Attack on Titan: Todos os Titãs Fundador da história

 Attack on Titan: Todos os Titãs Fundador da história

O Fundador é o criador de todo poder titã dentro da história de Attack on Titan, é quem iniciou a maldição dos titãs não só para o povo de Eldia, mas também para toda a humanidade.

Além de ser a fonte de todo poder e vida existentes, é, sem dúvidas, o mais forte e poderoso dentre os Titãs Originais. Essa criatura se diferencia de outras racionais, visto que é base da essência em que foi dividida os 9 Titãs, sendo assim, a origem destes e, por si só, único em habilidade, força e poder.


Aqui falaremos sobre a origem do Titã Fundador e seus poderes, além de antigos portadores.
Confira!

A origem do Fundador

O poder dos 9 Titãs Originais surgiu de uma divisão da alma de Ymir Fritz, uma escrava do Rei Fritz, que foi acusada e condenada para ser punida. Assim, ela foi caçada pela floresta. Em um determinado momento, tentando se esconder, Ymir entrou numa grande árvore, onde havia uma caverna e, desse ponto, ressurgiu como uma gigante.

A transformação de Ymir foi causada por um parasita, uma criatura com ramificações pelo corpo que se ligou a sua coluna vertebral e, então, forneceu poderes a menina, originando-se no primeiro titã: o Fundador. O ser que se enraizou em Ymir é a forma original do Fundador e, também, a fonte de toda a existência, responsável pela criação não só de tais criaturas, mas também da vida e consciência do povo eldiano.


Poderes e habilidades

O poder do Fundador oferece ao humano dois poderes, sendo eles o dos Titãs e a capacidade de conexão com o povo eldiano.

Como sabemos, o Fundador é o criador dos 9 Titãs Primordiais e, por esse motivo, é o mais forte. Essa criatura consegue criar, manipular e invocar tanto titãs racionais quanto irracionais. Além disso, possui a capacidade de controlar os descendentes de Ymir, visto que há uma ligação entre eldianos nos “caminhos”, onde o Fundador consegue acessar, interagir e influenciar nas memórias do povo, e, até mesmo, na composição genética da raça eldiana.

No entanto, até mesmo para o criador há limitações, isto é, seu poder só funciona integralmente se for utilizado por alguém de família real ou, no caso de Eren Jaeger, se houver contato. Desse modo, o poder pode ser cada vez mais explorado e despertado se combinado ao sangue real.


De Ymir Fritz a Eren Jaeger

Titãs Fundador

Após 140 anos dos tempos de Ymir, o rei Karl Fritz, que queria um acordo de paz entre nações, e que também era o portador atual do Fundador, fez com o seu poder da Coordenada o isolamento do povo eldiano em Paradis e apagou suas memórias perante o caos.

Com os tempos, outros portadores tiveram o poder do Fundador, passado de sangue real a sangue real, até a família Reiss, onde passou por Uri Reiss e Frieda Reiss, que foram os últimos de linha real a serem usuários de tal poder, isso porque Grisha Jaeger, em sua missão de salvar Paradis e o povo eldiano, tomou o Fundador de Frieda e, então, no fim dos seus 13 anos, deu além do poder de Ataque, o Fundador para Eren Jaeger, atual portador.
Eren, mesmo não tendo sangue real, foi o que mais explorou o poder do Fundador, algo que se explicou nas últimas páginas do mangá.

E aí, o que você acha do Titã Fundador? Deixe aí nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress