupado e diz a Boruto para continuar. Kawaki os vê cumprimentando – um sinal de respeito após as lutas – para encerrar, e percebe que, com disciplina e respeito, ele também pode se tornar tão bom quanto Boruto.
Ele não mostra isso do lado de fora, é claro, mas ele está tão impressionado com Boruto quanto Naruto e não consegue nem mesmo insultá-lo enquanto Naruto ganha elogios. Naruto sabe que ele não era tão habilidoso naquela idade, então é justo que ele esteja tão orgulhoso de ver seu filho não apenas alcançá-lo, mas superar o bando inteiramente.