Attack on Titan: Todos os Colossais invocados na história

 Attack on Titan: Todos os Colossais invocados na história

Considerado um dos Titãs Originais mais fortes de toda a história de Attack on Titan, o Titã Colossal foi o primeiro símbolo de caos a aparecer para a humanidade após 100 anos de paz dentro das Muralhas. De repente, toda a conjuntura da população presa em Paradis mudou, pois, então, ela foi lembrada do terror que os assola fora daquelas paredes.


Sabemos que até os momentos que se passaram e os atuais da história, desde o surgimento dos primeiros Titãs, o Colossal já se subdividia da alma de sua Fundadora Ymir para seus seguintes usuários.

Há 2000 mil anos, o poder foi transmitido de usuário a usuário até Bertolt, que foi o ponto de partida para a destruição em Paradis. Entretanto, não foi esse o único portador que marcou os momentos desse Titã, mas também Armin e, além disso, como foi surpreendentemente mostrado nos últimos capítulos do mangá, os milhares Colossais invocados na luta da Aliança, que findaram a obra como se iniciou – com a destruição.

Assim, aqui apontaremos sobre poder e força, semelhantes e diferentes, de todos os Colossais já surgidos em Attack on Titan. Confira!

O Deus da Destruição

Apelidado pelo Império Marley como o Deus da Destruição, o poder do Titã foi transferido para Bertolt Hoover quando ainda tinha 12 anos de idade. Foi numa missão contra a Ilha de Paradis onde o personagem ocasionou o maior caos dentro das Muralhas.

De fato, o titã de Bertolt tinha maior capacidade destrutiva, além de ser maior e da força extraordinária. No entanto, como se sabe, ter somente o poder das criaturas descendentes de Ymir não significa vitória, visto que, ainda com todas as habilidades de Bertolt, sua personalidade afetava o desempenho do Titã, isto é, o jeito inseguro fazia com que suas aparições fossem sem estratégia e tomada de decisões, sendo não tão marcantes quanto poderiam, diferentemente de Armin Arlert.


Um Colossal mais estrategista

Armin se apossou do poder do Colossal ao comer Bertolt enquanto um titã irracional. E, com menos aparições que o antigo portador, Armin já se mostrou mais ativo.

Sabemos que para esse titã, sua transformação já é o suficiente para causar a verdadeira destruição, uma vez que as explosões geradas em tal momento são destrutivas e eliminam qualquer coisa que esteja por perto. O poder do Colossal faz com que ele produza vapor quente de sua carne, que pode ser, também, uma fraqueza, visto que sem essa camada se torna mais vulnerável a golpes.

Visto isso, além de herdar todas as habilidades utilizadas por Bertolt, o que os difere é talvez algo mais importante: a inteligência. De fato, Armin se destaca por ser um personagem de estratégias vitoriosas, que sabe conduzir, liderar e agir nos momentos corretos, sendo isso imprescindível para tal poder, uma vez que pelo estrago causado pelo Colossal em sua transformação, uma de suas fraquezas é justamente não poder se transformar em qualquer ocasião, precisando ser tudo bem elaborado.


Milhares de Colossais – Spoiler

Na luta da aliança contra Eren., mostrada nos capítulos finais do mangá, ele invoca milhares de titãs colossais, inclusive os das muralhas, e também, surpreendentemente vira um Titã Colossal de Ataque.

Eren consegue superar o poder de todos os Colossais até então, pois não tem a maior fraqueza do titã, sua lentidão. Consegue imaginar? Além disso, ele invoca Colossais de diferentes portes, como uma Colossal Fêmea. Legal, né?

E aí, o que você acha desse incrível Titã? Deixe aí nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress