Attack on Titan: Todos os Titãs Mandíbula da história

 Attack on Titan: Todos os Titãs Mandíbula da história

O Titã Mandíbula é uma criatura primordial que se destaca entre os originais descendentes de Ymir Fritz, visto que há características que dão aos portadores deste titã capacidades únicas tanto de combate quanto de poder.


Os usuários possuem, além das habilidades em comum, atributos que os diferem entre si, que dependem de cada portador, como a aparência e poderes específicos.

Como outros Titãs Originais, o Titã Mandíbula teve seu poder transferido ao passar anos. Então, aqui falaremos sobre cada portador e suas especificidades na posse desse poder.
Confira!

A origem do poder

Assim como outros titãs originais, o Titã Mandíbula é derivado da alma de Ymir Fritz, a Fundadora, que, ao morrer, teve sua essência e poderes divididos entre as filhas, Maria, Rose e Sina, de onde sucederam os 9 Titãs Primordiais.

O poder do Mandíbula, embora em diferentes usuários, é favorecido pela forma pequena que toma o titã, isto é, são menores se comparados a outras criaturas racionais, facilitando sua ótima movimentação. Desse modo, o formato do titã dá vantagem aos braços e pernas que, assim, equilibram o corpo de modo eficiente, além de permitir uma alta velocidade e agilidade, favorecendo estratégias de fuga e captura.


Marcel Galliard

Marcel e seu titã

Marcel foi o guerreiro submetido ao Império Marley mais forte de sua faixa etária e, por isso, foi escolhido para herdar o poder do Mandíbula.

A forma que tomou seu titã seguiu características específicas e comuns entre os ancestrais desse mesmo poder. Sua aparência condiz muito bem com o nome dado à criatura, visto que possui mandíbulas endurecidas, assim como o rosto e pele, que são à prova de armas humanas e golpes de titãs.


Ymir

Ymir e seu titã

Ymir é uma eldiana que, quando considerada criminosa, sofreu com as opressões de Marley. Ela, então, foi sentenciada a se transformar em titã puro e vagar por Paradis durante 60 anos.

Quando os guerreiros de Marley estavam em missão, Ymir os encontrou e, como um titã irracional, comeu Marcel Galliard, o então portador do Mandíbula, assim, recebeu tal poder.

O titã de Ymir é diferente de todos os outros portadores, uma vez que não possui partes do corpo endurecidas, nem dentes e garras tão longos. Mas, ainda assim, é muito ágil e excelente em movimentação, inclusive em ambientes com obstáculos, como florestas, se destacando em escaladas em árvores e superfícies.


Porco Galliard

Porco e seu titã

Após Ymir voluntariamente partir com os guerreiros para Marley, acredita-se que em troca da proteção de Historia, Ymir tenha concordado em ser devorada por Porco, passando seu poder a ele.

Porco possui características semelhantes as do titã do irmão Marcel, como carcaça endurecida no rosto e garras, que fortificam a mandíbula e são eficazes contra ataques. Entretanto, diferentemente de Marcel, Porco tem dois conjuntos de dentes, uma parte externa de presas quadradas e interna com dentes pontiagudos.

A parte endurecida que possuem os Titãs Mandíbula, em exceção de Ymir, supera até mesmo a cristalização de outros Titãs Originais, como mostrado no momento em que Eren usou a mandíbula de Marcel para romper o cristal do Martelo de Guerra.


Falco Grice

Falco e seu titã

Sendo talvez um titã híbrido, Falco se transformou acidentalmente quando ingeriu o líquido espinhal de Zeke Jaeger, e isso pode explicar o porquê de sua forma incomum entre os antecedentes do Mandíbula.

Ao ingerir o fluído do Bestial, Falco adquiriu, também, uma parcela desse poder que tem como característica fazer com que o portador, seja por escolha ou influência sentimental, adquira a forma de um animal. Muitos dizem que o próprio nome do personagem tem relação com um falcão, também explicando sua forma.

Falco pode ser o Titã Mandíbula mais útil de todos os tempos, pois, além de possuir os atributos de outros mandíbulas, tem a habilidade extra de voo.

E aí, qual foi o melhor Titã Mandíbula na sua opinião? Deixe nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress