Animes Dark Fantasy: Saiba mais!

 Animes Dark Fantasy: Saiba mais!

A ideia de anime da fantasia parece ser um conceito divertido. Um mundo onde poderes mágicos, criaturas místicas e outras coisas não encontradas no mundo real parecem interessantes e excitantes. No entanto, para cada elemento de fantasia que soa bem, há uma interpretação não tão boa do mesmo.

O gênero Dark Fantasy está repleto de interpretações não tão legais da fantasia. Pega nos elementos do gênero e os torna desagradáveis e violentos. A maioria das histórias de fantasia fazem o público desejar poder explorar e fazer parte do seu mundo. As histórias de Dark Fantasy, por outro lado, nos fazem sentir satisfeitos com as suas vidas pacificamente mundanas. Independentemente disso, há muitas histórias boas e divertidas para que bons escritores possam contar. A fim de começar uma boa Dark Fantasy, anime ou manga, aqui estão algumas opções.

Exemplos de Dark Fantasy

Um dos principais objetivos da Dark Fantasy é, ironicamente, o desencanto. Dessa forma, com a Dark Fantasy, o escritor tentará mostrar um mundo onde a magia e outros elementos da fantasia possam não ser os sonhos que o público espera. Um bom exemplo disto seria algo como Puella Magi Madoka Magica.

Esta série pega no gênero de garota mágica que parece ter sido jogada por séries como Sailor Moon e Pretty Cure e acrescenta as suas próprias reviravoltas horripilantes. Nesse sentido, as séries de Dark Fantasy podem ser interpretadas como contos de advertência aconselhando o público a ter cuidado com o que deseja. 

Além disso, a Dark Fantasy geralmente torna os seus personagens muito mais propensos à morte do que outros gêneros. Isto também não se aplica apenas a vilões e personagens secundários. Alguns autores de Dark Fantasy são ousados para matar os personagens principais e os favoritos dos fãs sem um momento de aviso prévio.

Outra coisa que pode tornar uma fantasia Dark Fantasy é o seu aspecto sombrio. Dorohedoro é um bom exemplo disso. Não só a magia dos feiticeiros aparece como uma fumaça escura pouco atraente, mas também o cenário e os personagens têm este ar de desânimo. Isto é causado principalmente pela paleta de cores desbotadas da série e pelos detalhes gerais sombrios de qualquer fundo, especialmente os cadáveres, moscas e salpicos de sangue. Tudo neste mundo, apesar de ser totalmente fantástico, parece nojento e pouco convidativo. Isto para não falar sobre a natureza demoníaca dos feitiços ou o desrespeito geral das personagens pela vida humana.

Dark Fantasy

Shonen Jump

Qualquer série publicada pela Shonen Jump terá uma pressão para cair neste gênero. Os temas otimistas de amizade, esforço e vitória vêm muitas vezes à custa do realismo sombrio presente na Dark Fantasy. Pode haver alguma exploração das verdades mais duras da realidade, contudo, o objetivo da maioria dos protagonistas de Jump é encontrar um caminho para ultrapassar essa dureza. Como tal, os leitores podem esperar que tudo se resolva no final.

Death Note, original de Jump, pode ser visto como uma Dark Fantasy apesar do seu cenário. Enquanto a série tem lugar no Japão moderno, o seu personagem principal utiliza um caderno mágico que pode matar qualquer pessoa em que o nome esteja escrito.

No entanto, por mais incoerente que pareça a Dark Fantasy, há um apelo ao gênero. Estes títulos despertam a curiosidade mórbida das pessoas de formas que outros gêneros não conseguem. Nesse sentido, qualquer pessoa que consiga suportar os seus momentos mais horríveis será recompensada com histórias envolventes e divertidas.

Veja também

plugins premium WordPress