Attack on Titan: Revelando a história sangrenta dos Eldianos com Marley
Em Attack on Titan, a história entre Eldianos e Marley foi sangrenta e reescrita por séculos, porem a verdade foi revelada pelos Tyburs.
Na primeira temporada de Attack on Titan, Armin e Eren queriam saber o que havia além das paredes, no entanto, à medida que o anime progredia, eles perceberam não apenas que o mundo era muito maior do que eles pensavam, mas também perceberam que os Eldianos eram vistos como demônios para o resto da humanidade. Além disso, eles aprenderam que os Titãs eram anteriormente Eldianos, e Marley enviou sua Unidade de Guerreiros – Annie, Bertholdt, Reiner e Marcel – para roubar o Titã Fundador.
Com aqueles que vivem nas paredes estando completamente no escuro por décadas, tudo isso foi uma surpresa. Enquanto os Eldianos em Paradis acabavam de aprender sobre o mundo exterior, Marley fazia propaganda anti-Eldiano, então a verdade por trás de seu conflito em curso há muito não era clara, no entanto, Willy Tybur revelou a verdade sobre a história deles na 4ª temporada, episódio 5, “Declaração de Guerra”.
Por que Marley acreditava que os Eldianos eram demônios em Attack on Titan
Mesmo antes de o Survey Corps aprender sobre Marley, foi aludido que aqueles que não estavam dentro das muralhas acreditavam que os Eldianos de Paradis eram maus, com Bertholdt chamando seus ex-camaradas de “cria do diabo”. Inicialmente, isso poderia ser visto como uma reação do Guerreiro à mentira de Armin sobre torturar Annie, no entanto, agora sabendo a história que Marley estava ensinando às disciplinas, fica claro por que ele escolheu essas palavras.
De acordo com os livros de história de Marley, por volta de 1800 anos atrás, Ymir Fritz fez um acordo com o diabo para obter o Poder dos Titãs e, quando ela morreu, esse poder foi dividido em nove variantes de Titãs, que criaram o Império de Eldian. Eles derrotaram Marley, governaram o continente e oprimiram aqueles que não eram Eldian, levando a séculos de limpeza étnica.
Não foi até a Grande Guerra dos Titãs que Marley viu a oportunidade de acabar com o Império. O herói Marleyano Helos, junto com a família Tybur, enganou o Império Eldiano para se virar sozinho e forçou o Rei Fritz, o Titã Fundador, a fugir para Paradis com alguns de seus súditos. No entanto, Fritz ainda tinha poder, e milhões de Titãs esperam pelo comando do Titã Fundador para pisotear a humanidade, daí porque a Unidade Guerreira foi enviada para Paradis.
Por que os Eldianos acreditavam que Ymir era um salvador
Embora essa história fosse amplamente acreditada por aqueles no continente, incluindo os Eldianos nas zonas de internamento, alguns questionaram isso. Os restauradores Eldian, que incluíam o pai de Eren e Zeke, Grisha, receberam documentos de Eren Kruger e vieram com uma história diferente, conforme revelado na temporada 3, episódio 20, “Aquele dia”.
Embora eles não pudessem entender o idioma dos documentos, com base nas imagens e em sua fé, eles acreditavam que Ymir despertou o Poder dos Titãs para melhorar a agricultura e a infraestrutura, ajudando o continente e as pessoas a prosperar.
Eles também perceberam que o Rei Fritz levou o Titã Fundador para Paradis porque ele se recusou a lutar, abandonando muitos de seu povo no continente para lidar com as repercussões, que incluíram muitos Eldianos sendo permanentemente transformados em Titãs para combater os inimigos de Marley.
O que realmente aconteceu entre Marley e Eldia
Como o Titã Martelo de Guerra foi transmitido à família Tybur, eles herdaram as memórias de seus ancestrais; portanto, eles sabem a verdade por trás deste conflito. Como Willy compartilhou com o mundo, Helos e os Tyburs não acabaram com a Grande Guerra dos Titãs, o rei Fritz fez. Ele ficou horrorizado com a história do Império Eldiano e “dolorido pela opressão sem fim de Marley.”
Depois de herdar o Titã Fundador, ele se juntou aos Tyburs para fabricar um herói, Helos. Fritz então mudou o máximo de seu povo que pôde para Paradis, com o Império Eldian entrando em colapso em sua ausência.
Em Paradis, ele fechou as paredes para o mundo, que eram feitas de Titãs, e jurou que se alguém ameaçasse sua paz, ele as usaria para pisotear a humanidade. Esta era outra mentira para manter os outros afastados.
Ele apagou as memórias de seu povo do mundo exterior e renunciou à guerra, transmitindo este voto aos membros da família que herdaram o Titã Fundador.
Ele também estava preparado para aceitar a queda de Eldia se Marley decidisse atacar a ilha. Os pecados do Império Eldian nunca poderiam ser perdoados aos seus olhos, e ele estava bem com isso, mesmo que isso significasse apenas desfrutar de um breve momento de paz dentro das paredes. Pela paz, os Tyburs e Fritz venderam todos os Eldianos para Marley, levando à opressão atual.
Enquanto Fritz e sua promessa impediram o Rumbling até agora, com Eren na posse do Titã Fundador, a humanidade fora dos muros está agora em mais perigo do que nunca. Os ataques de Marley a Paradis causaram inúmeras mortes, incluindo a mãe de Eren.
Anos presos nas paredes e vendo pessoas próximas a ele morrerem por causa da falsa impressão de Marley de Paradis fizeram com que Eren retaliar, arrastando seus amigos para a luta com ele. Embora a história entre Marley e Eldia tenha sido manipulada muitas vezes, este novo capítulo é sangrento para ambas as partes.
E voce, o que achou dessa história em Attack on Titan? Deixe nos comentários!