Adão Negro: As maiores conquistas nos quadrinhos da DC

 Adão Negro: As maiores conquistas nos quadrinhos da DC

Desde a criação do personagem em 1945, Adão Negro tem sido uma figura poderosa nos quadrinhos da DC, tendo como algumas das maiores conquistas, enfrentar os heróis mais poderosos. Mesmo quando está do lado do bem, ele provou ser implacável ao lidar com a justiça. Isso, além de seu poder político, o torna um personagem emocionante com muito potencial.

Dwayne “The Rock” Johnson, que interpreta o anti-herói no filme Adão Negro, prometeu grandes coisas para o personagem. Com provocações de futuros confrontos com o Superman, Adão Negro deve se tornar um grande nome no DCEU. Enquanto os fãs tiveram um gostinho do que ele tem a oferecer, há muitos momentos nos quadrinhos que mostram as maiores conquistas de Adão Negro e o quanto esse personagem foi capaz de realizar desde sua criação.

Adão Negro lutou contra o Super-Homem nos quadrinhos da DC

Embora Adão Negro não seja tipicamente um adversário do Super-Homem, os dois já brigaram nos quadrinhos da DC antes. A potência de Kahndaqi provou ser forte o suficiente para enfrentar vários kryptonianos. Dadas suas interações com Superman e outros, não é segredo por que The Rock quer ver esses dois se enfrentarem nos cinemas.

Em Action Comics #831, escrito por Gail Simone e desenhado por John Byrne, Superman tenta prender o Dr. Psycho, contudo, Adão Negro vem buscá-lo. Os dois logo começam uma longa batalha onde parecem estar em um impasse. Ambos acertam golpes poderosos um contra o outro e a luta só termina quando Adão Negro vira as costas para o herói e Superman se recusa a acertá-lo por trás.

Adão Negro maiores conquistas – Universo DC 1

Tem sido um membro da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça

Adão Negro andou na linha de herói e vilão por um longo tempo. Enquanto ele se aliou a grupos vilões como a Legião da Perdição, ele também se viu lutando ao lado dos heróis nos quadrinhos da DC. Embora sua marca de justiça seja muitas vezes mais extrema do que o típico herói, ele muitas vezes se vê trabalhando com o lado do bem.

Embora sua participação na Liga da Justiça tenha durado pouco, Adão Negro fez parceria com a Sociedade da Justiça da América em várias ocasiões e tem uma história longa e muitas vezes complicada com alguns de seus membros mais velhos. Apesar de algumas ações cruéis ao longo de sua história, ser membro de duas das maiores equipes de super-heróis de todos os tempos não é pouca coisa.

Se tornou o novo governante de Kandaq

Uma das maiores conquistas de Adão Negro foi ter se tornado governante de Kandaq nos quadrinhos da DC. Durante a execução de Geoff Johns na Sociedade da Justiça da América, Adão Negro começaria a desempenhar um papel maior ao lado da equipe. Em um evento conhecido como “Black Reign”, Adão Negro lutou ao lado de um grupo de membros da Sociedade da Justiça para libertar Kahndaq do ditador que ocupa o país.

Acompanhada por obras de arte de John Watson, Rags Morales e Don Kramer, a história é emocionante e se consolidou como uma das maiores conquistas do Adão Negro. Após libertar Kahndaq, o personagem se torna o novo líder do país e jura ser seu protetor.

Adão Negro já foi um Lanterna Amarelo nos quadrinhos da DC

Adão Negro e Sinestro se cruzaram nos quadrinhos da DC em mais de uma ocasião. Os dois lutaram lado a lado e desenvolveram um respeito mútuo um pelo outro. Alguns até os descreveriam como bons amigos. Dessa forma, não se surpreende que Sinestro empreste a Adão o poder da Tropa dos Lanternas Amarelos.

Em Sinestro #17, escrito por Cullen Bunn e desenhado por Brad Walker, Neil Edwards e Szymon Kudranski, Sinestro concederia a Adão Negro um anel de poder amarelo para ajudá-lo em sua batalha contra The Paling. Ele continuaria a empunhar o anel em mais algumas edições e provou ser mais do que capaz de aproveitar seu poder além do seu.

Adão Negro maiores conquistas – Universo DC 2

Sinestro e Adão Negro derrotaram o Sindicato do Crime

Os eventos de Forever Evil em 2013 abalaram o principal Universo DC, atraindo heróis e vilões contra um inimigo comum. Quando o Sindicato do Crime desceu à Terra e assumiu o poder, colocou o mundo inteiro em crise. Vilões como Lex Luthor e Bizarro fizeram o que podiam para trabalhar com os heróis para acabar com o caos, contudo, foram Sinestro e Adão Negro que salvaram o dia nos quadrinhos da DC.

Durante a batalha final contra o Sindicato do Crime, Adão Negro, cuja mandíbula havia sido quebrada por Ultraman, tentou usar seu raio contra Alexander Luthor. Embora, em última análise, funcione para desenergizá-lo, foi ele e Sinestro movendo fisicamente a lua para desenergizar Ultraman que realmente venceram a batalha.

Você já viu o filme Adão Negro nos cinemas? Me conta aqui nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress