As variantes de Loki: Quais podem aparecer na série?
O segundo trailer de Loki nos sugere que algumas variantes do deus da Trapaça podem aparecer no MCU, já que ele capturado pela Autoridade de Variância de Tempo e recrutado para ajudar a consertar a realidade, que ele mesmo bagunçou.
Loki quebrou a realidade quando escapou com o Tesseract em Vingadores: Ultimato, criando uma linha do tempo que se ramificou a partir do original. Dessa forma, ele se tornou uma variante do Loki original, que foi morto por Thanos.
De acordo com que Loki explora linhas do tempo alternativas durante a série, é possível que ele encontre outras versões de si mesmo. O trailer sugere isso quando um Guardião do Tempo pergunta a Mobius M. Mobius se ele acredita nesta variante do Loki, dando a entender que pode haver mais de uma. Essas são as variantes de Loki que podem possivelmente aparecer na série.
Lady Loki
Uma versão feminina de Loki apelidada de “Lady Loki” apareceu pela primeira vez na Marvel Comics em 2004, quando o deus trapaceiro roubou um corpo destinado a Lady Sif. Voltou à forma masculina original de Loki, apenas para ser morta em Cerco de 2009. Posteriormente, Loki confundiu ainda mais as linhas de gênero quando se transformou em uma mulher durante Agente de Asgard de 2014. Especula-se que Sophia Di Martino interpretará Lady Loki na série, após ser vista no set vestindo o que parecia ser uma versão do traje verde e dourado do deus da Trapaça.
Presidente Loki
Os trailers confirmam que a série incluirá uma versão de Loki que concorre à presidência, inspirado na minissérie popular da Marvel Comics “Vote Loki”.
O presidente Loki foi uma adição popular aos quadrinhos da Marvel, dando assim, a permissão aos escritores para prepararem comentários políticos sobre a corrida presidencial de Donald Trump em 2016.
Loki Humano
No primeiro filme de Thor,vimos o deus do Trovão destituído de seus poderes e exilado na Terra por Odin, para lhe ensinar uma lição sobre humildade. Odin posteriormente, fez o mesmo com Loki em um ponto dos quadrinhos, retirando-o de sua divindade e deixando-o com uma fração de sua força Asgardiana. No entanto, como feiticeiro, Loki não é tão dependente de suas habilidades concedidas por Odin quanto Thor, possuindo poderes que estão fora do controle do Pai de Todos.
Rei Loki
Apresentado primeiramente em Loki: Agente de Asgard de 2014, o governante implacável é uma versão extrema de Loki, sendo levado à beira da loucura por sua própria raiva e amargura.
Na linha do tempo do Rei Loki, ele aniquilou a Terra, sendo responsável pela extinção da humanidade. Ele então viaja para o passado na tentativa de matar Odin e derrotar Thor, onde se encontra com seu eu mais jovem.
Kid Loki
Loki engana até a morte em Seige de 2010, quando manipula Hela para remover seu nome de seu livro. Após a aparente morte, ele renasce como Kid Loki, uma criança que não tem memórias de sua vida anterior. Contudo, não tem a confiança de seus companheiros Asgardianos, mesmo se esforçando para fazer o bem. Eventualmente, Kid Loki é assumido pelo fantasma de seu antigo eu, Ikol, voltando assim, para o lado negro.
Loki, deus do heroísmo e da verdade
Uma das versões mais surreais de Loki apareceu em Loki: Agente de Asgard. A moralidade básica do deus da Trapaça se inverteu, transformando-o em Loki, Deus do Heroísmo da Verdade.
Na história, um feitiço lançado por Scarlet Witch e Doctor Doom causou caos entre os Vingadores, invertendo a magia que fez os heróis se tornaram maus e os vilões se tornaram bons. Durante esse tempo, Loki foi capaz de pegar o martelo de Thor, tornando-se digno dele.
A série Loki tem estreia marcada para 11 de junho no Disney+.