Adam Warlock: Quadrinhos para ler antes de Guardiões da Galáxia 3
Com sua tão esperada estreia cinematográfica confirmada em Guardiões da Galáxia 3, agora é um ótimo momento para ler os quadrinhos de um dos personagens mais poderosos da Marvel: Adam Warlock. Com o ator Will Poulter confirmado para interpretar o papel, os fãs do personagem podem esperar que Warlock desempenhe um papel de destaque no filme. Especialmente depois que sua presença foi provocada na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia 2.
Tendo desempenhado um papel importante em um dos eventos dos quadrinhos mais significativos da Marvel, Desafio Infinito – um evento recentemente adaptado em um arco de dois filmes em grande escala no MCU – os fãs podem, sem dúvida, esperar que a presença de Adam Warlock no seja bastante significativa. Vamos conhecer então algumas histórias do personagem para ler antes de sua estreia em Guardiões da Galáxia 3.
Estreia de Adam Warlock em Quarteto Fantástico
Como vários personagens icônicos da Marvel, Adam Warlock fez sua estreia ao lado do Quarteto Fantástico em Quarteto Fantástico #67. Nos quadrinhos, os leitores viram, portanto, a origem de Adam Warlock, que, na época, era conhecido simplesmente como “Ele”. Depois de emergir de um casulo artificial criado por um grupo de cientistas chamado O Enclave, “Ele” imediatamente reconheceu que seus criadores tinham más intenções, o que o levou a se rebelar. Em sua rebelião, Adam Warlock condenou seus criadores à morte, destruindo então toda a instalação que os abrigava no processo.
Oficialmente Warlock
Em 1972, 5 anos após sua estreia, Warlock recebeu seu arco solo nas duas primeiras edições do Marvel Premiere Volume 1. Depois de renascer por um ser divino chamado Alto Evolucionário, Warlock, ainda conhecido como “Ele”, assistiu de uma área fechada enquanto o Alto Evolucionário criava o que ele chamava de Contra-Terra, um planeta feito para desafiar todas as falhas anteriores da humanidade.
Depois que o Alto Evolucionário sofre um ataque do Homem-Fera, que rapidamente fugiu para a Contra-Terra, “Ele” se oferece para perseguir o Homem-Fera e matá-lo. Após o Alto Evolucionário concordar, ele parte para a Contra-Terra, nomeando-se oficialmente “Warlock”.
Adam Warlock e a Manopla do Infinito
Como mencionado anteriormente, Adam Warlock desempenhou um papel crítico em um dos eventos cômicos mais importantes da Marvel: Desafio Infinito. Após o renascimento de Thanos em Silver Surfer Rebirth Of Thanos, ele imediatamente começou sua busca para reunir todas as cinco Joias do Infinito. Ele queria, assumir o controle do tempo e do espaço e equilibrar a população mundial para satisfazer Lady Death, que conheceu na vida após a morte.
Depois de estabelecer uma rivalidade com Thanos em sua corrida solo, Warlock foi uma das poucas pessoas capazes de derrotar Thanos. Ele não era apenas poderoso o suficiente, mas entendia a mente de Thanos tão bem quanto qualquer um da Marvel. Em um dos painéis mais icônicos já desenhados nos quadrinhos, Adam Warlock empunhou a Manopla do Infinito e declarou o fim do conflito.
Adam Warlock liderou o universo Marvel contra Magus
No evento seguinte ao Desafio Infinito, Adam Warlock liderou uma enorme equipe de super-heróis e supervilões em uma luta contra Magus – uma versão alternativa maligna de si próprio. Depois de criar réplicas demoníacas de quase todos os heróis do universo Marvel 616, Magus tentou obter o poder absoluto do universo matando todos os seres mais poderosos.
Dessa forma, Warlock lidera heróis como Reed Richards, Demolidor, Homem-Aranha e muito mais ao lado de supervilões como Kang, Thanos, Galactus e Doutor Destino neste enorme evento de equipe. Até hoje, esta ainda é a maior equipe de personagens já reunida na história da Marvel.
Adam Warlock se juntou aos Guardiões da Galáxia
Em 2008, no início do 2º volume dos quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, Adam Warlock tornou-se membro oficial da equipe, lutando então contra ameaças extradimensionais ao lado do Senhor das Estrelas, Rocket Raccoon, Gamora, Groot e alguns outros. Considerando que este é o livro dos Guardiões da Galáxia que primeiro viu Warlock se tornar um membro da equipe, não é exagero dizer que o filme terceiro filme dos heróis poderia adaptar alguns de seus elementos para o cinema.
Luta ao lado dos Vingadores originais
Em 2016, Adam Warlock recebeu uma nova minissérie solo de quatro edições intitulada Infinity Entity. Assim, nesta emocionante saga, Warlock acorda em um passado distante, com todas as suas memórias recentes desaparecidas. Esta série é cheia de reviravoltas, como é comum quando se trata do trabalho da dupla criativa de estrelas de Jim Starlin e Alan Davis.
Nesse sentido, ao longo do enredo, Adam tem a tarefa de reunir informações para descobrir como chegou onde está e por que o universo está em desordem. No final da dos quadrinhos, Adam Warlock descobre que uma poderosa entidade demoníaca estava por trás de tudo o tempo todo.
Segunda vinda de Adam Warlock nos quadrinhos
Em 2004, quase quarenta anos após a estreia de Warlock como “Ele”, o Enclave usou a artista Janie Chin para criar uma nova versão de Adam Warlock em uma realidade artificial. O novo Warlock então salva a humanidade nesta falsa realidade e forma uma ditadura. O enredo é muito complexo, sempre desafiando o leitor a considerar a validade das palavras do narrador. Mais tarde, para distinguir esta versão Warlock do original, o novo Warlock é nomeado Warlock Delta.