As piores mortes de Thanos!
Poucos vilões conseguiram realizar seus planos maléficos como Thanos conseguiu nas páginas da Marvel Comics. No entanto, o Titã Louco não ganhou todas as lutas em que participou, como por vezes, tem estado no fim de derrotas brutais e humilhantes. Aqui estão cinco vezes que Thanos foi derrotado nos quadrinhos e quem o derrotou.
Drax
Drax, o Destruidor, finalmente vingou-se de Thanos de uma das formas mais violentas. Thanos é responsável pela maior tragédia da vida de Drax, já que matou a sua mulher e roubou a sua filha depois de ter acreditado que tinha sido detectado enquanto espionava a Terra. Drax ganharia superpoderes depois do próprio pai de Thanos, Mentor, ter criado um ser que poderia enfrentar o seu filho e vencer. Desde então, Drax tinha estado numa busca pessoal para obter vingança e matar Thanos.
Em Aniquilação #4 Drax iria dar um salto em Thanos e dar-lhe um murro no peito, arrancando-lhe o coração no processo. Dessa forma, Drax finalmente conseguiu obter a sua tão merecida vingança.
Doutor Destino
No evento Guerra Secreta, Thanos procurou desafiar a regra do Mundo de Batalha do Doutor Destino, uma vez que o adversário se tinha tornado onipotente após o colapso do multiverso. Thanos tentou, então, fazer Doutor Destino curvar-se perante ele, levando o supervilão mascarado a arrancar a espinha do Titã Louco diretamente do seu corpo. Dessa forma, o Doutor Destino destruiu-o completamente.
Gamora
Gamora tem mais razões do que a maioria dos heróis e vilões da Marvel para querer assassinar Thanos. Afinal, ela foi tirada do seu planeta natal e criada para ser uma assassina pelo Titã Louco.
Em Guerra Infinita #1 vimos que o misterioso Requiem era na realidade Gamora, que estava desesperada por reparar a sua alma depois de acreditar que parte dela estava trancada na Joia da Alma. Quando se encontra com os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, ela deixa cair a cabeça de Thanos à frente deles, revelando que matou o seu pai. Enquanto Thanos foi eventualmente ressuscitado, a derrota de Gamora contra o seu pai foi rápida e brutal. Claramente, ele treinou-a bem para matar mesmo as ameaças mais poderosas.
Menina Esquilo
Entre as suas derrotas mais humilhantes, Thanos foi derrubado pela Menina Esquilo. Na história GLX-Mas Special (2006), a Menina Esquilo e Tippy-Toe enfrentam Thanos enquanto ele detém um dispositivo chamado Pyramatrix, que pretende utilizar para dominar o universo. Enquanto não se mostra como a Menina Esquilo derrota Thanos, a história mais tarde a mostra de pé acima do Titã Louco. Até o Observador nota que a garota salvou o Multiverso e que o Thanos que ela venceu não é um clone ou um robô.
Thanos
Em Thanos (2018), as duas versões de Thanos trocaram golpes pesados, mas o Thanos atual acabou por derrubar o mais fraco, o mais velho, de joelhos. Numa cena chocante, o Rei Thanos implorou a Thanos que terminasse o trabalho e o matasse. Contudo, Thanos decide, em vez disso, tirar a Joia do Tempo do seu eu do futuro e usá-la para regressar à sua própria linha temporal.
Ao fazê-lo, a linha do tempo onde Thanos ganha deixa de existir e o Rei Thanos fica com a Morte à medida que ele lentamente se desfaz em nada. O Rei Thanos pensa brevemente que ganhou, mas logo se percebe que o Thanos, que partiu recentemente, ganhou a vitória. Uma vez que está ao lado da Morte, vencido pela escuridão.
Apesar de alcançar os seus objetivos finais e de matar todos aqueles que alguma vez desafiaram o seu governo, Thanos ainda não conseguiu obter o amor e a atenção da Morte. É um final dramático para o Titã Louco.