Attack on Titan: 6 personagens pequenos que acabaram sendo importantes
Cada uma das quatro temporadas Attack on Titan apresenta personagens que acabam sendo introduzidos, depois expandidos, ou infelizmente mortos. Enquanto se dá antecedentes detalhados e papéis críticos na história para os protagonistas e os antagonistas, alguns personagens menores improváveis acabam se tornando os protagonistas principais em alguns acontecimentos.
Estes personagens são creditados por influenciarem o elenco principal, ensinando lições importantes a outros, ou mesmo por desencadearem um efeito dominó de ações que alteram o final da história de Eren. Dessa forma, todos as personagens em Attack on Titan estão lá por uma razão, mesmo as que não sobreviveram até ao fim. Vamos ver alguns.
Nicolo
Nicolo é um cidadão de Marley que é raptado e posto a trabalhar como chefe de cozinha em Paradis. Se apaixona por Sasha e conhece os súditos de Ymir. Após a morte de Sasha, Nicolo conhece a sua família e pergunta se um dia poderá cozinhar para eles. Um dia, juntamente com os outros personagens principais, é confrontado com a situação de beber o vinho contaminado de Zeke.
Nicolo impede Jean e os outros de o beberem, apenas com a sensação de que está contaminado, salvando-os de se transformarem em Titã nos dias seguintes. Ele ajuda os Brauns a escapar durante o ataque a Shiganshina e permite que Gabi viva em segurança. Nicolo contribuiu para as vidas prolongadas de muitos dos personagens principais durante o seu tempo na temporada final.
Grisha Jaeger
Embora Grisha seja uma das figuras mais importantes de toda a série, tecnicamente ele não é um personagem principal. Só aparece vivo em alguns episódios, tendo morrido desde que Eren era criança. Toda a sua situação é um mistério total até ao final da terceira temporada, quando o elenco principal finalmente chega ao porão de Shiganshina.
Grisha, motivado pelas suas próprias crenças e objetivos ao mesmo tempo que sofre influência do seu filho que muda de Titã, conduz o mundo inteiro em um caminho de destruição. Ele pôs tudo em movimento, desde o seu tempo em Marley até ao roubo do Titã Fundador, passando por dar o poder ao jovem Eren. Grisha é a razão pela qual tudo na série aconteceu da forma como aconteceu.
Floch
Este jovem apareceu pela primeira vez na terceira temporada como novo membro do Survey Corps. É lançado numa batalha suicida onde não se prevê que ninguém sobreviva e deve reunir toda a bravura possível para lutar até à morte. Embora não pareça ter grande importância nessa época, sobrevive à batalha e prossegue com os Scouts.
No entanto, só na próxima temporada é que os telespectadores podem ver como este novo personagem é realmente importante. Ele se apaixona pelos ideais de Eren e lidera o movimento Jaegerista em Paradis, usando assim todos os meios necessários para derrubar o governo e colocar Eren no poder.
Sra. Springer
Esta personagem nunca apareceu sequer como pessoa viva antes de estrear como um Titã. No entanto, a mãe de Connie desencadeia um efeito dominó das ações, a partir do momento em que Connie percebe que é a sua mãe. Os Scouts deduzem então que existe uma forma de transformar os humanos em Titãs e que todos os Titãs que mataram, foram outrora súditos de Ymir como eles.
Ela regressa na quarta temporada quando Connie deseja sacrificar Falco para trazer a sua mãe de volta à forma humana. A situação sombria com que ela é confrontada causa um grande trauma para Connie, contudo, leva ao seu importante crescimento pessoal.
Louise
Ninguém esperava ver esta jovem após a sua primeira aparição na primeira temporada. Depois de Mikasa salvar a sua vida, ela é inspirada a se juntar ao Survey Corps para fazer a diferença, tal como Mikasa fez.
Ela acaba se desertando para fazer parte dos Jaegeristas e vaza informações sobre a prisão de Eren ao público, provocando assim a ascensão dos Jaegeristas em Paradis. Ela fez um regresso corajoso à história depois de ter aparecido pela primeira vez como uma pequena garotinha que precisa de ajuda.
Hannes
É inegável que Hannes passou por um grande crescimento, mesmo como um personagem secundário que só fez aparições ocasionais na série. Ele começa como um guarda bêbado que se desleixa no trabalho e não consegue reunir a coragem para salvar a mãe de Eren de um Titã. Após anos de culpa, ele sacrifica então a sua vida para salvar Eren e Mikasa, algo que não teria sido capaz de fazer anos antes.
A sua morte deu a Eren tempo suficiente para curar a sua mão, para que a sua ligação com o Titã de Dina fosse efetiva. Esse único momento, esse único toque, resultante do sacrifício de Hannes, mudou toda a trajetória do enredo principal da série.