Alto Evolucionário: Conheça o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3 da Marvel

 Alto Evolucionário: Conheça o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3 da Marvel

Guardiões da Galáxia 3 chegará em maio nos cinemas como parte da Fase 5 do MCU. O filme apresentará vários novos personagens que já são bem conhecidos nos quadrinhos da Marvel, sendo eles, Adam Warlock e o vilão, Alto Evolucionário.

O Alto Evolucionário foi responsável por alguns dos eventos mais chocantes dos quadrinhos da Marvel. Dessa forma, vamos nos aprofundar mais na história do novo vilão dos Guardiões da Galáxia 3.

Quem é Alto Evolucionário, o vilão de Guardiões da Galáxia 3?

Alto Evolucionário Marvel - Guardiões da Galáxia Vol. 3 1

Herbert Wyndham foi um aluno brilhante na Universidade de Oxford, contudo, sua carreira acadêmica será curta. Wyndham era muito talentoso e obcecado pela evolução. Conseguiu então obter segredos para desbloquear códigos genéticos, o que resultou em vários experimentos alterando códigos genéticos humanos e animais. Entretanto, isso o levou a ser expulso da Universidade de Oxford.

Dessa forma, mudou seu trabalho para Mount Wundagore, onde se juntou a Jonathan Drew, cuja filha se tornaria um dos primeiros experimentos bem-sucedidos de Wyndham, a Mulher-Aranha.

Durante o tempo de seu envolvimento com o código genético tentando melhorar a evolução natural, criou uma série de experimentos e criaturas genéticas, incluindo os Novos Homens. Humanos geneticamente modificados com características animais. Algo que poderemos ver em Guardiões da Galáxia 3.

Como adquiriu seus poderes?

Alto Evolucionário Marvel - Guardiões da Galáxia Vol. 3 2

O Alto Evolucionário tornou-se um antagonista comum para muitos heróis da Marvel, incluindo os X-Men, o Quarteto Fantástico e Thor. Esse fato, portanto, reflete na forma como ele obteve seus poderes. Após um de seus primeiros confrontos com Hulk e Thor, Wyndham decidiu realocar sua base de operações para o espaço, deixando o Monte Wundagore por um tempo. A exposição à sua máquina Evolutionary Accelerator o transformou em uma inteligência desencarnada com poderes devastadores. Depois, ele voltou à sua forma humana sólida, contudo, manteve seus poderes.

O Alto Evolucionário da Marvel mudou muito ao longo dos anos. Houve um tempo em que ele foi acidentalmente transformado em dados digitais sensíveis. Assim como suas formas, seus poderes e habilidades mudaram com o tempo. Entretanto, podemos considera-lo extremamente poderoso de forma consistente.

Quais são os poderes do Alto Evolucionário?

Alto Evolucionário Marvel - Guardiões da Galáxia Vol. 3 3

As evoluções acidentais e intencionais que o Alto Evolucionário sofreu durantes os anos o marcaram de forma permanente com várias habilidades sobre-humanas. Ele tem força sobre-humana (dependendo da forma), e seu cérebro evoluiu ao seu potencial máximo, o que o deixa então com uma inteligência além da compreensão humana.

Dependendo da forma, ele também pode usar a Projeção Astral. Ele pode utilizar psionismo para se comunicar telepaticamente, bem como manipular mentes e limpar memórias. Além disso, tem acesso a outras poderosas habilidades orientadas para a mente.

Falando de poderes destrutivos, o Alto Evolucionário da Marvel pode gerar explosões de força e, usando seu equipamento, pode infligir grande destruição por meio de seus raios plasmáticos. O que o torna extremamente perigoso, no entanto, é o fato de que ele é praticamente impossível de matar. Ele conseguiu se recuperar de forma tranquila até mesmo dos danos mais graves infligidos ao seu corpo físico.

Para resumir, o Alto Evolucionário é extremamente forte e capaz de utilizar sua tecnologia, psionismo e rajadas de energia extremamente destrutivas. Neste sentido, ele certamente pode ser um oponente formidável que é altamente difícil de matar.

Como o Alto Evolucionário está conectado aos Guardiões da Galáxia 3?

Rocket

Como mencionado acima, ele se envolveu com os códigos genéticos humanos e animais para criar a “raça dos Novos Homens”. Portanto, é possível que aparecerá como o criador de Rocket Raccoon.

A aparição do Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3 também faz sentido por outro motivo. As histórias dele e de Warlock estão ligadas nos quadrinhos da Marvel. Foi o Alto Evolucionário que deu a Warlock seu nome (antes disso, era conhecido somente como “Ele”) e concedeu a Adam a Joia da Alma que usa em sua testa.

A única coisa que o Alto Evolucionário pediu em troca foi a ajuda de Warlock para proteger a Contra-Terra do Homem-Besta e da versão maligna dos Novos Homens que se voltou contra ele.

Não temos certeza de qual papel o Alto Evolucionário desempenhará em Guardiões da Galáxia 3. Contudo, o fato de ele estrear no mesmo filme que Adam Warlock nos dá uma boa indicação.

Veja também

plugins premium WordPress