Attack On Titan: Todos os 9 usuários do Titan, classificados por personalidades
Atrás de cada titã está um humano. No final das contas, são as personalidades desses poucos escolhidos que vão acabar decidindo o destino do mundo.
Os nove usuários titãs estão entre os personagens mais importantes do universo Attack On Titan. Cada um de seus poderes tem um papel a desempenhar na história, especialmente durante seus confrontos cada vez mais frequentes perto da conclusão da narrativa.
É importante lembrar que os gigantes não são meramente forças de destruição desenfreadas – eles estão sendo controlados por humanos com seus próprios motivos e personalidades únicas. Ao identificar os shifters mais simpáticos da série, podemos avaliar melhor suas qualidades distintas e como suas personalidades orientaram suas decisões para melhor ou pior.
9 / 9
Annie Leonhart Era Abrasiva E Misantrópica
Annie Leonhart foi um dos agentes Marleyanos enviados para se infiltrar em Paradis. Ao contrário de seus amigos, ela não fez nenhum esforço para cair nas boas graças dos escoteiros, independentemente da suspeita que isso pudesse lançar sobre ela.
Ela não foi mais hospitaleira com Reiner ou Bertholdt durante os momentos de folga que tiveram juntos, com a maioria de seus encontros sendo concisos e breves. O único relacionamento cativante da mulher era com Armin Arlert, que ironicamente manipularia sua confiança e a exporia como a Titã Feminina.
8 / 9
Lara Estava Satisfeita Em Lucrar Com Uma Mentira
A família Tybur viveu uma vida de luxo sob a falsa premissa de que ajudaram a derrotar os Eldians e sequestrá-los para a ilha de Paradis. Willy apenas revelou a verdade sobre o papel que Karl Fritz desempenhou no final da conquista dos titãs pouco antes de sua morte.
Lara tolerou a negação voluntária da verdade de sua família por meio de seu silêncio, possibilitando o sofrimento de todos na zona de internação por procuração. Pior ainda, ela nunca foi capaz de explicar suas ações ou raciocínio por causa da rapidez com que Eren Yeager a matou após ser apresentado.
7 / 9
Porco Era Leal A Marley E Seus Amigos
Porco era o Titã Jaw e um homem cuja ambição era sustentar sua família. Ele compartilhou o sonho de Marcel de se tornar um guerreiro e procurou honrá-lo após sua morte, assumindo o manto.
Ele era extremamente leal aos seus aliados e estava disposto a arriscar a vida e os membros por sua segurança. Ele atacou Eren em Marley na tentativa de resgatar Lara e novamente em Paradis em nome de Pieck. No entanto, a fidelidade de Porco ao estado marleyano torna difícil ter empatia por ele.
6 / 9
Frieda Facilitou A Vontade Opressora De Karl Fritz
Frieda Reiss era a portadora do Titã Fundador e um peão do testamento de Karl Fritz. Ela continuou seu legado de reprimir e alterar as memórias dos Eldians como um ato de penitência por atrocidades que muitos deles nunca haviam cometido.
No entanto, ela tinha pouco a dizer sobre o assunto – Frieda estava apenas aceitando suas responsabilidades como membro da família real e não entendia totalmente a magnitude do que isso pressagiava. Pelas poucas interações que a mulher teve com Historia durante a infância da futura rainha, ela foi compassiva durante sua vida abreviada.
5 / 9
Zeke Perseverou Em Sofrimento Incrível E Procurou Acabar Com O Conflito Sem Dor
A situação de Zeke Yeager era notavelmente comovente; quando ele revelou a Tom Ksaver que seus pais estavam tramando uma rebelião, o único homem que o tratou como um filho lhe disse que ele deveria denunciar seus pais para sua própria segurança, já que seu plano estava fadado ao fracasso.
Desde então, ele procurou acabar com a perseguição dos Eldians esterilizando toda a raça com o Titã Fundador. Embora profundamente equivocado, o fim do jogo por trás de sua agenda era altruísta; ele apenas queria fechar o ciclo de ódio entre seu povo e o resto do mundo.
4 / 9
Reiner Foi Emocionalmente Devastado Por Sua Própria Traição
Tendo se insinuado entre os escoteiros, a eventual traição de Reiner causou uma enorme tensão psicológica em sua mente. Entre as pessoas que ele foi forçado a se voltar e os amigos que ele falhou em salvar, Braun quase tirou a própria vida depois de retornar a Marley.
Depois de enfrentar Eren e salvar a vida de Porco, Reiner percebeu que ele ainda tinha um propósito. Embora irremediavelmente doutrinado pelo estado, o usuário de armadura tem um conjunto ossificado de moral e um senso inabalável de lealdade para com seus amigos e família que não vacilou, apesar de suas experiências traumatizantes.
3 / 9
Eren Começou Como Simpático, Mas Perdeu O Rumo
Inicialmente, Eren Yeager atendeu à maioria dos critérios para um protagonista de anime cativante. Embora ele fosse notavelmente mais rabugento do que muitos de seus colegas heróicos, suas ações eram geralmente morais e no interesse direto de seus amigos (como quando ele tentou salvá-los de Annie Leonhart na floresta).
No entanto, tragédias consistentes endureceram o coração do usuário do Titã de Ataque, levando-o a enlouquecer de poder e se voltar contra as mesmas pessoas que antes chamava de amigos.
2 / 9
Pieck Estava Desiludido Com Marley, Mas Ainda Arriscou-Se A Salvar Gabi
Pieck se infiltrou em Paradis para salvar Gabi e anunciar o contra-ataque dos Marleyanos. Depois que foi revelado que o Cart Titan nunca teve a intenção de trair seus mestres, ela transmitiu a seu jovem cúmplice que muito do que ela disse ainda era verdade.
Ela equilibra a lealdade dos outros guerreiros (como Reiner e Porco) com a previsão de perceber que Marley não opera no melhor interesse dos Eldians. Além disso, Pieck só se tornou uma guerreira para sustentar seu pai doente, tornando ainda mais fácil simpatizar com sua situação.
1 / 9
Armin Sofreu Tanto Quanto Eren Sem Perder O Rumo
Armin e Eren experimentaram os mesmos horrores, sendo sobreviventes do ataque a Shiganshina. Eles lutaram em quase um número igual de batalhas, com a inteligência de Armin facilitando seu sucesso em mais de uma vez.
Apesar disso, Armin não se tornou um monstro como seu ex-compatriota e manteve seu coração protegido de toda a destruição ao seu redor. Mesmo depois que Gabi foi revelado ser uma espiã Marleyana que matou soldados Eldian, ele reconheceu que ela estava simplesmente equivocada e não buscou uma retribuição brutal ao contrário de muitos de seus amigos.