Attack on Titan: Entenda os segredos e significados por trás da nova abertura

 Attack on Titan: Entenda os  segredos e significados por trás da nova abertura

A estreia da 4º temporada Parte 2 de Attack on Titan, no Brasil, ocorreu no dia 9 de janeiro pela plataforma Crunchyroll. Com o lançamento de um novo arco (ou a continuação do último), já podemos perceber que os próximos episódios serão os mais marcantes da história. Isso porque a temporada se inicia com uma nova abertura, algo comum na mudança de arcos.

Entretanto, sendo essa a última delas, a abertura nova de Attack on Titan, traz significado pesado logo no título da música, The Rumbling (O Estrondo), o mais temido pacto entre nações e o poderoso Rei Fritz.

Como fã dessa obra, você com certeza temia ou esperava muito pelo o Estrondo, certo? De fato, a abertura por si só deixa sinais claros dos conflitos que veem para cessar a história de Titãs. E, com isso, as cenas servem para nos deixar ainda mais curiosos com o que está por vir, concorda?

Visto isso, o objetivo aqui é revelar os segredos (e possíveis spoilers) contidos em The Rumbling, além de mostrar os significados por trás da letra. Confira, então!

Veja a tradução de The Rumbling (O Estrondo)

(Letra de The Rumbling traduzida (Inglês/Português)

O que The Rumbling realmente quis dizer

(Imagens: Crunchyroll)

Ao conferir a tradução da letra, podemos ter a certeza de que a produção de Attack on Titan acerta em todos os detalhes, visto que a música se liga totalmente à história do protagonista. De fato, The Rumbling parece um desabafo intenso de Eren, ou até mesmo a explicação.

Nesse sentido, tanto a letra quanto as cenas que passam na abertura revelam um preparo para algo que irá acontecer. Assim, Mikasa e Armin com suas feições e semblantes mais frios se preparam para enfrentar Eren e suas decisões. As cenas mostram Mikasa Ackerman tirando seu cachecol vermelho, algo que significa muito em todo conjunto da obra, afinal, o acessório representa uma ligação forte entre Eren e a personagem desde a infância.

(Imagem: Crunchyroll)

Há, também, a talvez coincidência (que não pareceu nada aleatório) em alguns momentos mais melódicos da música se ligarem às cenas mais sentimentais, como, por exemplo, Eren caminhando sozinho sempre com as aves no mesmo frame. Esse detalhe, que já foi explicado aqui, representa a teoria de que os pássaros se referem a Eren como o princípio de Liberdade – momento da letra “Tudo que sempre quis foi fazer o certo / Eu nunca quis ser o Rei / Eu juro!”.

E, além disso, há o momento em que é cantado “Eu nunca quis pegar em uma faca”, remetendo quando Eren salvou Mikasa dos sequestradores, matando um deles brutalmente com a lâmina. Isso também reflete os momentos de agressividade que o personagem não queria ter tido.

Uma abertura ou uma justificativa?

(Imagem: Crunchyroll)

Já ficou claro que a letra de The Rumbling sugere uma explicação ou até mesmo justificativas de como Eren tem agido nos últimos arcos de Attack on Titan. Toda sua agressividade e escolha definitiva (que seria o Estrondo) mostram ter uma razão, que, como aponta a letra, não é somente por liberdade, pelo menos não só a do protagonista.

E aí, gostou do conteúdo? Deixe nos comentários o que achou!

Veja também

plugins premium WordPress