Attack on Titan: Titã Fêmea e a história de Annie Leonhart

 Attack on Titan: Titã Fêmea e a história de Annie Leonhart

Após a abertura da muralha no ano de 850 em Attack on Titan, a Titã Fêmea foi a primeira criatura original a entrar em combate com os humanos de Paradis. Foi logo na primeira temporada do anime que a força e poder vindas dos racionais, que até então não se sabia sobre, foi mostrada.

A Titã Fêmea, embora muito poderosa e única, teve aparição curta em Attack on Titan, mas ainda assim, deu marca genuína para o caos capaz de ser feito pelos Titãs Originais.

Neste contexto, sabendo das poucas informações que se tem de tal criatura, falaremos sobre curiosidades da primeira e, talvez, única Titã Fêmea da história, e também, de sua portadora, Annie Leonhart. Confira!

Origem da Titã Fêmea

Attack on Titan Titã Fêmea 1
Imagem: Crunchyroll

Assim como outros titãs originais, a Titã Fêmea é derivada da alma de Ymir Fritz, a Fundadora, que, ao morrer, teve sua essência e poderes divididos entre as filhas, Maria, Rose e Sina, de onde sucederam os 9 Titãs Primordiais.
A Titã Fêmea, igualmente aos outros originais submetidos à Marley, teve seu poder transferido para um guerreiro escolhido. Foi Annie Leonhart que, devido ao seu alto desempenho nos treinamentos, herdou as capacidades dessa criatura.

Annie desde muito nova foi ensinada a lutar para ser uma guerreira escolhida e, para não decepcionar seu pai, prometeu que seguiria à risca o plano de Marley. E, então, a partir do que se conhece da personagem na história, é possível perceber que Annie é muito séria e introspectiva, mas, de fato, ganha vida quando o assunto é lutar. Assim, além das características físicas impressionantemente parecidas com a portadora, como cor do cabelo, nariz e olhos, a Titã Fêmea recebeu da usuária um bônus bem eficiente, uma capacidade incrível de combate.

Poderes e habilidades

Attack on Titan Titã Fêmea 2
Imagem: Crunchyroll

Diferentemente de qualquer outro original, a Titã Fêmea é, sem dúvidas, especial em combate. Desde sua primeira aparição, suas capacidades de luta surpreenderam, isso porque além de toda habilidade, devido ao condicionamento físico e as artes marciais da portadora, a criatura parece usar muita estratégia quando surge.

O corpo da Titã tem os tendões endurecidos, o que proporciona precisão, velocidade e força bruta. Esse endurecimento é diferente do que se pode ver em outros originais, visto que a Titã domina a habilidade, e centraliza sempre o poder em partes do corpo específicas com muita rapidez, para assim evitar golpes. Além disso, é capaz de criar um cristal impenetrável, de material super resistente, só sendo possível ser quebrado pela mordida do Titã Mandíbula.

Não só isso, a Titã possui o poder de regeneração como outros originais, mas diferente deles, ela consegue focar essa capacidade numa só área, para, então, acelerar o processo de cura, sendo essa uma técnica de muita estratégia, como fez quando precisou regenerar seu olho rapidamente contra as Tropas que tentavam cegá-la. E, também, consegue atrair titãs puros com seu grito, incrível, né?

Sabemos que desde a primeira temporada, por estar presa num cristal, a Titã e Annie não aparecem. Mas, com todo esse poder e habilidade, ela com certeza terá papel fundamental para desempenhar nessa reta final de Attack on Titan, é isso que esperamos!

E aí, qual sua opinião sobre a Titã Fêmea? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress