Apple pode obter 53% dos chipsets de 5 nm fabricados pela TSMC em 2021
Vale ressaltar que a Apple lançou o chipset A14 Bionic para iPhone e iPad no ano passado, que é finalizado em um processo de 5 nm. Logo depois disso, trouxe o processador M1 baseado em 5 nm para o Mac Mini, MacBook Air e MacBook Pro. No entanto, a empresa deve agora manter o A15 Bionic baseado em 5 nm neste ano, enquanto mantém o fornecimento de A14 e M1, o que realmente levará à aquisição da maioria dos chips de 5 nm da TSMC.
Embora a Apple domine o estoque de 5nm da TSMC, a segunda linha pode ser a Qualcomm, que será responsável por 24% do volume de fabricação de chips de 5 nanômetros da TSMC. Vale ressaltar que a Apple também deve usar o modem Snapdragon 5G X60 5nm da Qualcomm em seu esperado iPhone 13, que será lançado ainda este ano.
A estimativa é que o faturamento da indústria de fundição em 2021 aumente 23% no ano passado para chegar a US $ 82 bilhões. No entanto, a empresa de pesquisas agora afirma que pode crescer 12% neste ano, trazendo receita para US $ 92 bilhões. Ele também mencionou que a TSMC deve crescer de 13% a 16% este ano, o que será consistente com a taxa de crescimento geral da indústria.
A Counterpoint Research divulgou na sexta-feira dados com base nas estimativas da indústria de fundição para 2021.
Por outro lado, a fundição do concorrente potencial da TSMC, a Samsung, também produz chipsets de 5 nanômetros, que devem crescer 20% até 2021. Vale ressaltar que a fundição da Samsung produziu um chipset de 5 nanômetros na forma de Exynos 2100 para uso na Samsung Electronics. A série Galaxy S21 também oferece o mesmo design da Qualcomm para seu mais recente processador Snapdragon 888.
A Counterpoint Research divulgou na sexta-feira dados com base nas estimativas da indústria de fundição para 2021. A receita da indústria de fundição cresceu 23% no ano passado, para US $ 82 bilhões. A Counterpoint abalou sua bola Magic 8 e agora afirma um crescimento de 12% este ano para US $ 92 bilhões em receita. Espera-se que a TSMC cresça de 13% a 16% este ano, permanecendo praticamente em linha com a taxa de crescimento geral da indústria. Incluindo chips encomendados para outros projetos da Samsung e aqueles enviados para empresas como Qualcomm e NVIDIA, a Samsung Foundry deve registrar um aumento de 20% na receita em 2021. Este ano,