Attack on Titan: A Origem da Habilidade do Titã Bestial Mais Mortal de Zeke

 Attack on Titan: A Origem da Habilidade do Titã Bestial Mais Mortal de Zeke

O poderoso braço de arremesso de Zeke em Attack on Titan não vem dos esportes de infância, mas de uma conexão passada e significativa que veio para remodelar toda a sua vida.


A quarta temporada, parte 1 de Attack on Titan fornece muitos insights sobre certos personagens e seus passados, especialmente Zeke Yeager. Antes disso, Zeke era simplesmente conhecido como o intimidante Titã Bestial, meio-irmão de Eren que veio de Marley. Mas a 4ª temporada fornece algumas informações muito necessárias sobre a infância de Zeke que tanto revela quanto ajuda a contextualizar seu horrível plano de eutanásia para Eldia, bem como o método de ataque característico: arremesso.

Como os outros candidatos a Guerreiro Marleyano, também presumimos que ele conquistou seu lugar como Titã Bestial com base em inteligência, habilidade e capacidade física. Mas, acontece que a verdadeira razão pela qual ele herda o Titã Bestial – e porque ele é tão bom em atirar coisas – tem a ver com uma conexão humana profunda com o dono anterior.


Originalmente, Zeke não era um candidato sério a herdar qualquer um dos Titãs Metamorfos de Marley. Isso mudou quando ele conheceu Tom Ksaver, o então detentor do Titã Bestial. Com o passar dos anos, Zeke passou mais e mais tempo com Tom, muitas vezes brincando de pega-pega com ele como uma dupla de pai e filho. A vida doméstica de Zeke, entretanto, era muito tumultuada, com seus pais sendo membros críticos dos Restauracionistas Eldian.

A verdade era que seus pais, Dina e Grisha, precisavam que ele herdasse um Titã para seus próprios planos políticos. Tanto que, quando parecia que Zeke não estava fazendo o corte, principalmente com falta de habilidade física, seus pais ficaram extremamente desapontados e deixaram isso claro para o filho. Não era de admirar que Zeke buscasse conforto em Tom.

Tom forneceu uma figura paterna estável na vida de Zeke. Jogar a bola era algo que os unia, apesar de não terem nenhuma outra conexão clara. Tom começou a jogar a bola como uma forma de se livrar do trabalho, e foi assim que conheceu um jovem Zeke. Tom imediatamente se interessou pelo azarão e, conforme eles continuaram jogando, foi o primeiro a notar sua incrível habilidade de arremesso. Ouvir elogios e reforço positivo de Tom fortaleceu seu vínculo com Zeke – muito mais forte do que ele compartilhava com Grisha.


Tom logo descobriu que seus pais eram restauradores Eldianos e convenceu um preocupado Zeke a traí-los para proteger a si mesmo e a seus avós. Essa traição aproximou Tom e Zeke ainda mais. Após Grisha e Dina serem enviados para Paradis , Zeke também soube dos verdadeiros sentimentos de Tom sobre sua pesquisa e sua raça (Eldians), em geral.

Tom confidenciou a Zeke sobre seu próprio passado trágico, tendo se casado com uma mulher Marleyana apenas para que ela descobrisse sua herança Eldian. Por vergonha e desgosto, a esposa de Tom matou o filho e depois ela mesma. Por causa disso, Tom sentiu que os Eldians sofrem mais do que as outras pessoas e que esterilizá-los resolveria todos os seus problemas – gradualmente livrando-os, e ao mundo, da maldição dos Titãs, aliviando assim seu sofrimento para sempre.

O relacionamento de Zeke com Tom também o ajudou a se tornar o Titã Bestial, pois Tom deixou claro que, embora Zeke tivesse se tornado o ‘oprimido’ dos candidatos a Guerreiro, Tom preferia que ele se tornasse seu herdeiro Titã. Zeke assumiu o papel com orgulho, mesmo continuando a usar os óculos icônicos de Tom. Foi por causa do tempo que passaram juntos jogando catch que Zeke foi capaz de se tornar o Titã Bestial, e se tornou um arremessador terrivelmente bom na forma de Titã.


Toda a jornada de Zeke durante a 4ª temporada é um produto de seu relacionamento com Tom. Tanto sua capacidade devastadora de atirar objetos nos inimigos quanto seu grande plano para Eldia são referências ao verdadeiro zelador de sua criação, Tom. A conexão deles foi a causa da mudança na vida de Zeke, permitindo que ele assumisse o papel de Titã Fera e usasse o potencial que foi deixado sem cuidados por seus próprios pais. Sem ele, quem sabe onde Zeke estaria.

Veja também

plugins premium WordPress