Attack on Titan: O desenrolar da história e de seus mistérios até aqui

 Attack on Titan: O desenrolar da história e de seus mistérios até aqui

Desde a 1º temporada de Attack on Titan, pouco se sabia sobre a origem dos titãs e os demais mistérios que os envolvem. De fato, isso para quem começa a acompanhar o anime é o que mais instiga. A cada capítulo, ao invés de serem desvelados os segredos, são cada vez mais construídos e mais dúvidas surgem.

No entanto, com o passar das temporadas, as motivações de cada detalhe oculto foram aparecendo, e no início da 4º, a final, tudo começou a se esclarecer. Uma linha foi traçada até a atual temporada para revelar os mistérios mais curiosos do anime. Aqui, listam-se alguns destes:

A origem dos Titãs

(Imagem: Universo Animangá)

Sendo este o maior mistério de toda a história, gradativamente, as pistas que apontavam para a origem do mal dentro da Ilha de Paradis foram encontradas.

No final da 3º temporada, a ideia de Titãs serem humanos entrou em pauta entre os oficiais e a Tropa de Exploração. Com o passar dos episódios, descobriu-se, que Titãs são, de fato, humanos transformados.

As criaturas são descendentes de Ymir, portadora do poder do Primeiro Titã: o Fundador. Ymir era submissa ao rei e foi usada como símbolo de poder nas guerras, além de ser obrigada a dar descentes a ele para a continuidade de seu império. Maria, Rose e Sina, filhas de Ymir, sucederam seus poderes e daí surgiram os 9 titãs.

Sabemos que apenas eldianos podem se transformar em Titãs e, por isso, o Reino de Marley, após anos de opressão de Eldia, utilizou-os como armas e criou ainda criaturas.

O Titã Bestial

Outro mistério que preocupou os fãs na 3º temporada foi o Titã Bestial, que tinha pelos pelo corpo e controlava titãs irracionais. Posteriormente, o anime esclareceu que o Bestial é Zeke Jaeger, irmão de Eren.
No entanto, Zeke, na 4º temporada, mostrou-se aliado de Eldia e criou uma aliança com Eren, traindo o povo de Marley.
Como revelado no recente episódio 74, o verdadeiro plano de Zeke é o da Eutanásia, isto é, acredita-se que modificando o DNA dos eldianos com o poder do Fundador é possível torná-los estéreis e, assim, o povo de Eldia não nasceria mais no mundo onde são condenados a virarem titãs.

Os Ackerman

O que faz os Ackerman representarem maior força e resistência em relação a outros humanos e serem especiais em Attack on Titan, é devido aos experimentos feitos pelos Marleyanos (que tinham controle sobre o fluído espinhal de Titã) na tentativa de transformar povos de outra raça que não a eldiana.

Os experimentos feitos no clã falharam e resultaram na impossibilidade dos Ackerman de se transformarem, e fez com que esses “herdassem” uma força inerente.

O Vinho

No decorrer de todos esses mistérios sendo sanados, mais um surgiu: o vinho envenenado.
O vinho, que contém o fluído espinhal de Zeke, se tomado, tem o poder de transformar as pessoas em Titãs com o grito do Bestial.
Por este motivo as garrafas foram destinadas aos soldados eldianos, para impedi-los de interferirem nos planos de Zeke.

Bom, sabemos que até o momento em que se passa o anime, muitas questões foram reveladas, no entanto, outras não, afinal, Attack on Titan sabe muito bem como “prender” o seu telespectador na história, isto é, com seus mistérios.
E aí, gostou de recapitular os maiores mistérios que foram revelados ao longo das temporadas? Deixe aí nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress