Adam Warlock: conheça o novo personagem de Guardiões da Galáxia
Depois de vários rumores dizendo que o ator Will Poulter foi escolhido como Adam Warlock, em Guardiães da Galáxia Vol. 3, o diretor James Gunn confirmou a notícia. Isto significa que anos após ter sido provocado pela primeira vez em 2014, o personagem está finalmente pronto para se cruzar com a equipe do Senhor das Estrelas e se tornar um super-herói do MCU. Vamos ver quem é Adam Warlock na Marvel Comics, quais são os seus poderes e o que esperar do seu personagem no MCU.
Origem de Adam Warlock
Antes de obter o nome de super-herói pelo qual todos conhecem, Adam Warlock entrou em cena nos quadrinhos do Quarteto Fantástico como Ele. Um poderoso ser geneticamente concebido por um grupo de cientistas maléficos chamado Enclave. Depois de escapar do seu casulo para forjar o seu próprio caminho, Adam tentou escolher Lady Sif como sua companheira, levando assim a um confronto acalorado com Thor. Após a sua perda, Adam Warlock passou algum tempo tentando compreender melhor quem ele é e o seu propósito no mundo.
Enquanto contemplava o seu futuro, Adam Warlock teve um encontro fatídico com o Alto Evolucionário, que lhe ofereceu a Joia da Alma, o nomeou “mago”, e o enviou para uma série de aventuras. Durante este tempo, Adam Warlock fez amizade com um grupo de crianças que lhe ensinaram muito sobre moralidade e humanidade.
Ele também lutou para controlar a Joia da Alma, que – para seu desgosto – drenou as forças vitais dos seus inimigos. Após vencer o vilão conhecido como Homem-Fera, Adam Warlock passou para o capítulo seguinte da sua vida e começou a sua rivalidade com Thanos.
Um trabalho de equipe com os Vingadores e o Capitão Marvel original levou Adam Warlock a se sacrificar e aparentemente receber um final feliz ao encontrar uma nova vida na dimensão de bolso Soulworld. Muitos anos mais tarde, a Marvel trouxe Adam de volta de uma forma enorme. Fez dele, então, o seu principal protagonista em várias histórias de Thanos.
Poderes e habilidades
Os poderes de Adam Warlock fazem dele um ser imensamente forte com capacidades que o colocam no mesmo nível dos super-heróis Marvel. De fato, ele é capaz de se envolver em lutas com personagens tão fortes como Thor. No entanto, vale a pena notar que a força física de Adam Warlock não está ao mesmo nível que o Deus do Trovão e o Hulk, por exemplo.
Dito isto, os poderes de Adam Warlock compensam facilmente o pouco que lhe falta nesse departamento. Adam pode recorrer a forças cósmicas para aumentar a sua força, voar, projetar explosões de energia das suas mãos. Além disso, pode regenerar de feridas fatais, retirando-se para um novo casulo feito por si próprio.
Além disso, com todas as mudanças que Adam sofreu ao longo de 50 anos de história nos quadrinhos, o conjunto de poderes do personagem foi renovado em numerosas ocasiões. O que foi acrescentado ao seu arsenal foi a teleportação, transmutação e Magia Quântica, uma forma de magia que envolve a utilização da energia metafísica à sua volta.
O que esperar no MCU
Obviamente, várias das maiores histórias de Adam Warlock não fizeram parte do MCU em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Nos quadrinhos, ele foi fundamental para a derrota do Titã Louco, mas não teve qualquer papel na versão cinematográfica dos acontecimentos. Infelizmente, agora não há lugar para a sua relação com Thanos aparecer no cinema, mas isso não torna inútil a introdução de Adam Warlock na fase 4. O seu enredo poderia incorporar outros personagens ligados a ele nos quadrinhos.
Quanto à forma como a Marvel o traz, espera-se então que os Guardiões da Galáxia Vol. 3 deem seguimento à montagem do segundo filme. O que indica que a primeira missão de Adam Warlock será procurar vingança para Ayesha, indo atrás dos Guardiões. À semelhança dos quadrinhos, Adam poderia começar a questionar o seu lugar no mundo. Se assim for, ele poderia abandonar a sua missão e se juntar à equipe do Senhor das Estrelas.
Nos quadrinhos, a primeira fase da vida de Adam foi uma viagem de autodescoberta. Dessa forma, faz sentido que a Marvel se incline na mesma direção no MCU. Afinal de contas, Adam será essencialmente um adulto que acabou de nascer, ao passo que haverá muito para ele aprender e descobrir no espaço de apenas um filme.
Dessa forma, há uma boa hipótese de que Guardiões da Galáxia Vol. 3 seja apenas o início da história de Adam Warlock. Além de ser um candidato a equipe dos Guardiões da Galáxia 4, Adam tem uma tonelada de potencial para filmes e séries fora da franquia. Enquanto o seu arco no filme de Gunn poderia ser sobre encontrar a si próprio, as suas próximas aparições poderiam servir como os próximos passos na sua evolução para se tornar o principal herói cósmico do MCU.